Autonomia, flexibilidade e rapidez são as exigências do novo consumidor 07/07/2025 - Estadão Uma sociedade hiperconectada moldou um novo cliente que deseja flexibilidade, transparência e rapidez. O atual perfil do consumidor é marcado pela exigência crescente por autonomia. Ao marcar uma consulta ou devolver um produto, ele não quer burocracia.
Pobres contra ricos? Janja faz compras em shopping da elite no Leblon 07/07/2025 - Veja SP Depois de participar de alguns compromissos oficiais de ministros do governo Lula no interior do Rio de Janeiro, Janja encontrou um espaço na agenda, na última sexta-feira, para um “respiro” fazendo compras no Shopping Leblon. Outros clientes do lugar observaram com curiosidade a naturalidade de Janja ao fazer compras num dos shoppings mais caros do país, procurado pelos ricos por “não ser um shopping de massa” e possuir “atendimento elitizado” em suas lojas de grifes de luxo, como diz a descrição do espaço num site sobre o Leblon, o bairro dos endinheirados no Rio de Janeiro.
FIDCs enfrentam barreiras para crescer no varejo 07/07/2025 - Valor Econômico Apesar de os Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDCs) terem sido abertos ao investidor de varejo com a Resolução 175, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em outubro de 2023, algumas características ainda limitam a popularização do produto, como a complexidade e o baixo nível de educação financeira do público.
Pátio Higienópolis Homenageia Mães com Jardins por Vic Meirelles 29/04/2024 - Portal Jô Ribeiro - Online A partir de 23 de abril, terça-feira, as entradas do Pátio Higienópolis estarão coloridas pelos tons rosa, amarelo, laranja e verde, em arranjos cuidadosamente criados pelo paisagista Vic Meirelles, com orquídeas, rosas, chuvas de ouro, wandas e rusgos – além de pequenas abelhas (fictícias).
Como a Casas Bahia chegou à recuperação extrajudicial 29/04/2024 - Terra - Online Família Klein volta a estar entre principais acionistas em 2019; gestão profissionalizada toca reestruturação que busca focar empresa no varejo tradicional
Os impactos da Selic na economia real: é preciso manter o impulso do varejo 29/04/2024 - O Globo - Online Em janeiro, o crescimento comparado com dezembro foi de 2,8%. Naquele momento, os analistas chegaram a apostar numa queda de 0,5%. Em fevereiro, nova surpresa: em vez de um recuo de 1% em relação a janeiro, como previsto, o que vimos foi uma nova alta (1%).
Dia do Trabalho: Migração do varejo físico para o online gera desemprego ou cria mais vagas? 29/04/2024 - IP News - Online Nos últimos anos, o varejo online tem experimentado um crescimento exponencial impulsionado pela digitalização. Essa transformação não se limita apenas às transações comerciais, mas permeia todas as áreas do setor, desde o atendimento ao cliente até a implementação de tecnologias inovadoras.
Os riscos da MP para turbinar o mercado de crédito 29/04/2024 - Brazil Journal - Online A motivação é gerar emprego e renda dinamizando a economia, sem custos fiscais relevantes. Uma das medidas especialmente preocupantes do pacote é a autorização para a Empresa Gestora de Ativos (EMGEA) adquirir créditos imobiliários e tomar dívida no mercado para bancar essas aquisições.
Mercado Livre investirá R$ 8 bilhões no Estado de São Paulo em 2024 29/04/2024 - Poder 360 - Online O valor inclui alocação em bens de capital e uma parcela de despesas operacionais estratégicas. O objetivo é acelerar ainda mais o desenvolvimento dos negócios da companhia nos próximos anos, com foco em serviços financeiros, tecnologia e logística.
Autonomia, flexibilidade e rapidez são as exigências do novo consumidor 07/07/2025 - Estadão Uma sociedade hiperconectada moldou um novo cliente que deseja flexibilidade, transparência e rapidez. O atual perfil do consumidor é marcado pela exigência crescente por autonomia. Ao marcar uma consulta ou devolver um produto, ele não quer burocracia.
Pobres contra ricos? Janja faz compras em shopping da elite no Leblon 07/07/2025 - Veja SP Depois de participar de alguns compromissos oficiais de ministros do governo Lula no interior do Rio de Janeiro, Janja encontrou um espaço na agenda, na última sexta-feira, para um “respiro” fazendo compras no Shopping Leblon. Outros clientes do lugar observaram com curiosidade a naturalidade de Janja ao fazer compras num dos shoppings mais caros do país, procurado pelos ricos por “não ser um shopping de massa” e possuir “atendimento elitizado” em suas lojas de grifes de luxo, como diz a descrição do espaço num site sobre o Leblon, o bairro dos endinheirados no Rio de Janeiro.
FIDCs enfrentam barreiras para crescer no varejo 07/07/2025 - Valor Econômico Apesar de os Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDCs) terem sido abertos ao investidor de varejo com a Resolução 175, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em outubro de 2023, algumas características ainda limitam a popularização do produto, como a complexidade e o baixo nível de educação financeira do público.
Ex-Coco Bambu aposta em academia de luxo para bater Bodytech e Bio Ritmo 04/07/2025 - Pipeline Valor Com mensalidades de até R$ 2,5 mil, a novata rede de academias Six Sport Life treina pesado para competir no segmento premium, liderado por Bodytech, com mais de 90 unidades, e Bio Ritmo, da SmartFit, com cerca de 30.
Indústria de consumo aposta em produtos mais baratos para ganhar mercado 04/07/2025 - Valor Econômico A indústria de consumo aumentou neste ano o lançamento de produtos mais baratos para tentar elevar ou, pelo menos, manter a participação de suas marcas na cesta de compras dos consumidores. De janeiro até a metade de maio, houve um saldo positivo de 2,5 mil itens entre produtos lançados e descontinuados, um salto de 65% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com levantamento da empresa de pesquisas NielsenIQ (NIQ).
O alto custo da atenção: como marcas podem vencer a irrelevância em tempos de excesso de conteúdo 04/07/2025 - Valor Econômico Segundo Eric Schmidt, ex-CEO do Google, a cada dois dias geramos um volume de dados equivalente a tudo que produzimos do início da civilização até 2003. Uma pesquisa mostra que 73% dos vídeos no Reddit recebem votos (positivos ou negativos) mesmo sem terem sido assistidos. Estamos em um teatro de reações superficiais.