Afroluxo: como o varejo deve olhar para a nova elite negra 29/05/2025 - Meio & Mensagem É necessário repensar a forma como o mercado enxerga valor, identidade e sofisticação, e isso deve vir acompanhado de estrutura, investimento e protagonismo
Confiança do varejo sobe 1,6% em maio, mas tendência de humor do varejo ainda é negativa, diz CNC 29/05/2025 - Valor Econômico O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) subiu 1,6% em maio ante abril, para 104 pontos, informou a organização nessa quarta-feira (28). No entanto, na comparação com maio do ano passado, o Icec em maio desse ano mostrou queda de 5,8%.
Empresas brasileiras realizaram 330 fusões e aquisições no 1º trimestre, queda de 6%, mostra KPMG 29/05/2025 - Valor Econômico As empresas brasileiras realizaram 330 operações de fusões e aquisições no primeiro trimestre deste ano, uma queda de 6% na comparação com os 350 negócios realizados em igual período do ano passado. Os dados constam em pesquisa realizada pela KPMG com 43 setores da economia.
JHSF terá centro médico do Einstein no complexo Boa Vista 29/05/2025 - Valor Econômico O espaço, com 2 mil metros quadrados e localizado no Boa Vista Village, terá atendimento ambulatorial, coletas laboratoriais, centro de imunização e serviço de UTI com ambulância
KISU chega ao Brasil em junho para turnê com trilhas sonoras de doramas 29/05/2025 - ABC do ABC No mês de Junho, o K-DRAMA in Concert volta ao Brasil para celebrar a febre dos dramas coreanos entre os dias 11 e 22, em oito capitais do país.
(Local: Av. Higienópolis, 618 – Consolação, São Paulo – SP, 01238-000 – Shopping Pátio Higienópolis)
Campanha do Iguatemi sorteará carro de luxo neste Dia dos Namorados 28/05/2025 - Terra O Iguatemi Porto Alegre lançou uma promoção exclusiva: um sorteio que dará como prêmio um Ford Territory. A campanha é válida para todos os clientes que acumularem, no mínimo, R$ 400 em compras, garantindo um número da sorte por esse valor.
Casas Bahia firma acordo para pagamento de R$ 1,5 bilhão em dívidas 07/03/2024 - Giro News - Online Em processo de reestruturação do negócio, o Grupo Casas Bahia fechou acordo com instituições financeiras para renegociar os prazos de suas dívidas, que somam R$ 1,5 bilhão.
Assaí fatura R$ 72 bi em 2023, mas dá calote de R$ 3 mi em pequenos empresários na Capital 07/03/2024 - O Jacaré - Online Cerca de 20 pequenos empresários não receberam cerca de R$ 3 milhões pela construção da obra do Assaí Atacadista na Avenida Günter Hans, na saída para Sidrolândia, em Campo Grande. Eles protestaram contra o calote na manhã desta quinta-feira (7) contra a rede do atacarejo, que festejou faturamento de R$ 72,8 bilhões e lucro de R$ 710 milhões em 2023.
Carrefour apresenta novo diretor de comunicação 07/03/2024 - Giro News - Online O Grupo Carrefour Brasil nomeou Danilo Vicente como seu novo diretor de comunicação. O profissional ficará à frente de toda a comunicação externa e institucional dos negócios Carrefour, Atacadão, Sam's Club, Nacional e Bom Preço, além do Carrefour Property e do Banco Carrefour.
Afroluxo: como o varejo deve olhar para a nova elite negra 29/05/2025 - Meio & Mensagem É necessário repensar a forma como o mercado enxerga valor, identidade e sofisticação, e isso deve vir acompanhado de estrutura, investimento e protagonismo
Confiança do varejo sobe 1,6% em maio, mas tendência de humor do varejo ainda é negativa, diz CNC 29/05/2025 - Valor Econômico O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) subiu 1,6% em maio ante abril, para 104 pontos, informou a organização nessa quarta-feira (28). No entanto, na comparação com maio do ano passado, o Icec em maio desse ano mostrou queda de 5,8%.
Empresas brasileiras realizaram 330 fusões e aquisições no 1º trimestre, queda de 6%, mostra KPMG 29/05/2025 - Valor Econômico As empresas brasileiras realizaram 330 operações de fusões e aquisições no primeiro trimestre deste ano, uma queda de 6% na comparação com os 350 negócios realizados em igual período do ano passado. Os dados constam em pesquisa realizada pela KPMG com 43 setores da economia.
JHSF terá centro médico do Einstein no complexo Boa Vista 29/05/2025 - Valor Econômico O espaço, com 2 mil metros quadrados e localizado no Boa Vista Village, terá atendimento ambulatorial, coletas laboratoriais, centro de imunização e serviço de UTI com ambulância
KISU chega ao Brasil em junho para turnê com trilhas sonoras de doramas 29/05/2025 - ABC do ABC No mês de Junho, o K-DRAMA in Concert volta ao Brasil para celebrar a febre dos dramas coreanos entre os dias 11 e 22, em oito capitais do país.
(Local: Av. Higienópolis, 618 – Consolação, São Paulo – SP, 01238-000 – Shopping Pátio Higienópolis)
Grupo Boticário contrata vice-presidente de gente 28/05/2025 - Meio e Mensagem Alessandra Ginante chega ao Grupo Boticário para assumir a vice-presidência de gente, com o desafio de reforçar uma cultura centrada no cliente, empreendedora, inovadora e de alto crescimento.
Shein mira abertura de capital em Hong Kong após impasse com reguladores chineses 28/05/2025 - Exame A varejista de moda Shein está trabalhando para abrir capital em Hong Kong ainda neste ano, depois que seu plano de realizar um IPO em Londres foi barrado por reguladores chineses. A informação foi revelada com exclusividade por três fontes ouvidas pela agência Reuters.
Hortifruti Natural da Terra apresenta para seus clientes o livro ilustrado “A Cozinha Mágica Disney” 27/03/2025 - BH Em Pauta Em parceria com a L – Founders of Loyalty — líder global no setor de fidelização para o varejo —, a Hortifruti Natural da Terra, rede pioneira no Brasil especializada em frutas, legumes e verduras, apresenta para seus clientes o livro ilustrado “A Cozinha Mágica Disney”, com receitas e dicas encantadas que incentivam uma alimentação saudável e sustentável.
Hortifruti apresenta para seus clientes o livro ilustrado “A Cozinha Mágica Disney” 27/03/2025 - Pense Diferente - Ralph Braz Em parceria com a L - Founders of Loyalty — líder global no setor de fidelização para o varejo —, a Hortifruti Natural da Terra, rede pioneira no Brasil especializada em frutas, legumes e verduras, apresenta para seus clientes o livro ilustrado "A Cozinha Mágica Disney", com receitas e dicas encantadas que incentivam uma alimentação saudável e sustentável.
Amazon vai ajudar a encontrar produtos com base em hobbies 27/03/2025 - Olhar Digital A Amazon lançou mais um recurso para simplificar a pesquisa de produtos com ajuda de um assistente de inteligência artificial. A ferramenta “Interesses” (“Interests”, em inglês) vai reunir sugestões com base em hobbies e paixões dos usuários.
Pinterest se consolida como aliado do e-commerce em evento exclusivo da C&A 27/03/2025 - E-Commerce Brasil Em evento realizado na semana passada no escritório do Pinterest em São Paulo, a plataforma de ideias, em parceria com a C&A, reafirmou sua relevância como ferramenta estratégica para o e-commerce. Além de aproximar consumidores das marcas de forma criativa, a plataforma ainda tem um papel relevante na previsão de novas tendências de comportamento e consumo.
Boticário lança programa de fidelidade 27/03/2025 - Valor Econômico O Grupo Boticário espera ampliar entre 2% e 3% o consumo recorrente com o novo programa de fidelidade da companhia, batizado de Beautybox, que pela primeira vez vai integrar registros de compras entre as várias marcas da holding. Até então, o grupo tinha como programa de fidelidade o Clube Viva, enquanto a Quem Disse Berenice operava o Nosso Clube.
Grupo Boticário registra vendas totais de R$35,7 bi em 2024 27/03/2025 - UOL Economia Grupo Boticário informou nesta quinta-feira que as vendas totais (GMV) da companhia somaram R$35,7 bilhões no ano passado, crescimento de 19% em relação ao ano anterior, desempenho que a empresa atribuiu à evolução da estratégia de ecossistema multimarca e multicanal e foco no cliente.
Renault faz parceria com a Shopee pra vender acessórios 27/03/2025 - Terra A loja da Renault na Shopee agrega as ofertas da rede de concessionárias da marca em um único lugar e, neste início de operação, oferece mais de cinco mil ofertas.
CM Entrevista: “Criamos uma régua alta de velocidade e eficiência”, diz CEO do Mercado Livre 27/03/2025 - Consumidor Moderno O Mercado Livre tem se consolidado como um dos gigantes do e-commerce global, com um crescimento exponencial nos últimos anos. A empresa é hoje a mais valiosa da América Latina. Para alcançar esse patamar, diversos desafios precisaram ser superados pelo CEO Fernando Yunes.