Shopping Pátio Higienópolis
  • Amazon do Brasil segue matriz norte-americana e acaba com home office
    07/03/2025 - Metrópoles
    A Amazon Brasil anunciou o fim do home office e a retomada do trabalho 100% presencial para os cerca de 18 mil funcionários que atuam no país. No Brasil, a gigante do varejo on-line conta com 10 centros de distribuição em sete cidades, além de dezenas de estações de entrega e um escritório em São Paulo.
  • Boticário lança Clash, nova fragrância masculina de frescor intenso
    07/03/2025 - Revista Zelo
    Com uma combinação de força e frescor, Clash chega ao mercado como a nova fragrância masculina do Boticário, consolidando sua presença no segmento fougère – a principal família olfativa desse público no Brasil.
  • Voltou! Salvador recebe pela 2ª vez loja temporária da Shein
    07/03/2025 - A Tarde
    Nos dias 12 a 16 de março, Salvador receberá, pela segunda vez, uma pop-up da marca chinesa Shein. O espaço de 500 m² deve receber, por dia, a visita de 2,5 mil pessoas que terão a oportunidade de ver e até experimentar peças de vestuário, acessórios, bolsas e muito mais.
  • Casa Clã 2025: tudo o que irá acontecer na 3ª edição do evento
    07/03/2025 - CLAUDIA-SP
    O maior evento feminino da Editora Abril celebra o mês da mulher com uma série de conversas sobre as pautas mais importantes do universo feminino. Em 2025, a Casa Clã volta a ocupar o Casarão Higienópolis, um amplo imóvel de 2.300 metros quadrados em São Paulo, ao lado do Shopping Pátio Higienópolis.
  • Mercado Livre aposta em inovação visual em ação para o Dia do Consumidor
    07/03/2025 - Marcas Pelo Mundo
    Diante da força crescente do Dia do Consumidor no varejo, o Mercado Livre investe em sua nova campanha, que visa atrair consumidores e fidelizar novos compradores, oferecendo condições especiais de até 70% de desconto e parcelamento em até 21 vezes no Cartão Mercado Pago, entrega full, frete grátis e benefícios exclusivos para assinantes Meli+.
  • Ibovespa sobe pelo segundo dia seguido, com Vale e bancos; Petrobras cai
    07/03/2025 - InfoMoney
    Os varejistas tiveram um dia volátil. Mastigaram, mastigaram e levaram pouco. Lojas Renner (LREN3) ganhou 1,96%, mas Assaí (ASAI3) perdeu 1,98%. Fora do índice, Casas Bahia (BHIA3) conseguiu encher o bucho como há muito não conseguia: mais 14,34%. Também fora do índice, Méliuz (CASH3) disparou 16,36%, após montar uma estratégia diferenciada com Bitcoin.
  • Cobasi do Casapark promove o CarnaPet neste sábado (8)
    07/03/2025 - Visite Brasília
    No sábado, 08/03, a partir das 14h, a Cobasi do Casapark realiza o CarnaPet, o bloquinho de carnaval bom para cachorro. Mas que vale também para os outros pets que gostam de uma festa com música, brincadeiras e petiscos. A entrada é gratuita e livre para todos os pets.
  • Lucro por ação do Magazine Luiza pode cair 75% em 2025, diz JPMorgan; MGLU3 cai no Ibovespa
    07/03/2025 - Inteligência Financeira
    EMPRESAS CITADAS NA REPORTAGEM: O banco americano JPMorgan rebaixou a recomendação das ações do Magazine Luiza (MGLU3) de neutro para venda nesta quarta-feira (5). Segundo o banco, o alto endividamento do Magalu associado à alta da taxa de juros no Brasil indica maior risco para o lucro da empresa no curto prazo.
  • Magazine Luiza (MGLU3): ações caem após JPMorgan recomendar venda para o ativo
    07/03/2025 - E-Investidor Estadão
    As ações do Magazine Luiza (MGLU3) caem no pregão desta quinta-feira (6) após a companhia ter sua recomendação rebaixada pelo JPMorgan de neutra para venda. O principal fator para esse rebaixamento é o alto endividamento da empresa em um ciclo de alta de juros, que pode pesar sobre o ativo.
  • Carrefour alcança novo marco de expansão com Atacadão
    07/03/2025 - SA+
    Na última quinta-feira (27), o Atacadão, bandeira de atacarejo do Grupo Carrefour Brasil, abriu sua 380ª unidade no Shopping Bangu, no Rio de Janeiro. Agora o estado possui 29 lojas da bandeira e a cidade 11.
  • Lançamento do livro “Minha Idade Não Me Define”, da autora best-seller Lilian Bertin, reúne personalidades em São Paulo
    20/05/2025 - Portal Viraliza
    No último dia 13 de maio, a empresária, escritora e palestrante Lilian Bertin lançou seu mais novo livro, Minha Idade Não Me Define, em um evento prestigiado realizado na Livraria da Vila, no Shopping Pátio Higienópolis, um dos endereços mais emblemáticos da capital paulista
  • Temu ultrapassa Amazon em acessos pela primeira vez e se aproxima do Mercado Livre
    19/05/2025 - E-Commerce Brasil
    Pela primeira vez desde que entrou no mercado, a Temu, plataforma chinesa de e-commerce, superou a Amazon em número total de acessos, considerando dispositivos móveis e desktop. O dado é de um estudo da Similarweb e se refere ao mês de abril. O resultado reforça a ascensão acelerada da Temu, que tem reduzido a distância em relação ao Mercado Livre, atual líder no setor.
  • Acionistas entram em ação civil pública contra Americanas em busca de indenização
    19/05/2025 - O Globo
    Cento e cinco acionistas já se habilitaram em uma ação civil pública contra a Americanas que exige indenização pelos prejuízos causados pela fraude contábil. O prazo para habilitação dos investidores lesados começou em meados de abril e termina na próxima quarta-feira (21).
  • ‘Taxa das blusinhas’ faz americanos trocarem sites asiáticos por varejistas locais
    19/05/2025 - O Globo
    Lojas de departamento e redes de desconto nos Estados Unidos estão se beneficiando à medida que os consumidores reduzem suas compras nas plataformas chinesas Temu e Shein, que viram seu impulso despencar desde que os EUA fecharam uma brecha tarifária que havia contribuído para seu crescimento.
  • Shopee e Sebrae anunciam plataforma para capacitar vendedores
    19/05/2025 - E-Commerce Brasil
    O Sebrae e a Shopee anunciaram o lançamento de uma nova plataforma de ensino a distância voltada à capacitação de pequenos empreendedores que desejam ingressar ou expandir sua atuação no comércio eletrônico. A ferramenta é gratuita e resultado de uma parceria firmada entre as duas instituições no fim de 2024 e tem como objetivo fomentar o empreendedorismo digital no Brasil.
  • Amazon e Mercado Livre podem ser bloqueados pela Anatel
    19/05/2025 - O Antagonista
    A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está intensificando seus esforços para combater o mercado cinza de celulares no Brasil, o que resultou no pedido judicial para o fechamento de alguns site dos portais varejista de e-commerce Mercado Livre e Amazon, como apurado pela FolhaSP.
  • Casas Bahia (BHIA3) aumenta prejuízo, mas Ebitda salta 47%
    19/05/2025 - UOL Economia
    A Casas Bahia (BHIA3) divulgou registrou prejuízo líquido de R$ 408 milhões no do primeiro trimestre de 2025, ampliando as perdas frente aos R$ 261 milhões do mesmo período de 2024. A cifra veio pior que o esperado pelo mercado, que projetava um prejuízo de R$ 334 milhões, segundo consenso Bloomberg.
  • ‘O que é melhor para o Brasil: ter 4% de inflação ou matar o varejo?’, questiona CEO da Petz; veja vídeo
    19/05/2025 - Folha de S.Paulo
    Mais uma vez envolto em números, o presidente da Petz questiona o porquê de uma taxa Selic de quase 15% ao ano, que equivale a juros reais de 10%, um patamar que tira o poder de compra da população.
  • A Brookfield e a Venda de Shoppings Centers
    19/05/2025 - Rádio Jovem Pam News
    A Rádio Jovem Pam News transmitiu, em sua programação, um trecho da entrevista de Roberto Beoni, presidente da empresa, que explica os motivos da venda de Shoppings Centers
  • Só 3% dos brasileiros têm relação forte com alguma marca
    19/05/2025 - Valor Econômico
    O que aconteceu com a força das marcas no Brasil nos últimos 25 anos? Essa é a pergunta que orientou um estudo realizado pela Troiano Branding. A consultoria comparou duas pontas de um intervalo de um quarto de século para entender como evoluiu - ou regrediu - o envolvimento dos brasileiros com marcas de consumo e serviços.