Shopping Pátio Higienópolis
  • Ecommerce vai faturar R$ 9,2 bilhões com Dia dos Namorados, diz associação
    06/06/2025 - Folha de S.Paulo
    O ecommerce brasileiro projeta um faturamento de R$ 9,2 bilhões com o Dia dos Namorados deste ano, crescimento de 14% em relação a 2024. A ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) calcula ainda que serão mais de 16,7 milhões de pedidos nas mais diversas plataformas digitais.
  • E-commerce do varejo brasileiro deve mais do que dobrar até 2027
    06/06/2025 - Monitor do mercado
    A movimentação de dinheiro por e-commerce do varejo no Brasil deve mais do que dobrar até 2027, saltando dos US$ 137,3 bilhões atingidos em 2024 para quase US$ 300 bilhões, mostra um estudo da Nuvei (NVEI), empresa canadense de meios pagamentos listada na Nasdaq.
  • Dia dos Namorados para todos os gostos: 12 restaurantes para celebrar o dia 12
    06/06/2025 - Estadão
    Para quem quer apostar em uma culinária diferente para surpreender o crush e o próprio paladar no Dia dos Namorados, o Ama.zo é uma ótima opção. Dedicado à gastronomia peruana contemporânea, o chef Enrique Paredes propõe um menu especial para casais a R$ 300 por pessoa. (Rua dos Guaianazes, 1149 - Campos Elíseos | Shopping Pátio Higienópolis - Avenida Higienópolis, 618 - Higienópolis)
  • Shopping Pátio Higienópolis inaugura nova loja da Birkenstock
    06/06/2025 - SP Boas Dicas
    A Birkenstock, referência mundial em calçados que combinam design ergonômico, conforto e estilo, acaba de abrir as portas de sua nova loja no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo.
  • A grife do colunismo brasileiro
    06/06/2025 - Jornal Delson Carlos
    A empresária Fernanda Fleury é uma das coautoras do livro Empreendedoras de Impacto, da Editora Carol Dias, que foi lançado na última semana, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo.
  • Amazon testa robôs humanoides para substituir entregadores humanos
    05/06/2025 - Exame
    A Amazon (AMZN) está dando passos importantes no desenvolvimento de robôs humanoides que têm o potencial de transformar a entrega de pacotes feitas por humanos, segundo o site The Information.
  • Música com cheiro: a estratégia do Grupo Boticário para vender perfumes online
    05/06/2025 - Exame
    A inteligência artificial é capaz de oferecer ferramentas que otimizam — e muito — a experiência dos consumidores online. No entanto, ainda que apresentar cheiros via telas não seja possível, o Grupo Boticário tenta aproximar essa experiência com o lançamento da coleção de perfumes Les Sons d’O.U.i. da marca O.U.i Paris. Através da música, a ferramenta traduz as assinaturas olfativas de quatro perfumes em quatro trilhas sonoras.
  • Só mais uma ‘blusinha’: Shein é acusada de manipular consumidores a comprar em excesso
    05/06/2025 - Exame
    A Shein foi acusada por organizações de defesa do consumidor de 21 países europeus de práticas comerciais “obscuras” que induzem os clientes a comprar mais do que podem pagar.
  • Mercado Livre volta à Justiça para barrar possível bloqueio da Anatel
    05/06/2025 - E-Commerce Brasil
    O Mercado Livre acionou novamente a Justiça para tentar evitar o bloqueio da plataforma no Brasil. A medida tem como foco anular um despacho da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que prevê sanções à empresa pela suposta venda de celulares piratas em seu marketplace.
  • Casas Bahia (BHIA3) | Outubro pode acionar um efeito dominó
    05/06/2025 - Genial Investimentos
    A cláusula de conversão das debêntures da Casas Bahia (BHIA3), que pode ser acionada a partir de outubro de 2025, representa um dos eventos de diluição acionária mais relevantes do mercado atual — e pode redefinir completamente a estrutura de capital da companhia.
  • Alckmin diz que EUA têm mais produtos de exportação com alíquota zero que Brasil
    14/02/2025 - InfoMoney
    O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse nesta quinta-feira (13) que os Estados Unidos têm mais produtos exportados com alíquota zero ao Brasil do que o Brasil têm nas vendas para os Estados Unidos.
  • Haddad diz que Brasil não precisa temer medidas de Trump
    14/02/2025 - InfoMoney
    Em entrevista, Haddad disse que o Brasil não precisa temer as medidas do governo norte-americano, pois a balança comercial entre os dois países é superavitária para os Estados Unidos, nos setores de bens e serviços.
  • Pátio Higienópolis promove feira de adoção de pets
    14/02/2025 - Abrasce
    O Shopping Pátio Higienópolis, em parceria com a ONG Amigos de São Francisco, promove, no sábado 15 de fevereiro, Feira de Adoção de Pets. O evento tem como objetivo incentivar a adoção consciente de cães e gatos, proporcionando aos pets uma nova chance de serem acolhidos em lares preparados e amorosos.
  • A estratégia da Amazon para atrair marcas às transmissões da NBA nos EUA
    13/02/2025 - Meio&Mensagem
    A gigante do e-commerce começou a apresentar aos anunciantes pacotes para as transmissões de basquete e outros esportes, somado ao trabalho construído com o “Thursday Night Footbal” das NFL, além da adição de novas técnicas de medição.
  • Pague Menos inaugura sala de vacinação infantil mirando atrair consumidores e incentivar imunização
    13/02/2025 - Mercado & Consumo
    A Pague Menos acaba de inaugurar a primeira sala de vacinação infantil da rede, com o compromisso de incentivar a imunização, mirando atrair consumidores para uma melhor experiência e melhor acesso. Inicialmente, o serviço será disponibilizado em uma unidade Pague Menos de Fortaleza, capital cearense (Avenida Desembargador Moreira, 1020 – Aldeota).
  • Solução da RD Saúde, Impulso vira case de retail media
    13/02/2025 - Mercado & Consumo
    A Impulso, ferramenta de retail media da RD Saúde, dona das marcas Drogasil e Raia, é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.
  • Shein foca no marketplace como plano de voo para manter expansão no Brasil em meio a taxações
    13/02/2025 - Money Times
    A Shein encara percalços no Brasil com o peso da “taxa das blusinhas” sobre seu negócio, que contou com o apelo de preços atrativos aos consumidores para se impulsionar no país — hoje, há imposto de 20% sobre compras internacionais de até US$ 50.
  • Assaí reforça serviços em mais de 100 lojas de olho na experiência do consumidor
    13/02/2025 - Mercado & Consumo
    Com uma estratégia de foco na experiência do consumidor, o Assaí Atacadista terminou 2024 aumentando o número de serviços em suas lojas. No total, 111 unidades em todas as regiões do Brasil passaram a oferecer açougue, empório de frios, cafeteria e/ou padaria. Em São Paulo, foram 48 lojas que ganharam um ou mais desses serviços no último ano.
  • Coleção de Radical Optimism, da Dua Lipa, chega às lojas da Zara no Brasil
    13/02/2025 - Capricho - SP
    O merch oficial de Dua Lipa para a Zara acaba de chegar nas lojas e e-commerce do Brasil. As roupas inspiradas na era do seu último álbum, Radical Optimism, foram lançadas em outubro do ano passado nos Estados Unidos e na Europa e, nesta semana, vieram para a América Latina – e nós estamos obcecadas!
  • Programa de adoção da Petz quer se conectar com emoção de consumidores
    13/02/2025 - Uol
    Quem não se derrete com o olhar de um cachorrinho - ou gatinho - pode sair correndo para tirar o coração do freezer. No mínimo, os animais conseguem nos fazer sorrir, o que já movimenta uma série de substâncias cerebrais que trazem bem-estar. É nesta conexão que aposta o Adote Petz, programa de adoção animal que está no guarda-chuva ESG do maior grupo do ecossistema pet do país, com mais de 70 mil adoções promovidas desde 2007.