O alto custo da atenção: como marcas podem vencer a irrelevância em tempos de excesso de conteúdo 04/07/2025 - Valor Econômico Segundo Eric Schmidt, ex-CEO do Google, a cada dois dias geramos um volume de dados equivalente a tudo que produzimos do início da civilização até 2003. Uma pesquisa mostra que 73% dos vídeos no Reddit recebem votos (positivos ou negativos) mesmo sem terem sido assistidos. Estamos em um teatro de reações superficiais.
Nova Cafeteria no Shopping Pátio Higienópolis 16/04/2024 - Prazerices - Instagram Tem cafeteria nova em Higienópolis. É que a @havannabr, aquela marca de 1948 de Mar del Plata, acaba de reinaugurar no shopping Pátio Higienópolis.
O Boticário traz campanha com dilemas e estigmas das mães de adolescentes 16/04/2024 - Mundo do Marketing - Online Maior produção da história da marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães, com efeitos especiais e formato que simula os altos e baixos do relacionamento.
Ex-Coco Bambu aposta em academia de luxo para bater Bodytech e Bio Ritmo 04/07/2025 - Pipeline Valor Com mensalidades de até R$ 2,5 mil, a novata rede de academias Six Sport Life treina pesado para competir no segmento premium, liderado por Bodytech, com mais de 90 unidades, e Bio Ritmo, da SmartFit, com cerca de 30.
Indústria de consumo aposta em produtos mais baratos para ganhar mercado 04/07/2025 - Valor Econômico A indústria de consumo aumentou neste ano o lançamento de produtos mais baratos para tentar elevar ou, pelo menos, manter a participação de suas marcas na cesta de compras dos consumidores. De janeiro até a metade de maio, houve um saldo positivo de 2,5 mil itens entre produtos lançados e descontinuados, um salto de 65% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com levantamento da empresa de pesquisas NielsenIQ (NIQ).
C&A integra sistema com plataforma Etiqueta Certa 19/03/2025 - GBLjeans Em mais uma etapa de automatização de processos, a C&A Brasil fez acordo com a Etiqueta Certa, plataforma de geração online de etiquetas obrigatórias, pelo qual integra os dois ambientes. Assim, desde março, fornecedores da varejista de moda fazem ajustes para permitir o envio automático dos dados dos sistemas C&A para a Etiqueta Certa.
Como as mudanças climáticas e a tecnologia remodelaram o negócio da Lojas Renner (LREN3) 19/03/2025 - Money Times A Renner sentiu na pele os efeitos das mudanças climáticas. Com sede em Porto Alegre (RS), a companhia viu o estado ser assolado pelas chuvas e enchentes em abril de 2024. Apesar dos danos materiais terem sido limitados — apenas 4% das lojas precisaram ser fechadas e nenhum centro de distribuição foi atingido —, mais de 300 funcionários foram impactados diretamente pelas inundações.
Lojas Renner (LREN3) e Azzas (AZZA3): empresas devem ter queda de receita em 2025; vale comprar ações? 19/03/2025 - Valor Investe O Goldman Sachs cortou os preços-alvo para Azzas 2154 (AZZA3), de R$ 50 para R$ 46, e para Lojas Renner (LREN3), de R$ 21 para R$ 18. As atualizações vieram após o banco incorporar estimativas mais baixas para o setor. Ainda assim, o banco manteve a recomendação de compra para os dois papéis.
Grupo Boticário vende uma de suas empresas à dona da Omnilink 19/03/2025 - O Globo O Grupo Boticário, dono de marcas como O Boticário, Eudora e Quem Disse, Berenice?, está se desfazendo de uma empresa de tecnologia comprada há apenas quatro anos, apurou a coluna.
Hasbro amplia presença no marketplace ao abrir loja na Shopee 19/03/2025 - E-Commerce Brasil A Hasbro acaba de fortalecer sua presença no e-commerce com a entrada na Shopee. Desde a estreia na plataforma, a empresa tem alcançado resultados expressivos, impulsionada por um portfólio diversificado de brinquedos e jogos.
Chuva é responsável pelo crescimento das compras no varejo físico durante pré-páscoa 28/03/2024 - Ecommerce - Online Segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), as vendas de chocolateiras apresentaram um crescimento de 2,7% no período pré-páscoa (18 a 24 de março) quando comparada a intervalo similar em 2023, 27 de março a 2 de abril.