Autonomia, flexibilidade e rapidez são as exigências do novo consumidor 07/07/2025 - Estadão Uma sociedade hiperconectada moldou um novo cliente que deseja flexibilidade, transparência e rapidez. O atual perfil do consumidor é marcado pela exigência crescente por autonomia. Ao marcar uma consulta ou devolver um produto, ele não quer burocracia.
Pobres contra ricos? Janja faz compras em shopping da elite no Leblon 07/07/2025 - Veja SP Depois de participar de alguns compromissos oficiais de ministros do governo Lula no interior do Rio de Janeiro, Janja encontrou um espaço na agenda, na última sexta-feira, para um “respiro” fazendo compras no Shopping Leblon. Outros clientes do lugar observaram com curiosidade a naturalidade de Janja ao fazer compras num dos shoppings mais caros do país, procurado pelos ricos por “não ser um shopping de massa” e possuir “atendimento elitizado” em suas lojas de grifes de luxo, como diz a descrição do espaço num site sobre o Leblon, o bairro dos endinheirados no Rio de Janeiro.
FIDCs enfrentam barreiras para crescer no varejo 07/07/2025 - Valor Econômico Apesar de os Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDCs) terem sido abertos ao investidor de varejo com a Resolução 175, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em outubro de 2023, algumas características ainda limitam a popularização do produto, como a complexidade e o baixo nível de educação financeira do público.
Dólar dispara diante notícias sobre o varejo, nos EUA, e atinge máxima 16/04/2024 - MSN - Online Após ter começado o dia em leve queda — que operadores haviam associado a movimento de realização de lucros após salto na semana passada —, a o meio circulante norte-americano reverteu as perdas depois que dados mostraram alta bem mais intensa do que o esperado nas vendas no varejo dos Estados Unidos em março, em mais uma evidência de que a economia encerrou o primeiro trimestre em terreno sólido.
Multiplan (MULT3) vende terreno adjacente ao Ribeirão Shopping 16/04/2024 - Finance News - Online A Multiplan (MULT3) vendeu um terreno adjacente ao RibeirãoShopping, na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, com 11.217 m², que abrigará um projeto multiuso com VGV (Valor Geral de Vendas) estimado em R$ 500 milhões, a ser desenvolvido por empreendedor local.
Nova Cafeteria no Shopping Pátio Higienópolis 16/04/2024 - Prazerices - Instagram Tem cafeteria nova em Higienópolis. É que a @havannabr, aquela marca de 1948 de Mar del Plata, acaba de reinaugurar no shopping Pátio Higienópolis.
Autonomia, flexibilidade e rapidez são as exigências do novo consumidor 07/07/2025 - Estadão Uma sociedade hiperconectada moldou um novo cliente que deseja flexibilidade, transparência e rapidez. O atual perfil do consumidor é marcado pela exigência crescente por autonomia. Ao marcar uma consulta ou devolver um produto, ele não quer burocracia.
Pobres contra ricos? Janja faz compras em shopping da elite no Leblon 07/07/2025 - Veja SP Depois de participar de alguns compromissos oficiais de ministros do governo Lula no interior do Rio de Janeiro, Janja encontrou um espaço na agenda, na última sexta-feira, para um “respiro” fazendo compras no Shopping Leblon. Outros clientes do lugar observaram com curiosidade a naturalidade de Janja ao fazer compras num dos shoppings mais caros do país, procurado pelos ricos por “não ser um shopping de massa” e possuir “atendimento elitizado” em suas lojas de grifes de luxo, como diz a descrição do espaço num site sobre o Leblon, o bairro dos endinheirados no Rio de Janeiro.
FIDCs enfrentam barreiras para crescer no varejo 07/07/2025 - Valor Econômico Apesar de os Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDCs) terem sido abertos ao investidor de varejo com a Resolução 175, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em outubro de 2023, algumas características ainda limitam a popularização do produto, como a complexidade e o baixo nível de educação financeira do público.
O invisível que vende: como a conectividade virou peça-chave no varejo físico 03/07/2025 - Gazeta Digital Em um cenário em que o consumidor brasileiro está cada vez mais conectado e exigente, a experiência de compra tornou-se o diferencial competitivo no varejo físico. Ainda assim, diversos varejistas enfrentam desafios com infraestrutura tecnológica, comprometendo a eficiência operacional e a satisfação do cliente.
Miá Mello, Camila Raffanti e Juliana Araripe estrelam comédia sobre menopausa 03/07/2025 - Terra Até 28 de agosto, o palco do Teatro UOL, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, recebe “Mulheres em Chamas”, espetáculo que propõe uma conversa direta, bem-humorada e sensível sobre a menopausa — tema ainda pouco discutido, apesar de afetar todas as mulheres em algum momento da vida.
Iguatemi começa a administrar shopping Pátio Paulista 02/07/2025 - Valor Econômico A Iguatemi iniciou nesta terça-feira (1º) o ciclo de administração do shopping Pátio Paulista. O empreendimento ficalocalizado no bairro da Bela Vista, em São Paulo.
GPA votou contra reforma de regulamento do Novo Mercado 02/07/2025 - Valor Econômico O Grupo GPA, dono do Pão de Açúcar, informou nesta quarta-feira (2) que votou para rejeitar todas as propostas da B3 para reforma do regulamento do Novo Mercado. A varejista de comida é uma das 74 companhias que rejeitaram todas as cláusulas, segundo o resultado publicado ontem pela B3.
Magazine Luiza deve faturar cerca de R$ 70 bilhões em 2025, afirma CEO 02/07/2025 - Info Money O presidente-executivo do Magazine Luiza, Frederico Trajano, estimou nesta quarta-feira que a varejista deve faturar cerca de R$ 70 bilhões neste ano, com a maior parte desse resultado vindo de canais digitais.
Carrefour assume controle da fintech Ewally 02/07/2025 - Valor Econômico O Carrefour assumiu o controle da fintech Ewally, conforme decisão publicada hoje no Diário Oficial da União (DOU) pelo Banco Central. A rede francesa havia anunciado a compra de uma fatia de 49% na fintech em 2019 e, após um aumento de capital feito no ano passado e aprovado agora pelo BC, acabou assumindo o controle.
Agenda de férias em SP tem atividades para crianças em museus, teatros e parques 02/07/2025 - Guia Folha Em julho, a cidade de São Paulo e seus arredores oferecem uma programação completa voltada ao público infantojuvenil, com opções que ocupam teatros, museus, centros culturais e espaços ao ar livre. Neles, espetáculos, oficinas, exposições interativas e atividades lúdicas compõem a agenda especial das férias escolares —com alternativas que atendem dos bebês aos adolescentes.
Inovações contra o câncer de mama 10/12/2024 - Correio do Povo-RS "Pelo documento, cinco novas técnicas serão incorporadas para disponibilização no combate ao câncer de mama. Serão empregadas em centros especializadas , inclusive com a oferta de videolaparoscopia
Saúde incorpora cinco procedimentos contra câncer de mama no SUS 10/12/2024 - Bonde-PR A estratégia passa a incluir, no SUS (Sistema Único de Saúde), cinco procedimentos a serem disponibilizados em centros especializados, além da realização de videolaparoscopia – técnica cirúrgica minimamente invasiva que permite aos médicos acessar órgãos internos por meio de pequenas incisões.
Câncer de Mama em homens: Outubro Rosa também requer atenção masculina 10/12/2024 - Mundo Ric Verão-BR O câncer de mama ainda é o tipo com maior incidência entre as mulheres, representando 29,5% dos casos de neoplasia, segundo os Registros de Câncer e do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM/MS) realizados em 2018 e 2019 pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca). É também o tipo de tumor que mais mata mulheres no Brasil: 16,1% entre todas as neoplasias.
Messi ganha exposição imersiva em abril de 2025 em São Paulo; veja como comprar 10/12/2024 - Folha de São Paulo Ídolo do futebol mundial, o argentino Lionel Messi ganha uma exposição imersiva sobre sua carreira na capital paulista. A mostra estreia na cidade no shopping Eldorado, em abril de 2025, e já tem ingressos à venda na plataforma Eventim.
Andorinha lança kit para criação de blends de azeite 10/12/2024 - BHB FOOD/SÃO PAULO A marca Andorinha apresentou o OLI, um kit que permite aos consumidores criarem blends de azeite personalizados. O produto, lançado no Brasil, oferece três perfis de intensidade — intenso, médio e suave