75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Dia das Mães: “Construindo novas histórias” pelo Pátio Higienópolis 07/05/2025 - Vox News O shopping Pátio Higienópolis celebra o Dia das Mães com uma campanha assinada pela agência Execution, reforçando seu posicionamento institucional “Construindo novas histórias”. A comunicação aposta na conexão emocional e nas experiências únicas que o espaço proporciona aos seus visitantes.
Confira a programação de Carnaval nos shoppings de São Paulo 07/02/2024 - Guia da Semana - Online A programação de Carnaval nos shoppings de São Paulo está incrível. As atividades vão desde oficinas de customização de máscaras e abadás a bloquinhos para as crianças e atividades especiais para os pets. De 10 a 13 de fevereiro, o Pátio Higienópolis (piso Terraço) oferecerá uma divertida oficina de Carnaval para crianças de 3 a 12 anos, onde poderão customizar suas próprias máscaras carnavalescas.
Iguatemi anuncia projeto para reforma do Shopping Market Place 07/02/2024 - Valor Econômico - Online A Iguatemi anunciou um projeto de reforma (“retrofit”) do Shopping Market Place, localizado na Zona Sul de São Paulo, em quatro fases com obras previstas para começarem no primeiro semestre de 2025.
Saiba quem já está testando a semana de 4 dias de trabalho no Brasil 07/02/2024 - Varejo SA - Online Ao todo, 22 empresas inscritas no programa 4-Day Week nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Campinas começam a aplicar o projeto neste mês.
Shoppings crescem 1,5% em 2023, menor taxa desde 2020 07/02/2024 - Valor Econômico - Online Empreendimentos no Centro-Oeste e Sudeste tiveram resultados melhores que a média, com altas de 2,1% e 1,7%, respectivamente
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Carrefour se despede da B3 com resultado “misto” e foco em leitura cruzada para Assaí 07/05/2025 - Info Money Dada a recente aprovação do fechamento de capital da varejista, o Itaú BBA comenta que os resultados naturalmente se tornaram menos relevantes para fins de preço da ação, mas continuam importantes para entender a dinâmica da empresa e do setor, bem como buscar potenciais insights para a Assaí (ASAI3).
Americanas remodela estratégia e aposta em lojas físicas 03/04/2025 - E-Commerce Brasil Em recuperação judicial desde janeiro de 2023, a Americanas busca reestruturar seu modelo de negócios diante dos impactos da fraude contábil que gerou prejuízo superior a R$ 25 bilhões. A estratégia da varejista agora está focada no fortalecimento das lojas físicas e na criação de um “marketplace físico”, que permite a entrada de sellers para vender produtos complementares dentro dos pontos de venda.
EUA revogam isenção de impostos para compras de baixo valor de lojas como Shein e Temu 03/04/2025 - Valor Econômico Muitos vendedores, como Temu e Shein, enviam pedidos diretamente da China para os clientes para manter os preços baixos. O número de remessas explodiu nos últimos anos. O volume de importações “de minimis” mais que dobrou de 2020 a 2024. Houve 1,4 bilhão de pacotes que entraram por essa modalidade, sendo cerca de 60% vindos da China.
GPA (PCAR3): o que explica a disparada de mais de 15% das ações do Pão de Açúcar? 03/04/2025 - Info Money As ações do GPA (PCAR3) registraram uma disparada de mais de 15% na sessão desta quarta-feira (2), após já terem disparado na segunda. Os ativos PCAR3 saltaram 15,84%, a R$ 3,51, fechando como a maior alta do Ibovespa, ainda que longe das máximas de mais de 20% do intraday.
Glass Lewis recomenda que acionistas do Carrefour votem contra deslistagem 03/04/2025 - Pipeline Valor Econômico As consultorias de aconselhamento de votos Glass Lewis e ISS recomendaram aos acionistas votarem contra a proposta de deslistagem do Carrefour Brasil (Atacadão) da bolsa brasileira, operação que será votada na assembleia de acionistas marcada para 7 de abril.
Shoppings: ações tendem a subir com fim do aperto dos juros 03/04/2025 - O Especialista No geral, considerando a participação de cada ativo nos aluguéis consolidados, os shoppings da Iguatemi (IGTI11) demonstram os maiores aluguéis e números de vendas na indústria. Mesmo assim, o Safra vê a empresa negociando com um desconto de 17% em relação à Multiplan, enquanto estima uma TIR atraente de 13,6% para seus fluxos de caixa futuros (vs. 11,0% da MULT e 14,2% da ALOS).
A aposta da família Jereissati para a Iguatemi: mais shoppings com (caras) marcas internacionais 03/04/2025 - InvestNews Em fevereiro a empresa de shoppings Iguatemi (IGTI11) surpreendeu o mercado ao anunciar um novo nome para a cadeira de CEO. Mas essa é apenas uma das novidades que devem impactar seus resultados daqui para frente, juntamente com a compra de shoppings renomados e a abertura de lojas de marcas famosas internacionalmente.
Câmara aprova Lei da Reciprocidade, em resposta a ‘tarifaço’ de Trump 03/04/2025 - G1 A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (2) o projeto que permite ao governo brasileiro retaliar países ou blocos que imponham barreiras comerciais a produtos do Brasil. É a chamada Lei da Reciprocidade. O texto já havia sido aprovado nesta terça (1º) pelo Senado Federal, em caráter de urgência. Agora, segue para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ibovespa hoje: Petz (PETZ3) lidera ganhos, enquanto Localiza (RENT3) perde quase 4% 30/01/2025 - Estadão As ações da Petz (PETZ3) registraram a maior alta do Ibovespa hoje, finalizando a sessão em alta de 2,9% a R$ 4,97. Os papéis destoaram do restante do setor de varejo, que operou em queda diante da expectativa de alta da Selic pelo Copom. A PETZ3 está em alta de 22,11% no mês. No ano, acumula uma valorização de 22,11%.
Magazine Luiza e Mercado Livre reajustam tarifas no marketplace para 2025 em até 20% 30/01/2025 - E-commerce Brasil Já virou tradição. Todo fim de ano, o Mercado Livre anuncia um reajuste nas tarifas de frete cobrada dos vendedores do marketplace em itens com valor acima de R$ 79. Os reajustes costumam calibrar as tarifas para mais ou para menos, de acordo com a estratégia para o ano seguinte desenhado pela companhia.
Ágora tem recomendação gráfica para as ações da Magazine Luiza (MGLU3) 30/01/2025 - Estadão Os analistas gráficos da Ágora abriram um swing trade de compra para as ações do Magazine Luiza (MGLU3), visando lucrar com o movimento de alta no curto prazo. A operação possui validade apenas para o pregão de hoje.
Iguatemi Ribeirão Preto será ponto oficial de vendas do João Rock 2025 30/01/2025 - TH Mais Nesta semana, o João Rock liberou os ingressos para pré-venda no site oficial do evento, período de grande valia para os fãs que preferem aproveitar as melhores condições de compra. Acompanhando este movimento, o Iguatemi Ribeirão Preto se tornou o ponto oficial de vendas físicas dos ingressos ao evento, que anualmente reúne milhares de pessoas na região.
FII da Rio Bravo inicia captação para comprar Pátio Higienópolis 30/01/2025 - BP Money O FII (Fundo de Investimento Imobiliário) da Rio Bravo SHPH11 iniciou o processo de captação de até R$ 400 milhões na B3, com o objetivo de aumentar sua participação no Shopping Pátio Higienópolis, do qual já detém 25,7%. As informações são do “Broadcast+”.
Fundo imobiliário SHPH11 lança captação para comprar 40% do shopping Pátio Higienópolis 30/01/2025 - Monitor do Mercado O fundo imobiliário SHPH11, administrado pela Rio Bravo, iniciou um processo de captação de até R$ 400 milhões na B3, a Bolsa de Valores brasileira, nesta quarta-feira (29). A emissão, aprovada em assembleia de cotistas na última sexta-feira (24), tem como objetivo aumentar a participação do fundo no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, de 25,7% para 40,46% — tornando o SHPH11 o maior coproprietário individual do shopping.