Autonomia, flexibilidade e rapidez são as exigências do novo consumidor 07/07/2025 - Estadão Uma sociedade hiperconectada moldou um novo cliente que deseja flexibilidade, transparência e rapidez. O atual perfil do consumidor é marcado pela exigência crescente por autonomia. Ao marcar uma consulta ou devolver um produto, ele não quer burocracia.
Pobres contra ricos? Janja faz compras em shopping da elite no Leblon 07/07/2025 - Veja SP Depois de participar de alguns compromissos oficiais de ministros do governo Lula no interior do Rio de Janeiro, Janja encontrou um espaço na agenda, na última sexta-feira, para um “respiro” fazendo compras no Shopping Leblon. Outros clientes do lugar observaram com curiosidade a naturalidade de Janja ao fazer compras num dos shoppings mais caros do país, procurado pelos ricos por “não ser um shopping de massa” e possuir “atendimento elitizado” em suas lojas de grifes de luxo, como diz a descrição do espaço num site sobre o Leblon, o bairro dos endinheirados no Rio de Janeiro.
FIDCs enfrentam barreiras para crescer no varejo 07/07/2025 - Valor Econômico Apesar de os Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDCs) terem sido abertos ao investidor de varejo com a Resolução 175, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em outubro de 2023, algumas características ainda limitam a popularização do produto, como a complexidade e o baixo nível de educação financeira do público.
Dólar dispara diante notícias sobre o varejo, nos EUA, e atinge máxima 16/04/2024 - MSN - Online Após ter começado o dia em leve queda — que operadores haviam associado a movimento de realização de lucros após salto na semana passada —, a o meio circulante norte-americano reverteu as perdas depois que dados mostraram alta bem mais intensa do que o esperado nas vendas no varejo dos Estados Unidos em março, em mais uma evidência de que a economia encerrou o primeiro trimestre em terreno sólido.
Multiplan (MULT3) vende terreno adjacente ao Ribeirão Shopping 16/04/2024 - Finance News - Online A Multiplan (MULT3) vendeu um terreno adjacente ao RibeirãoShopping, na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, com 11.217 m², que abrigará um projeto multiuso com VGV (Valor Geral de Vendas) estimado em R$ 500 milhões, a ser desenvolvido por empreendedor local.
Nova Cafeteria no Shopping Pátio Higienópolis 16/04/2024 - Prazerices - Instagram Tem cafeteria nova em Higienópolis. É que a @havannabr, aquela marca de 1948 de Mar del Plata, acaba de reinaugurar no shopping Pátio Higienópolis.
Autonomia, flexibilidade e rapidez são as exigências do novo consumidor 07/07/2025 - Estadão Uma sociedade hiperconectada moldou um novo cliente que deseja flexibilidade, transparência e rapidez. O atual perfil do consumidor é marcado pela exigência crescente por autonomia. Ao marcar uma consulta ou devolver um produto, ele não quer burocracia.
Pobres contra ricos? Janja faz compras em shopping da elite no Leblon 07/07/2025 - Veja SP Depois de participar de alguns compromissos oficiais de ministros do governo Lula no interior do Rio de Janeiro, Janja encontrou um espaço na agenda, na última sexta-feira, para um “respiro” fazendo compras no Shopping Leblon. Outros clientes do lugar observaram com curiosidade a naturalidade de Janja ao fazer compras num dos shoppings mais caros do país, procurado pelos ricos por “não ser um shopping de massa” e possuir “atendimento elitizado” em suas lojas de grifes de luxo, como diz a descrição do espaço num site sobre o Leblon, o bairro dos endinheirados no Rio de Janeiro.
FIDCs enfrentam barreiras para crescer no varejo 07/07/2025 - Valor Econômico Apesar de os Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDCs) terem sido abertos ao investidor de varejo com a Resolução 175, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em outubro de 2023, algumas características ainda limitam a popularização do produto, como a complexidade e o baixo nível de educação financeira do público.
Ações do Magazine Luiza (MGLU3) disparam e valor de mercado chega a R$ 7,6 bilhões 18/03/2025 - Inteligência Financeira Os papéis do Magazine Luiza (MGLU3) apresentam uma alta mais expressiva nesta segunda-feira (17). Segundo operadores consultados pelo Valor, as ações lideram as altas do Ibovespa em uma sessão em que papéis ligados à economia doméstica são favorecidos pela queda das taxas nos vértices mais longos da curva a termo.
Supermercado terá que indenizar mulher sequestrada no estacionamento 18/03/2025 - Metrópoles Justiça de São Paulo condenou em segunda instância a rede Carrefour de supermercados a indenizar uma mulher que foi sequestrada no estacionamento de uma unidade da zona norte da capital, em fevereiro de 2022.
Savegnago chega a uma nova região com Paulistão Atacadista 18/03/2025 - SA+ Ainda neste semestre, Campinas (SP) receberá a sua primeira unidade do Paulistão Atacadista, bandeira de atacarejo do Grupo Savegnago. O empreendimento será localizado na Avenida Ruy Rodriguez e já está em fase de contratação dos colaboradores.
Festval e Bistek compram unidades que pertenciam ao Nacional na região Sul 18/03/2025 - SA+ Mais duas empresas anunciaram a compra de unidades do Nacional, bandeira do Grupo Carrefour Brasil. São elas o Festval e o Bistek. O principal objetivo de ambos os varejistas é dar continuidade aos planos de expansão nas localizações estratégicas deixadas pela companhia.
O que os consumidores priorizam na interação com as marcas? 18/03/2025 - Meio & Mensagem Edição 2025 do Marketdata CX Report mostra que ainda há oportunidade de as empresas aprimorarem as conexões para fidelizar o público no ambiente virtual e físico
Gerações Z e Alpha: Como elas estão redefinindo o varejo 18/03/2025 - Mercado & Consumo A ascensão das gerações Z e Alpha está redefinindo a forma como as marcas se comunicam e vendem seus produtos. Diferente dos consumidores anteriores, esses jovens cresceram totalmente conectados à internet, são fluentes em tecnologia e esperam que suas experiências de compra sejam interativas, personalizadas e autênticas.
Chuva é responsável pelo crescimento das compras no varejo físico durante pré-páscoa 28/03/2024 - Ecommerce - Online Segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), as vendas de chocolateiras apresentaram um crescimento de 2,7% no período pré-páscoa (18 a 24 de março) quando comparada a intervalo similar em 2023, 27 de março a 2 de abril.