O varejo está mudando: menos excesso, mais curadoria 18/12/2025 - Giro News O varejo vive um momento decisivo. Depois de muitos anos operando com sortimentos extensos, repetições de SKUs e excesso de opções, começa a ganhar força uma abordagem diferente: curadoria mais intencional, com foco em produtos que impulsionam crescimento real das categorias.
Giuliana Flores avança no plano de expansão e inaugura novas franquias 18/12/2025 - Revista KDEA 360 (A marca amplia sua atuação com a chegada de mais dois quiosques franqueados, desta vez no Shopping Anália Franco e no Shopping Pátio Paulista, ambos em centros comerciais mais prestigiados das respectivas regiões.)
Kiko Milano distribui brindes gratuitos no Shopping Pátio Paulista Até 16/12/2025 18/12/2025 - Cadastrar na Promoção A Kiko Milano, consagrada marca italiana de maquiagem, está chamando a atenção de quem passa pelo Shopping Pátio Paulista, em São Paulo, com uma ação promocional gratuita que une experiência, interação e brindes entregues na hora. A ...
Quanto o Casino quer por sua fatia no GPA 15/09/2025 - VEJA Negócios O Grupo Casino, da França, busca levantar ao menos 90 milhões de euros com a venda da participação de 22,5% que detém no Grupo Pão de Açúcar (GPA). Entre os interessados estão a rede mineira de supermercados BH e o grupo chileno Cencosud.
Shopping Pátio Higienópolis tem contação de histórias nesse sábado, dia 13 de setembro 15/09/2025 - Não Espere pela Sexta Para estimular a imaginação e oferecer momentos de entretenimento aos pequenos, o Pátio Higienópolis programa, para este sábado (13/09), duas sessões de Contação de Histórias, com narração interativa, com música e encenação com objetos.
Costanza Pascolato’s insider guide to São Paulo 15/09/2025 - Financial Times Costanza Pascolato, consultora de moda, concedeu uma entrevista ao Financial Times, fez várias fotos na Casa Higienópolis e menciona a casa no Guia de São Paulo. A visita foi acompanhada pela equipe SPMJ.
Governadores participam de evento sobre mercado de luxo no interior de São Paulo 15/09/2025 - CBN - SP Os governadores de Goias, Ronaldo Caiado, do União Brasil; de Minas Gerais, Romeu Zema, do Novo; e do Paraná, Ratinho Júnior, do PSD, participam neste sábado de um evento sobre o mercado de luxo patrocinado por grandes grifes, em Itu, no interior do estado.
Pátio Higienópolis tem contação de histórias neste sábado, 13/09 15/09/2025 - Revista KDEA 360 Para estimular a imaginação e oferecer momentos de entretenimento aos pequenos, o Pátio Higienópolis programa, para este sábado (13/09), duas sessões de Contação de Histórias, com narração interativa, com música e encenação com objetos.
A evolução dos shoppings: dados viram produto na Allos 15/09/2025 - Mercado & Consumo Não é de hoje que os shopping centers buscam respostas para desafios que ameaçam seu modelo de negócio. O avanço do digital, a fragmentação dos canais de venda, a diversificação dos gastos – de dinheiro e de tempo – das pessoas e a concentração de mercado no varejo são alguns fatores que tornam compulsória a evolução dos centros comerciais.
Governo quer estimular shoppings, hotéis e outros empreendimentos comerciais em aeroportos 15/09/2025 - G1 O Ministério dos Portos e Aeroportos vai lançar na próxima segunda-feira (15) um programa que visa estimular a geração de receitas nos aeroportos concedidos à iniciativa privada, transformando os terminais aéreos em plataformas para diferentes empreendimentos comerciais.
IA a serviço do consumidor apoia o varejo em momento desafiador 15/09/2025 - Mercado & Consumo O cenário macroeconômico global tem trazido desafios para diversos setores. No Brasil, fatores como juros elevados e mudanças no ambiente internacional tornam o dia a dia do varejo ainda mais complexo, já que os efeitos das decisões econômicas costumam aparecer de forma mais clara somente após alguns meses.
Strip malls avançam pelo Brasil como opção de varejo de proximidade 15/09/2025 - Mercado & Consumo Caracterizados por lojas dispostas horizontalmente e acesso direto a partir do estacionamento, os strip malls estão se multiplicando rapidamente no Brasil. Com terrenos entre 3.000 e 5.000 m² e áreas de lojas somando de 1.000 a 3.000 m², esses estabelecimentos surgem como uma alternativa atrativa para lojistas e consumidores, com estacionamento próprio, segurança e horários de funcionamento mais flexíveis.