Festival de Férias do Teatro UOL apresenta 8 espetáculos infantis em São Paulo durante o mês de julho 30/06/2025 - São Paulo para crianças Entre os dias 30 de junho e 3 de agosto, o Teatro UOL, localizado no Shopping Pátio Higienópolis, realiza a 41ª edição do Festival de Férias. Com oito espetáculos voltados ao público infantil e familiar, o evento oferece sessões diárias, de segunda a domingo, sempre às 15h (e às 16h30 aos finais de semana), com ingressos a partir de R$ 45.
O que mudou no IOF? Entenda vai e vem sobre o aumento do imposto 30/06/2025 - Estadão O Congresso derrubou, na última quarta-feira, 25, o decreto presidencial que aumentava o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Os primeiros ajustes nas alíquotas do tributo foram anunciados em maio, mas o governo Lula, a Câmara dos Deputados e o Senado não conseguiram chegar a um acordo em uma discussão que se estende por mais de um mês.
Incertezas levam empresas a priorizar reforço de caixa 30/06/2025 - Valor Econômico A expectativa de juros elevados por período prolongado e incertezas econômicas e geopolíticas têm levado mais empresas brasileiras a reforçar seu caixa, garantindo níveis de liquidez considerados seguros para enfrentar potenciais turbulências nos próximos 12 a 18 meses.
LVMH perde 120 bilhões de euros e arrasta mercado de luxo para a crise 30/06/2025 - E-commerce Brasil O grupo LVMH, dono de marcas como Louis Vuitton, Dior, Tiffany & Co. e Bulgari, enfrenta a maior crise de sua trajetória. Na assembleia geral anual, os resultados confirmaram um cenário preocupante: mais de 120 bilhões de euros evaporaram do valor de mercado do conglomerado, que perdeu o posto de empresa mais valiosa da França.
1º FIDC aberto ao varejo completa 1 ano; por que eles são apenas 6 entre 3,3 mil? 27/06/2025 - InfoMoney De 2023 para 2024, o volume captado por eles cresceu 89,6% e a classe se consolidou como a segunda mais relevante em volume no mercado de capitais— em 2025, já foram R$ 30,3 bilhões captados, atrás apenas das debêntures —, superando instrumentos como CRIs, CRAs, ações e fundos imobiliários.
Esta ação do varejo que já saltou 266% em 2023 pode entregar mais? 11/04/2024 - Money Times - Online A varejista C&A (CEAB3) realizou o Investor Day 2024, evento focado em apresentar quais serão as estratégias de crescimento adotadas pela companhia no próximo triênio (2024-2026).
Estudo aponta dados sobre varejo de vestuário no Brasil 11/04/2024 - Folha Vitória - Online A publicação aponta que o varejo físico apresentou um volume total de vendas de R$ 244,7 bilhões em 2022, representando 92% do montante geral. O estudo também aponta que o e-commerce contribuiu com 8% do faturamento do setor, totalizando R$ 21,0 bilhões em vendas.
Ranking do varejo mostra sucesso de ex-feirantes e crise de redes líderes 11/04/2024 - Valor econômico - Online Na lista das grandes redes da Abras, entre as 20 líderes do setor, houve poucas mudanças – as cinco maiores continuam a ser Carrefour, Assaí, Mateus, GPA e Supermercados BH, nesta ordem
Varejo brasileiro perdeu R$ 8,5 mi com fraudes em 2023 11/04/2024 - Money report - Online A sombra da fraude paira sobre o varejo brasileiro, com prejuízos milionários e crescente insegurança tanto para empresas quanto para consumidores.
Festival de Férias do Teatro UOL apresenta 8 espetáculos infantis em São Paulo durante o mês de julho 30/06/2025 - São Paulo para crianças Entre os dias 30 de junho e 3 de agosto, o Teatro UOL, localizado no Shopping Pátio Higienópolis, realiza a 41ª edição do Festival de Férias. Com oito espetáculos voltados ao público infantil e familiar, o evento oferece sessões diárias, de segunda a domingo, sempre às 15h (e às 16h30 aos finais de semana), com ingressos a partir de R$ 45.
O que mudou no IOF? Entenda vai e vem sobre o aumento do imposto 30/06/2025 - Estadão O Congresso derrubou, na última quarta-feira, 25, o decreto presidencial que aumentava o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Os primeiros ajustes nas alíquotas do tributo foram anunciados em maio, mas o governo Lula, a Câmara dos Deputados e o Senado não conseguiram chegar a um acordo em uma discussão que se estende por mais de um mês.
Incertezas levam empresas a priorizar reforço de caixa 30/06/2025 - Valor Econômico A expectativa de juros elevados por período prolongado e incertezas econômicas e geopolíticas têm levado mais empresas brasileiras a reforçar seu caixa, garantindo níveis de liquidez considerados seguros para enfrentar potenciais turbulências nos próximos 12 a 18 meses.
LVMH perde 120 bilhões de euros e arrasta mercado de luxo para a crise 30/06/2025 - E-commerce Brasil O grupo LVMH, dono de marcas como Louis Vuitton, Dior, Tiffany & Co. e Bulgari, enfrenta a maior crise de sua trajetória. Na assembleia geral anual, os resultados confirmaram um cenário preocupante: mais de 120 bilhões de euros evaporaram do valor de mercado do conglomerado, que perdeu o posto de empresa mais valiosa da França.
1º FIDC aberto ao varejo completa 1 ano; por que eles são apenas 6 entre 3,3 mil? 27/06/2025 - InfoMoney De 2023 para 2024, o volume captado por eles cresceu 89,6% e a classe se consolidou como a segunda mais relevante em volume no mercado de capitais— em 2025, já foram R$ 30,3 bilhões captados, atrás apenas das debêntures —, superando instrumentos como CRIs, CRAs, ações e fundos imobiliários.
Por que as ações da Pague Menos (PGMN3) estão caindo forte após o resultado? 12/03/2025 - Exame As ações da Pague Menos (PGMN3) recuam mais de 5% nesta terça-feira, 11, negociadas a R$ 2,88, mesmo após a divulgação de resultados sólidos no quarto trimestre de 2024. Os papéis chegaram a cair 10% nas primeiras horas de pregão.
Americanas (AMER3) processa ex-executivos por fraude; antigo diretor se pronuncia 12/03/2025 - E-Investidor Estadão José Timotheo de Barros, ex-diretor da Americanas (AMER3), que foi incluído no procedimento arbitral para condenação envolvendo as fraudes contábeis, deflagradas em janeiro de 2023, comunicou, por nota, que aproveitará a propositura da arbitragem para “deduzir” a sua pretensão em face da companhia e outros.
Casas Bahia (BHIA3) ou Magalu (MGLU3): quem vai brilhar no balanço do 4° trimestre? 12/03/2025 - E-Investidor Estadão A temporada de balanços das empresas do varejo com foco em e-commerce começa nesta quarta-feira (12), com a divulgação do balanço de Casas Bahia (BHIA3) após o fechamento do mercado. Já o resultado do Magazine Luiza (MGLU3) está previsto para a próxima quinta-feira (13).
Grupo Muffato investe R$ 50 milhões em nova unidade de atacarejo 12/03/2025 - SA+ O Grupo Muffato avançou com sua estratégia de expansão e anunciou a construção de uma nova unidade do Max Atacadista em Castro, no Paraná. Com investimento de R$ 50 milhões, a loja ocupará uma área de 13 mil m² e tem previsão de inauguração para julho deste ano.
Savegnago Supermercados dobra área de unidade em Barretos (SP) 01/04/2025 - Giro News Com a reinauguração prevista para o primeiro semestre deste ano, a loja de número 15 do Savegnago Supermercados, localizada em Barretos, no interior de São Paulo, vai dobrar sua área de vendas.
JHSF tem lucro líquido de R$ 410,8 milhões no 4T24 01/04/2025 - Estadão A JHSF, holding de negócios de luxo, teve lucro líquido consolidado de R$ 410,8 milhões no quarto trimestre de 2024, alta de 94,2% em relação ao mesmo período de 2023. No acumulado do ano, o lucro totalizou R$ 861 milhões, aumento de 73%.
Multiplan (MULT): Declaração de Juros sobre o Capital Próprio 01/04/2025 - Acionista.com.br Multiplan (MULT) vem a público comunicar que o Conselho de Administração da Companhia, em reunião realizada nesta data, deliberou declarar juros sobre o capital próprio no montante bruto de R$ 110.000.000,00 (cento e dez milhões de reais), correspondente a R$ 0,22515694882 por ação.
O novo perfil dos superintendentes de shopping centers 01/04/2025 - O Tempo Nos últimos anos, o mercado de shopping centers passou por mudanças significativas, refletindo diretamente no perfil dos superintendentes. Se antes a posição era vista como distante e focada apenas na gestão operacional, hoje exige um profissional estratégico, acessível e orientado à experiência do consumidor.
Varejo físico: marketing multicanal impulsiona vendas 01/04/2025 - Estado de Minas-MG A internet trouxe uma nova dimensão para as lojas físicas. Para impulsionar esse tipo de varejo e vender de forma contínua na era da comunicação multiplataforma, empresas necessitam de estratégias que possam posicionar a marca nas diversas mídias existentes.
IA no varejo promete aumento na receita e estratégias mais eficazes 01/04/2025 - Canal tech O uso de inteligência artificial generativa (capaz de criar conteúdos ou responder em linguagem natural) no varejo já pode trazer impacto direto para as empresas: um estudo da Bain & Company prevê que a tecnologia implementada em larga escala pode aumentar a receita em até 10%.
Quiosques em shoppings: Um guia para escolher oportunidades e empreender com franquias 01/04/2025 - Estadão Os quiosques têm se consolidado como uma opção estratégica para marcas que desejam ampliar sua visibilidade dentro dos shopping centers. Além de ocuparem menos espaço e demandarem investimentos menores em comparação com lojas tradicionais, os quiosques funcionam como verdadeiros outdoors para as empresas, atraindo a atenção de consumidores e facilitando a fidelização da clientela.
Transformação digital, cibersegurança e IA: qual é a estratégia do Brasil? 01/04/2025 - Folha de São Paulo A transformação digital, baseada em desenvolvimento, integração e regulação de IA e cibersegurança é, hoje, uma das principais alavancas para impulsionar a competitividade global, a inclusão social e o crescimento econômico sustentável. O Brasil, com suas características únicas, pode se posicionar como um protagonista estratégico nesse movimento.
Documento do governo Trump aponta tarifas altas no Brasil e incerteza para exportadores americanos 01/04/2025 - Folha de São Paulo O governo Donald Trump apontou o Brasil como um país que impõe tarifas de importação relativamente altas a uma vasta gama de setores. O USTR (Escritório do Representante de Comércio dos EUA) também considerou que os exportadores americanos enfrentam uma incerteza significativa no mercado brasileiro porque Brasília frequentemente modifica suas tarifas dentro da flexibilidade permitida pelas regras do Mercosul —mercado comum do qual também fazem parte Argentina, Uruguai e Paraguai.