‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Dia das Mães: “Construindo novas histórias” pelo Pátio Higienópolis 07/05/2025 - Vox News O shopping Pátio Higienópolis celebra o Dia das Mães com uma campanha assinada pela agência Execution, reforçando seu posicionamento institucional “Construindo novas histórias”. A comunicação aposta na conexão emocional e nas experiências únicas que o espaço proporciona aos seus visitantes.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão.
O tombo de GPA: a redução da fatia de Tanure, e o plano para a rede 07/05/2025 - Valor Econômico O Valor apurou que investidores veem movimento de Nelson Tanure de venda de parte de seus papéis depois da assembleia de acionistas de segunda-feira, além da venda de posição de Rafael Ferri
Saiba quem já está testando a semana de 4 dias de trabalho no Brasil 07/02/2024 - Varejo SA - Online Ao todo, 22 empresas inscritas no programa 4-Day Week nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Campinas começam a aplicar o projeto neste mês.
Shoppings crescem 1,5% em 2023, menor taxa desde 2020 07/02/2024 - Valor Econômico - Online Empreendimentos no Centro-Oeste e Sudeste tiveram resultados melhores que a média, com altas de 2,1% e 1,7%, respectivamente
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Carrefour se despede da B3 com resultado “misto” e foco em leitura cruzada para Assaí 07/05/2025 - Info Money Dada a recente aprovação do fechamento de capital da varejista, o Itaú BBA comenta que os resultados naturalmente se tornaram menos relevantes para fins de preço da ação, mas continuam importantes para entender a dinâmica da empresa e do setor, bem como buscar potenciais insights para a Assaí (ASAI3).
GPA exige arbitragem contra Casino em disputa tributária 07/05/2025 - Info Money O GPA (PCAR3) apresentou à Corte Internacional de Arbitragem da Câmara de Comércio Internacional (CCI) requerimento de arbitragem em face de seu maior acionista e ex-controlador, o grupo francês Casino, envolvendo uma disputa sobre recolhimentos de impostos entre 2007 e 2013.
Carrefour Brasil lucra R$ 225 mi no 1º trimestre 07/05/2025 - CNN Brasil O Grupo Carrefour Brasil registrou lucro líquido de R$225 milhões nos primeiros três meses deste ano, acima dos R$39 milhões apurado no mesmo período de 2024, em linha com a estimativa média de analistas em dados compilados pela LSEG.
Muffato oficializa 2ª loja, como antecipado com exclusividade pelo Agora Interior 07/05/2025 - Agora no Interior A Prefeitura de Marília e o Grupo Muffato fazem, nesta quarta-feira (7/5), às 14h, no auditório do gabinete, a solenidade de lançamento da segunda loja da tradicional rede varejista paranaense na zona Norte da cidade.
Realidade virtual transforma a experiência de busca por imóveis em São Paulo 19/02/2025 - Rede Geração O mercado imobiliário tem incorporado cada vez mais tecnologias para oferecer experiências inovadoras aos clientes. A nova tendência é o tour por meio de óculos de realidade virtual. Pensando nisso, a gigante global Greystar está planejando uma ação imersiva e interativa em São Paulo. Durante todo o mês de fevereiro, a empresa estará no Shopping Pátio Higienópolis para apresentar o Ayra Higienópolis, seu mais novo lançamento na capital paulista.
C&A lança coleção de camisetas inspiradas na série Tapas e Beijos 18/02/2025 - Fashion Network Aproveitando o revival de Tapas e Beijos, série que conta com a atriz Fernanda Torres, indicada ao Oscar deste ano na categoria de Melhor Atriz pelo filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, a C&A lança uma coleção cápsula especial inspirada na série.
C&A lança programa de estágio para mulheres na área de tecnologia 18/02/2025 - Mercado & Consumo A varejista de moda C&A acaba de anunciar seu primeiro programa de estágio 100% voltado para mulheres na área de tecnologia. Serão oferecidas vagas nas áreas de Analytics, Business Transformation & Agility, Customer Tech, Core Systems e Cyber Security.
Pague Menos inaugura 70ª loja no Recife e planeja mais 50 aberturas no Brasil em 2025 18/02/2025 - Mercado & Consumo A rede de farmácias Pague Menos segue em expansão por todo o País e, neste ano, planeja abrir 50 novas unidades no Brasil. A inauguração mais recente aconteceu em Recife, Pernambuco, e faz parte desse plano de crescimento e ampliação da companhia.
Boticário amplia estratégia de corporate ventures e investimento em startups 18/02/2025 - Brazil Beauty News O Grupo Boticário prevê investir R$ 100 milhões no ecossistema de startups nos próximos quatro anos por meio do seu fundo de Corporate Venture Capital (CVC) – uma das frentes da estrutura de investimentos em inovação da companhia, que conta ainda com o Programa de Aceleração de Startups.
Grupo “É o Tchan!” embala campanha de Carnaval do Assaí Atacadista 18/02/2025 - Marcas Pelo Mundo O Assaí Atacadista lança sua campanha de Carnaval 2025, estrelada pelo grupo “É o Tchan!”, que leva o mote “Variedade, economia e preço baixo? É o Tchan do Assaí!”. A ação, criada pela StarMKT e produzida pela Pulse, resgata a nostalgia dos anos 1990 e 2000, recriando um dos maiores sucessos do grupo, “É o Tchan no Hawaí”.
O que os brasileiros mais buscam e compram no Mercado Livre? 18/02/2025 - Meio & Mensagem O Mercado Livre apresentou a primeira edição do MELI Trends Brasil, publicação que evidencia como os hábitos de consumo refletem os interesses dos usuários da plataforma no país.
Com nova ferramenta, Shopee aposta em vídeos curtos 17/03/2025 - Meio&Mensagem A Shopee tem uma nova aposta para compras on-line: vídeos curtos. O marketplace apresenta nesta segunda-feira, 17, uma ferramenta que permite a criação e edição de vídeos rápidos dentro de seu aplicativo.
Vendas da Inditex, dona da Zara, desaceleram em meio à concorrência chinesa 17/03/2025 - CNN Brasil A Inditex, proprietária da Zara, relatou uma desaceleração no crescimento das vendas no início de seu ano fiscal, em um momento em que a ascensão de plataformas online chinesas de baixo custo está aquecendo a concorrência do setor de fast-fashion.
Casas Bahia inaugura flagship de mais de 3 mil m² na zona sul de São Paulo 17/03/2025 - Mercado & Consumo A gigante do varejo Casas Bahia inaugurou uma flagship de 3.300 m² no bairro Cidade Monções, zona sul de São Paulo. No mesmo prédio de cinco andares também funcionará a sede administrativa da companhia. A megaloja faz parte do momento de expansão da varejista.
Acionistas aprovam fusão de negócios entre Cobasi e Petz 17/03/2025 - CNN Brasil Os acionistas da Petz (PETZ3) aprovaram, nesta sexta-feira (14), a fusão com a Cobasi, segundo fato relevante divulgado pelas duas companhias à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Extra avança mais rápido que Pão de Açúcar: ‘marca valiosa’, diz CEO 17/03/2025 - Veja SP A nova menina dos olhos do Grupo Pão de Açúcar (GPA) é a rede de supermercados Extra. “É uma marca valiosa e benquista, principalmente no litoral paulista”, diz Marcelo Pimentel, presidente do GPA.
Atacadão inaugura loja-modelo em retail media 17/03/2025 - Meio&Mensagem O Atacadão inaugurou, em 27 de fevereiro, no Shopping Bangu, no Rio de Janeiro, uma loja-modelo em retail media, com um projeto robusto de mais de 200 metros quadros de telas de LED. O projeto foi desenvolvido pela Unlimitail, joint venture entre Grupo Carrefour e Publicis Groupe para iniciativas voltadas à mídia de varejo para Europa e América Latina.