Tarifaço de Trump pode ter impacto negativo no lucro da Azzas (AZZA3) e Alpargatas (ALPA4), diz Citi 11/07/2025 - Estadão - Investidor Para o banco Citi, olucro líquido tanto da Azzas (AZZA3) quanto da Alpargatas (ALPA4), marcas integradas de calçados/vestuário que exportam do Brasil para os Estados Unidos,devem ser impactados negativamente pela tarifa de 50% imposta por Donald Trump, aos produtos brasileiros.
Essas são as empresas listadas na Bolsa mais expostas ao tarifaço de Trump 11/07/2025 - UOL Um relatório da área de análise da XP Investimentos, divulgado hoje, mapeou as empresas brasileiras com maior exposição às exportações para os Estados Unidos — e, portanto, mais suscetíveis ao impacto do novo pacote de tarifas anunciado pelo ex-presidente Donald Trump.
Coisa de mafiosos – Editorial Estadão 11/07/2025 - Estadão Que o Brasil não se vergue diante dos arreganhos de Trump. E que aqueles que são verdadeiramente brasileiros não se permitam ser sabujos de um presidente americano que envergonha a democracia
Seis meses após SAF, Galo reduz dívida e busca sócio para investir na base 24/04/2024 - Estadão - Online Montou Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) com base tanto em recursos a serem recebidos da Multiplan (que comprou uma fatia do shopping Diamond Mall, instalado na arena, por R$ 170 milhões) quanto nos direitos de camarotes, cadeiras cativas e outras propriedades da estrutura.
Como o último Focus retrata o estrago do cenário econômico no Brasil 24/04/2024 - Metrópoles - Online A última edição do Relatório Focus, divulgado nesta terça-feira (23/4) pelo Banco Central (BC), pode ser visto como uma testemunha da deterioração do cenário econômico no Brasil, registrada de forma mais intensa – e especialmente veloz – nas últimas três semanas.
Crise no varejo pode estar ligada ao entendimento do perfil de consumo 24/04/2024 - CNDL - Online O não entendimento do perfil de consumo do brasileiro poderia estar entre as razões da atual crise no varejo, segundo especialistas. Na lista mais nova de afetados estão marcas tradicionais como Dia, Lojas Marisa e Subway.
Tarifaço de Trump pode ter impacto negativo no lucro da Azzas (AZZA3) e Alpargatas (ALPA4), diz Citi 11/07/2025 - Estadão - Investidor Para o banco Citi, olucro líquido tanto da Azzas (AZZA3) quanto da Alpargatas (ALPA4), marcas integradas de calçados/vestuário que exportam do Brasil para os Estados Unidos,devem ser impactados negativamente pela tarifa de 50% imposta por Donald Trump, aos produtos brasileiros.
Essas são as empresas listadas na Bolsa mais expostas ao tarifaço de Trump 11/07/2025 - UOL Um relatório da área de análise da XP Investimentos, divulgado hoje, mapeou as empresas brasileiras com maior exposição às exportações para os Estados Unidos — e, portanto, mais suscetíveis ao impacto do novo pacote de tarifas anunciado pelo ex-presidente Donald Trump.
Coisa de mafiosos – Editorial Estadão 11/07/2025 - Estadão Que o Brasil não se vergue diante dos arreganhos de Trump. E que aqueles que são verdadeiramente brasileiros não se permitam ser sabujos de um presidente americano que envergonha a democracia
O que fazer em Higienópolis? Confira um guia com endereços e dicas 15/05/2024 - Veja - Online O Pátio Higienópolis dispõe de áreas abertas arborizadas, com bancos. O terraço no último andar tem área infantil, mesas e, do boulevard, que fica no térreo, há acesso direto para o Museu Paço das Artes.
Marisa (AMAR3) deve recorrer a capital privado de R$ 550 milhões para estabilizar finanças, diz jornal 14/05/2024 - Suno Notícias - Online A crise financeira da Marisa (AMAR3), que se arrasta desde o primeiro semestre do ano passado, leva a varejista de roupas a recorrer a um aumento de capital privado de aproximadamente R$ 550 milhões para estabilizar suas finanças, segundo informações publicadas pelo jornal Valor Econômico nesta segunda-feira (13).
Chuvas no Sul: sete em cada dez empresas do varejo foram atingidas 14/05/2024 - Terra - Online Ao menos sete em cada dez empresas do varejo no Rio Grande do Sul foram afetadas pelas enchentes. Foram R$ 600 milhões de perdas na última semana só na cidade de Porto Alegre, a capital, segundo a Federação das Associações Gaúchas do Varejo (FAGV).
Varejo e indústria defendem lei que taxa compras internacionais de até US$ 50 14/05/2024 - Tudo Celular - Online Diversas entidades que representam o varejo e a indústria brasileira defendem que o Congresso Nacional aprove o texto do projeto Mover que prevê, entre outras medidas, a taxação federal de compras internacionais de até US$ 50.
Como o Alibaba acelerou as vendas após retomar o varejo “raiz” 14/05/2024 - InfoMoney - Online A receita do Alibaba Group (BABA34) aumentou 6,6% após a empresa se concentrar em ganhar participação de mercado nos negócios gêmeos de comércio eletrônico e nuvem.
TST: Shopping pode cobrar estacionamento de quem trabalha em suas lojas 14/05/2024 - Valor Econômico - Online Entre outros pontos, o colegiado entendeu que o shopping não é o empregador dessas pessoas e que o início da cobrança não configura alteração contratual lesiva de contrato de trabalho.
O poder do marketing de experiência no varejo 05/04/2024 - Propmark - Online Diante de um mercado altamente competitivo e com um público cada vez mais empoderado devido ao avanço da tecnologia, encantar o cliente tornou-se uma premissa fundamental para o varejo.
GALUNION Talks reúne lideranças do setor para debater caminhos para a transformação do foodservice – 04/04/24 05/04/2024 - Jornow - Online surgiram as unidades T&F Café, que em São Paulo, dentro do Shopping Pátio Higienópolis, ocupa um terço da área de vendas da loja. Os bons resultados fizeram com que os cafés já avançassem para ambientes corporativos, em operações standalone, que criam uma avenida de relacionamento com o público-alvo da marca.
Mercado industrial logístico de São Paulo é líder na América do Sul 05/04/2024 - UOL - Online O mercado de galpões industriais na cidade de São Paulo é o maior da América do Sul, seguido pelo da cidade do Rio de Janeiro e superando o de lugares como Bogotá e Buenos Aires, mostrou um estudo da empresa imobiliária global Cushman & Wakefield divulgado nesta quinta-feira.
A experiência como contraponto à tecnologia no varejo 05/04/2024 - Mercado e Consumo - Online Toda tendência costuma ser acompanhada de uma contratendência. A tendência do medo coletivo e insegurança nas décadas de 70 e 80 ajudou a impulsionar a proliferação dos shoppings centers, em espaços onde o consumidor pudesse usufruir das suas compras, com segurança, em um ambiente acolhedor e com um mix bastante interessante de ofertas.