1º FIDC aberto ao varejo completa 1 ano; por que eles são apenas 6 entre 3,3 mil? 27/06/2025 - InfoMoney De 2023 para 2024, o volume captado por eles cresceu 89,6% e a classe se consolidou como a segunda mais relevante em volume no mercado de capitais— em 2025, já foram R$ 30,3 bilhões captados, atrás apenas das debêntures —, superando instrumentos como CRIs, CRAs, ações e fundos imobiliários.
Tommy Hilfiger e F1 se unem em coleção que reforça a conexão entre moda e automobilismo 27/06/2025 - We Pick Moda e velocidade nunca estiveram tão próximas. A Tommy Hilfiger lançou uma collab poderosa com a Fórmula 1, inspirada no universo de F1® The Movie. A APXGP Collection combina o DNA urbano da marca com o visual arrojado das pistas, em uma seleção de peças que prometem dominar o street style. (São Paulo – Shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Pátio Higienópolis)
Inflação mostra trajetória baixista, mas deve ter um pico em agosto 27/06/2025 - UOL Fatores mais estruturais, como as taxas de juros bastante restritivas, que inibem a demanda, estão, lentamente, tirando força da inflação. Mas elementos pontuais, alguns como resultado de decisões políticas, continuam a influenciar a marcha dos preços.
Rio Bravo retorna ao varejo após 15 anos e lança fundos abertos 27/06/2025 - Valor Econômico A gestora Rio Bravo, do ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco, está mexendo em sua grade de produtos para o que chama de seu maior desafio agora: criar um relacionamento com assessores de investimentos e avançar no varejo.
A aposta ‘tech’ dos shoppings da Multiplan para ‘apresentar’ o cliente ao lojista 26/06/2025 - O Globo A Multiplan, dona de shoppings como Barra e Morumbi, passou a oferecer aos lojistas acesso a um arsenal de dados dificilmente disponíveis para marcas do varejo físico: do perfil demográfico de quem entra no shopping — inclusive os bairros de origem — ao chamado share of wallet, ou a proporção dos gastos do cliente no shopping que são realizados na sua loja.
1º FIDC aberto ao varejo completa 1 ano; por que eles são apenas 6 entre 3,3 mil? 27/06/2025 - InfoMoney De 2023 para 2024, o volume captado por eles cresceu 89,6% e a classe se consolidou como a segunda mais relevante em volume no mercado de capitais— em 2025, já foram R$ 30,3 bilhões captados, atrás apenas das debêntures —, superando instrumentos como CRIs, CRAs, ações e fundos imobiliários.
Tommy Hilfiger e F1 se unem em coleção que reforça a conexão entre moda e automobilismo 27/06/2025 - We Pick Moda e velocidade nunca estiveram tão próximas. A Tommy Hilfiger lançou uma collab poderosa com a Fórmula 1, inspirada no universo de F1® The Movie. A APXGP Collection combina o DNA urbano da marca com o visual arrojado das pistas, em uma seleção de peças que prometem dominar o street style. (São Paulo – Shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Pátio Higienópolis)
Inflação mostra trajetória baixista, mas deve ter um pico em agosto 27/06/2025 - UOL Fatores mais estruturais, como as taxas de juros bastante restritivas, que inibem a demanda, estão, lentamente, tirando força da inflação. Mas elementos pontuais, alguns como resultado de decisões políticas, continuam a influenciar a marcha dos preços.
Rio Bravo retorna ao varejo após 15 anos e lança fundos abertos 27/06/2025 - Valor Econômico A gestora Rio Bravo, do ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco, está mexendo em sua grade de produtos para o que chama de seu maior desafio agora: criar um relacionamento com assessores de investimentos e avançar no varejo.
O setor mais aquecido em operações de M&A 09/04/2025 - Veja SP (Online) O mercado de M&A no setor de alimentos e bebidas continua aquecido. Grandes redes e investidores têm acelerado aquisições para expandir operações e diversificar portfólio
E-commerce enfrenta aumento de fraudes nas devoluções e busca soluções com uso de tecnologia 09/04/2025 - Carta Capital Em 2023, os prejuízos com devoluções no varejo global alcançaram US$ 700 bilhões. Nos Estados Unidos, o impacto foi de US$ 101 bilhões. A estimativa é de que esse custo atinja US$ 1 trilhão até 2030, segundo a National Retail Federation e a Appriss Retail.
Vendas do varejo caem 4% em março, aponta Cielo 09/04/2025 - Veja SP (Online) As vendas no varejo em março deste ano caíram 4%, descontada a inflação, na comparação com o mesmo mês de 2024, aponta o Índice Cielo do Varejo Ampliado. Foi o quarto mês seguido de queda no comércio brasileiro, segundo o ICVA.
Dólar salta 1,5% e encosta nos R$ 6 com guerra comercial deflagrada EUA-China 09/04/2025 - InfoMoney O dólar voltou a superar os R$6,00 durante a sessão desta terça-feira, para depois encerrar pouco abaixo disso, em mais um dia de pressão vinda do exterior após os Estados Unidos anunciarem a cobrança de tarifa de 104% sobre os produtos chineses a partir de quarta-feira.
SPFW 30 anos: Comemoração e destaques memoráveis 09/04/2025 - Portal Z Magazine Em comemoração às três décadas de história, o São Paulo Fashion Week iniciou sua edição N59 no último sábado (6), com uma programação que se estende até 11 de abril. A edição comemorativa também marca uma descentralização dos desfiles, ocupando espaços como o JK Iguatemi, a Casa Higienópolis e outros pontos culturais da cidade.
Oficina de Páscoa no Shopping Pátio Higienópolis 09/04/2025 - Rádio Alpha FM - 101.7 A Rádio Alpha FM - 101.7 destacou, em sua programação, a parceria entre o Pátio Higienópolis e a Casa Bauducco na realização da Oficina de Páscoa entre os dias 18 e 20 de abril, das 12h às 18h
Deixe a obra de Nina Pandolfo habitar você em uma exposição imersiva única 09/04/2025 - aquadrajornal (Instagram) O perfil de Instagram "aquadrajornal", de mais de 12 mil seguidores, publicou um stories destacando a exposição "Morada" de Nina Pandolfo que está acontecendo no Shopping Pátio Higienópolis
Savegnago chega a uma nova região com Paulistão Atacadista 18/03/2025 - SA+ Ainda neste semestre, Campinas (SP) receberá a sua primeira unidade do Paulistão Atacadista, bandeira de atacarejo do Grupo Savegnago. O empreendimento será localizado na Avenida Ruy Rodriguez e já está em fase de contratação dos colaboradores.
Festval e Bistek compram unidades que pertenciam ao Nacional na região Sul 18/03/2025 - SA+ Mais duas empresas anunciaram a compra de unidades do Nacional, bandeira do Grupo Carrefour Brasil. São elas o Festval e o Bistek. O principal objetivo de ambos os varejistas é dar continuidade aos planos de expansão nas localizações estratégicas deixadas pela companhia.
O que os consumidores priorizam na interação com as marcas? 18/03/2025 - Meio & Mensagem Edição 2025 do Marketdata CX Report mostra que ainda há oportunidade de as empresas aprimorarem as conexões para fidelizar o público no ambiente virtual e físico
Gerações Z e Alpha: Como elas estão redefinindo o varejo 18/03/2025 - Mercado & Consumo A ascensão das gerações Z e Alpha está redefinindo a forma como as marcas se comunicam e vendem seus produtos. Diferente dos consumidores anteriores, esses jovens cresceram totalmente conectados à internet, são fluentes em tecnologia e esperam que suas experiências de compra sejam interativas, personalizadas e autênticas.
Dólar cai ao menor nível em 4 meses, a R$ 5,68, com otimismo sobre economia da China 18/03/2025 - Folha de São Paulo O dólar fechou em queda e a Bolsa subiu nesta segunda-feira (17), após a divulgação de dados fortes sobre a economia da China e em dia de alta do petróleo, que beneficiaram mercados emergentes. Indicadores sobre a economia brasileira e as expectativas sobre decisões de juros também estiveram no radar de investidores.
O mercado está otimista ou apenas cautelosamente menos pessimista? 18/03/2025 - Folha de São Paulo Desde o final de fevereiro, os juros dos títulos prefixados caíram de forma mais acentuada. Em 28 de fevereiro, o Tesouro Prefixado 2032 era negociado a 15,25% ao ano. Nesta segunda-feira, essa taxa já estava em 14,61%, uma queda de 0,64 ponto percentual. Enquanto isso, o Tesouro IPCA+ 2035 caiu de 7,84% para 7,6% ao ano, uma redução de apenas 0,24 ponto percentual.
Veja os bastidores do plano da Amazon para reformular os dispositivos Alexa 17/03/2025 - InvestNews A introdução de um hardware mais sofisticado, que coexistirá com produtos de preço baixo e médio, é uma tentativa de dar mais opções aos consumidores e, ao mesmo tempo, gerar um novo entusiasmo por uma franquia Alexa que perdeu o brilho nos últimos anos.