Incertezas levam empresas a priorizar reforço de caixa 30/06/2025 - Valor Econômico A expectativa de juros elevados por período prolongado e incertezas econômicas e geopolíticas têm levado mais empresas brasileiras a reforçar seu caixa, garantindo níveis de liquidez considerados seguros para enfrentar potenciais turbulências nos próximos 12 a 18 meses.
LVMH perde 120 bilhões de euros e arrasta mercado de luxo para a crise 30/06/2025 - E-commerce Brasil O grupo LVMH, dono de marcas como Louis Vuitton, Dior, Tiffany & Co. e Bulgari, enfrenta a maior crise de sua trajetória. Na assembleia geral anual, os resultados confirmaram um cenário preocupante: mais de 120 bilhões de euros evaporaram do valor de mercado do conglomerado, que perdeu o posto de empresa mais valiosa da França.
1º FIDC aberto ao varejo completa 1 ano; por que eles são apenas 6 entre 3,3 mil? 27/06/2025 - InfoMoney De 2023 para 2024, o volume captado por eles cresceu 89,6% e a classe se consolidou como a segunda mais relevante em volume no mercado de capitais— em 2025, já foram R$ 30,3 bilhões captados, atrás apenas das debêntures —, superando instrumentos como CRIs, CRAs, ações e fundos imobiliários.
Tommy Hilfiger e F1 se unem em coleção que reforça a conexão entre moda e automobilismo 27/06/2025 - We Pick Moda e velocidade nunca estiveram tão próximas. A Tommy Hilfiger lançou uma collab poderosa com a Fórmula 1, inspirada no universo de F1® The Movie. A APXGP Collection combina o DNA urbano da marca com o visual arrojado das pistas, em uma seleção de peças que prometem dominar o street style. (São Paulo – Shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Pátio Higienópolis)
Estudo aponta dados sobre varejo de vestuário no Brasil 11/04/2024 - Folha Vitória - Online A publicação aponta que o varejo físico apresentou um volume total de vendas de R$ 244,7 bilhões em 2022, representando 92% do montante geral. O estudo também aponta que o e-commerce contribuiu com 8% do faturamento do setor, totalizando R$ 21,0 bilhões em vendas.
Ranking do varejo mostra sucesso de ex-feirantes e crise de redes líderes 11/04/2024 - Valor econômico - Online Na lista das grandes redes da Abras, entre as 20 líderes do setor, houve poucas mudanças – as cinco maiores continuam a ser Carrefour, Assaí, Mateus, GPA e Supermercados BH, nesta ordem
Varejo brasileiro perdeu R$ 8,5 mi com fraudes em 2023 11/04/2024 - Money report - Online A sombra da fraude paira sobre o varejo brasileiro, com prejuízos milionários e crescente insegurança tanto para empresas quanto para consumidores.
Incertezas levam empresas a priorizar reforço de caixa 30/06/2025 - Valor Econômico A expectativa de juros elevados por período prolongado e incertezas econômicas e geopolíticas têm levado mais empresas brasileiras a reforçar seu caixa, garantindo níveis de liquidez considerados seguros para enfrentar potenciais turbulências nos próximos 12 a 18 meses.
LVMH perde 120 bilhões de euros e arrasta mercado de luxo para a crise 30/06/2025 - E-commerce Brasil O grupo LVMH, dono de marcas como Louis Vuitton, Dior, Tiffany & Co. e Bulgari, enfrenta a maior crise de sua trajetória. Na assembleia geral anual, os resultados confirmaram um cenário preocupante: mais de 120 bilhões de euros evaporaram do valor de mercado do conglomerado, que perdeu o posto de empresa mais valiosa da França.
1º FIDC aberto ao varejo completa 1 ano; por que eles são apenas 6 entre 3,3 mil? 27/06/2025 - InfoMoney De 2023 para 2024, o volume captado por eles cresceu 89,6% e a classe se consolidou como a segunda mais relevante em volume no mercado de capitais— em 2025, já foram R$ 30,3 bilhões captados, atrás apenas das debêntures —, superando instrumentos como CRIs, CRAs, ações e fundos imobiliários.
Tommy Hilfiger e F1 se unem em coleção que reforça a conexão entre moda e automobilismo 27/06/2025 - We Pick Moda e velocidade nunca estiveram tão próximas. A Tommy Hilfiger lançou uma collab poderosa com a Fórmula 1, inspirada no universo de F1® The Movie. A APXGP Collection combina o DNA urbano da marca com o visual arrojado das pistas, em uma seleção de peças que prometem dominar o street style. (São Paulo – Shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Pátio Higienópolis)
Radioterapia mais curta pode ser mais eficiente contra o câncer de mama 17/09/2024 - Folha de S. Paulo - Impresso A esperança de um tratamento de radioterapia mais curto para as mulheres que sofrem de câncer de mama está ganhando espaço entre especialistas, de acordo com um estudo apresentado no principal congresso mundial de oncologia.
Especialistas apontam radioterapia mais curta para tratar o câncer de mama 17/09/2024 - UOL A esperança de um tratamento de radioterapia mais curto para as mulheres que sofrem de câncer de mama está ganhando espaço entre especialistas, de acordo com um estudo apresentado no principal congresso mundial de oncologia.
Imunoterapia se consolida como um tratamento-chave contra o câncer 17/09/2024 - UOL A imunoterapia é um dos grandes avanços dos últimos anos no campo da oncologia, um tratamento que está demonstrando sua eficácia contra um número crescente de cânceres, afirmam os especialistas reunidos em um congresso em Barcelona.
Andorinha lança kit para criação de blends de azeite 10/12/2024 - BHB FOOD/SÃO PAULO A marca Andorinha apresentou o OLI, um kit que permite aos consumidores criarem blends de azeite personalizados. O produto, lançado no Brasil, oferece três perfis de intensidade — intenso, médio e suave
Restaurante Su tem experiência de ‘confiar no chef’ 10/12/2024 - QUEM ACONTECE ONLINE/SÃO PAULO Há um ano, o restaurante Su, localizado no shopping Higienópolis, em São Paulo, reabriu após uma intensa reforma no visual e com novidades no menu. Entre elas, o Omakase no balcão, com capacidade para apenas 11 pessoas. Omakase em japonês significa “confiar no chef”. Sabe-se apenas que será servido o que há de mais fresco no dia e que, com certeza, você experimentará criações autorais surpreendentes.
Kipling lança coleção inspirada em Wicked 10/12/2024 - ARRUME O LAÇO Kipling, marca global de bolsas e acessórios, apresenta uma coleção-cápsula exclusiva inspirada em Wicked, adaptação cinematográfica do musical homônimo, que conta a história das bruxas de O Mágico de Oz.
Bvlgari apresenta sua nova boutique no JK Iguatemi com celebração 10/12/2024 - L'OFFICIEL BRASIL ONLINE/SÃO PAULO Bvlgari celebra a reinauguração da sua boutique Bvlgari JK Iguatemi, que passou por uma luxuosa atualização. A cerimônia foi tradicional e contou com o corte de fita, conduzida pela Presidente da Bvlgari para a América Latina e Caribe, Elodie Thellier.
Por que a Dolce & Gabbana está mais interessada na América Latina 10/12/2024 - COSMETIC INNOVATION/SÃO PAULO A abertura de uma nova loja conceito no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, reforça a presença da marca no Brasil. O espaço agora inclui a coleção Home, que oferece itens de decoração e lifestyle.