‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão.
O tombo de GPA: a redução da fatia de Tanure, e o plano para a rede 07/05/2025 - Valor Econômico O Valor apurou que investidores veem movimento de Nelson Tanure de venda de parte de seus papéis depois da assembleia de acionistas de segunda-feira, além da venda de posição de Rafael Ferri
Crescimento do Setor de Shopping Centers: Receitas superam níveis pré-pandemia com aumento de 4,4% 06/05/2025 - Dia de Ajudar O segmento de alimentação e bebidas liderou as inaugurações e é responsável por 26% do total. O dado reforça a tendência de que o consumo fora de casa, especialmente voltado à gastronomia, continua em alta e tem sido uma das principais razões para atrair o público aos shoppings.
(Shopping Pátio Higienópolis | Foto: Reprodução/Wikipedia)
Economistas reduzem projeção da taxa de juros no Brasil pela 1ª vez no ano 06/05/2025 - Folha de S.Paulo As estimativas para o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) e dólar também foram diminuídas, enquanto a do PIB (Produto Interno Bruto) foi mantida para este ano. É o que revela o Boletim Focus divulgado nesta segunda-feira (5) pelo BC.
Confira a programação de Carnaval nos shoppings de São Paulo 07/02/2024 - Guia da Semana - Online A programação de Carnaval nos shoppings de São Paulo está incrível. As atividades vão desde oficinas de customização de máscaras e abadás a bloquinhos para as crianças e atividades especiais para os pets. De 10 a 13 de fevereiro, o Pátio Higienópolis (piso Terraço) oferecerá uma divertida oficina de Carnaval para crianças de 3 a 12 anos, onde poderão customizar suas próprias máscaras carnavalescas.
Iguatemi anuncia projeto para reforma do Shopping Market Place 07/02/2024 - Valor Econômico - Online A Iguatemi anunciou um projeto de reforma (“retrofit”) do Shopping Market Place, localizado na Zona Sul de São Paulo, em quatro fases com obras previstas para começarem no primeiro semestre de 2025.
Saiba quem já está testando a semana de 4 dias de trabalho no Brasil 07/02/2024 - Varejo SA - Online Ao todo, 22 empresas inscritas no programa 4-Day Week nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Campinas começam a aplicar o projeto neste mês.
Shoppings crescem 1,5% em 2023, menor taxa desde 2020 07/02/2024 - Valor Econômico - Online Empreendimentos no Centro-Oeste e Sudeste tiveram resultados melhores que a média, com altas de 2,1% e 1,7%, respectivamente
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão.
O tombo de GPA: a redução da fatia de Tanure, e o plano para a rede 07/05/2025 - Valor Econômico O Valor apurou que investidores veem movimento de Nelson Tanure de venda de parte de seus papéis depois da assembleia de acionistas de segunda-feira, além da venda de posição de Rafael Ferri
O Boticário e Natura são as marcas mais lembradas para presentear no Dia das Mães 06/05/2025 - E-Commerce Brasil O Dia das Mães segue como uma das datas mais relevantes para o varejo brasileiro, movimentando bilhões em vendas e concentrando os esforços de comunicação de diversas marcas. Além do potencial comercial, a data oferece às empresas uma oportunidade de se conectar emocionalmente com os consumidores.
Vem mais por aí? Estrangeiro busca o Brasil para investir e alivia o dólar 21/03/2025 - Veja SP O aumento no fluxo de capital no país é uma das razões que ajudam a explicar a queda do dólar comercial nos últimos dias. Quantos mais dólares circulam no Brasil, a tendência é de alívio nos preços. A moeda americana está cotada a 5,67 reais, o nível mais baixo do ano.
Retail Media In Store: A nova fronteira da performance e construção de marca no varejo físico 21/03/2025 - Mercado & Consumo Se as marcas têm a chance de melhorar seus resultados, os varejistas também saem ganhando. Os espaços físicos se transformam em ativos valiosos para monetização, abrindo uma nova linha de receita baseada em mídia. Além disso, o varejista se torna um player estratégico no ecossistema publicitário, ganhando relevância para anunciantes e consumidores.
Amazon busca lojas no Ceará para parceria em entregas; saiba quem pode participar 20/03/2025 - Diário do Nordeste A Amazon Brasil está ampliando sua rede logística no país e busca parceiros no Ceará para integrar o programa Amazon Hub, iniciativa que permite que micro e pequenas empresas atuem como pontos de entrega de produtos vendidos pelo site. O objetivo é reduzir prazos de entrega e gerar receita adicional a negócios locais sem necessidade de novos investimentos.
C&A, Farm, Riachuelo e Pernambucanas promovem festival para incentivar moda sustentável 20/03/2025 - Estadão As empresas C&A, Farm, Riachuelo e Pernambucanas, concorrentes no varejo brasileiro, irão se unir em prol de uma iniciativa comum no tema da sustentabilidade. Com o objetivo de impulsionar uma indústria da moda mais regenerativa, as empresas promoverão o Festival Colabora Moda Sustentável.
Pague Menos promove campanha durante o Mês do Consumidor 20/03/2025 - Guia da Farmácia Para celebrar o Mês do consumidor, a rede Pague Menos anuncia uma campanha especial, com promoções e serviços voltados para a saúde e o bem-estar dos clientes. Durante todo o mês de março, os consumidores de todo o Brasil podem aproveitar descontos de até 70% aplicados em medicamentos, vacinas e exames.
Pague Menos chega à sétima unidade em Campinas 20/03/2025 - Super Varejo A rede de Supermercados Pague Menos anuncia a chegada de sua sétima unidade em Campinas, localizada na Avenida John Boyd Dunlop. Com essa nova loja, o Supermercados Pague Menos atingirá a marca de 39 lojas em 21 cidades do interior de São Paulo. A data de inauguração ainda não foi divulgada pela varejista.
O Boticário incentiva creators que desejam cocriar com a marca no TikTok 07/11/2023 - Prop Mark - Online Em uma imersão educativa realizada pelo TikTok, Marcela De Masi, diretora de branding e comunicação do Grupo Boticário, explicou a estratégia do Boticário e o investimento em trends, marketing de influência e produção de conteúdo para diferentes públicos.