Shopping Pátio Higienópolis
  • Pátio Higienópolis tem posto de coleta de Campanha do Agasalho
    17/06/2025 - Guia da Criança
    O Shopping Pátio Higienópolis faz parte da iniciativa da Iguatemi S.A., que participa, pelo 9º ano consecutivo, da Campanha do Agasalho promovida pela Cruz Vermelha São Paulo. Nesta edição, além do Pátio Higienópolis, outros quatro empreendimentos serãopontos oficiais de arrecadação: Iguatemi São Paulo, JK Iguatemi, Shopping Market Place e Iguatemi Alphaville. As caixas de coleta do Pátio Higienópolis ficam nos pisos Higienópolis e Veiga Filho.
  • Casas Bahia reduz dívida, preserva R$ 400 milhões em caixa e projeta novo ciclo de crescimento
    16/06/2025 - Exame
    O Grupo Casas Bahia está em um momento estratégico de reestruturação da sua base de capital. Com a antecipação da conversão de debêntures e o reperfilamento de dívidas, a empresa intensifica o seu plano de transformação, que busca reforçar a capacidade de crescimento sustentável.
  • Guerra aos piratas: por que Anatel ameaça bloquear Amazon e Mercado Livre
    16/06/2025 - UOL Tilt
    A Anatel está em uma disputa com lojas online que vendem "produtos piratas" (não homologados pela agência). A agência já falou até em tentar bloquear essas páginas por reincidência, enquanto as varejistas lutam na Justiça alegando desproporcionalidade e dizem que o órgão não tem competência para tirar página do ar.
  • JP Morgan eleva preço-alvo para as ações da Lojas Renner
    16/06/2025 - ADVFN
    O J.P Morgan informa que elevou o preço-alvo para as ações da Lojas Renner. Passou de R$ 16,50 para R$ 22 (fim de 2026), ressaltando que continua a acreditar que há espaço para mais destaques fundamentalistas. Foi reiterada a recomendação “overweight” (equivalente à compra).
  • Americanas tem desconto de R$ 500 milhões para quitar dívida com União
    16/06/2025 - Metrópoles
    A Americanas, gigante do varejo brasileiro que tenta se reerguer após a maior crise de sua história e está em processo de recuperação judicial, fechou um acordo com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) para quitar suas dívidas fiscais com a União.
  • Assaí conquista 1º lugar em rankings de força de marca do varejo alimentar
    16/06/2025 - SA + Ecossistema do Varejo
    Com receita bruta de R$ 80,5 bilhões no último ano, o Assaí é hoje o segundo maior varejo alimentar do Brasil. A empresa recebe cerca de 40 milhões de clientes por mês e possui 302 lojas em 24 estados e no Distrito Federal. Além do faturamento e forte expansão, o poder da marca também pode ser percebido por meio dos últimos rankings.
  • Dividendos e JCP: Multiplan (MULT3) e Camil (CAML3) informam proventos
    16/06/2025 - Info Money
    A Multiplan (MULT3) comunicou que os juros sobre o capital próprio (JCP) aprovados pelo Conselho de Administração da companhia em reunião realizada no dia 21 de junho de 2024, no valor total bruto de R$ 135 milhões, correspondente a R$ 0,23367480683 por ação, serão pagos no dia 20 de junho de 2025.
  • Multiplan (MULT3) paga R$ 135 milhões em JCP
    16/06/2025 - Money Times
    A Multiplan (MULT3) anunciou nesta sexta-feira (13) o pagamento total bruto de R$ 135 milhões em Juros sobre Capital Próprio (JCP), correspondente a R$ 0,2336 por ação, que serão pagos no dia 20 de junho de 2025.
  • Campanha do Agasalho 2025 tem posto de coleta no Pátio Higienópolis
    16/06/2025 - Canal Tadeu Ramos
    O Shopping Pátio Higienópolis faz parte da iniciativa da Iguatemi S.A., que participa, pelo 9º ano consecutivo, da Campanha do Agasalho promovida pela Cruz Vermelha São Paulo.
  • Agenda de empresas: Americanas fecha acordo com Fazenda Nacional; JBS anuncia R$ 2,2 bi em dividendos
    16/06/2025 - Valor Econômico
    A gigante de carnes, JBS, comunicou o pagamento de R$ 2,2 bilhões em dividendos correspondentes a R$ 1 por ação ordinária.
  • Transformação digital, cibersegurança e IA: qual é a estratégia do Brasil?
    01/04/2025 - Folha de São Paulo
    A transformação digital, baseada em desenvolvimento, integração e regulação de IA e cibersegurança é, hoje, uma das principais alavancas para impulsionar a competitividade global, a inclusão social e o crescimento econômico sustentável. O Brasil, com suas características únicas, pode se posicionar como um protagonista estratégico nesse movimento.
  • Documento do governo Trump aponta tarifas altas no Brasil e incerteza para exportadores americanos
    01/04/2025 - Folha de São Paulo
    O governo Donald Trump apontou o Brasil como um país que impõe tarifas de importação relativamente altas a uma vasta gama de setores. O USTR (Escritório do Representante de Comércio dos EUA) também considerou que os exportadores americanos enfrentam uma incerteza significativa no mercado brasileiro porque Brasília frequentemente modifica suas tarifas dentro da flexibilidade permitida pelas regras do Mercosul —mercado comum do qual também fazem parte Argentina, Uruguai e Paraguai.
  • Dólar vai a R$ 5,70, tem perda de 3,5% no mês e cai 7,6% no tri com tarifas em foco
    01/04/2025 - InfoMoney
    Em uma sessão marcada pela disputa pela formação da Ptax de fim de mês e de trimestre, o dólar fechou a segunda-feira em baixa de quase 1% ante o real, na contramão do avanço da moeda norte-americana ante boa parte de demais divisas no exterior, em meio à expectativa pela aplicação de novas tarifas de importação pelos Estados Unidos a partir de quarta-feira.
  • São Paulo Fashion Week é neste mês
    01/04/2025 - Blog do Caio Oliveira
    O São Paulo Fashion Week dá início às comemorações de seus 30 anos com a edição N59, de 6 a 11 de abril de 2025, com um line-up forte e repleto de momentos marcantes. Nesta temporada, 17 desfiles ocuparão tanto espaços externos quanto o JK Iguatemi e a Casa Higienópolis, trazendo diversidade, inovação e o DNA criativo de marcas que são referência no cenário da moda nacional.
  • Comédia sobre sexo e liberdade são os temas de “O prazer é todo nosso” em cartaz até Abril no teatro Uol
    01/04/2025 - Foco das Notícias
    Narrado com ironia e sinceridade, o texto é inspirado na vida real da atriz. Casada por 19 anos, dos 20 aos 39 anos, Juliana conta que depois que se separou, buscou viver intensamente sua liberdade sexual. (Local: Teatro Uol - Shopping Pátio Higienópolis)
  • Amazon altera configurações de privacidade da Alexa; o que muda no Brasil?
    31/03/2025 - CNN Brasil
    A Amazon alterou as configurações de privacidade da Alexa a partir desta sexta-feira (28), segundo o site norte-americano Ars Technica.
  • A estratégia da C&A para dar a volta por cima com os consumidores — e com o mercado
    31/03/2025 - Veja Negócios
    Enquanto as araras de roupas ganham cores vibrantes para a nova estação, a C&A comemora sua própria renovação. Fundada na Holanda em 1841 pelos irmãos Clemens e August Brenninkmeijer — cujas iniciais deram origem ao nome da marca —, a varejista de moda vive um de seus melhores momentos no Brasil, onde atua desde 1976.
  • Supermercados Pague Menos inaugura nova loja em Campinas, reforçando sua presença na cidade
    31/03/2025 - Portal Hortolândia
    A Rede de Supermercados Pague Menos segue firme em seu plano de expansão e tem um motivo especial para celebrar: o início das operações de sua sexta loja em Campinas! O novo empreendimento está localizado na avenida Governador Pedro de Toledo, paralela à avenida Lix da Cunha, e promete trazer ainda mais praticidade, variedade e preços competitivos para os consumidores da região.
  • Pague Menos aumenta o capital na bolsa de valores; ações valem quase R$ 2 bilhões
    31/03/2025 - Abradilan
    A cearense Pague Menos anunciou que vai aumentar o capital da companhia. A divulgação foi feita por meio de Fato Relevante aos acionistas. Vale lembrar que a empresa tem capital aberto na B3, a principal bolsa de valores do País.
  • Grupo Boticário cresce 19% e atinge R$ 35,7 bilhões em vendas
    31/03/2025 - Exame
    O Grupo Boticário, dono de marcas como Boticário, Eudora e Quem Disse Berenice?, registrou vendas totais de R$ 35,7 bilhões em 2024, crescimento de 19% em relação ao ano anterior. O bom  desempenho da gigante do setor de beleza foi marcado pela evolução da estratégia multimarca e multicanal, investimentos em inovação e ampliação da operação fabril e logística em todo o país.