Dados de consumidores só são relevantes quando em contexto 13/06/2025 - Folha de S.Paulo A expressão "usar dados para conhecer o consumidor" é comum no setor de publicidade digital e, mais especificamente, as operações de retail media, em que varejistas usam seus próprios canais e dados para vender espaço publicitário às marcas.
Shoppings projetam alta de 2,5% nas vendas para o Dia dos Namorados 13/06/2025 - Veja SP Levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) indica que 87% dos empreendimentos estão otimistas com o desempenho do varejo no Dia dos Namorados deste ano. A pesquisa, realizada entre 20 e 27 de maio, aponta expectativa de crescimento de 2,5% nas vendas em relação a 2024, com estimativa de faturamento na ordem de 4,3 bilhões de reais. O ticket médio deve subir 2,2%, alcançando R$ 213,94.
Varejo restrito cai 0,4% em abril, após três meses de alta e patamar recorde em março, diz IBGE 13/06/2025 - Valor Econômico O volume de vendas no varejo restrito voltou a cair em abril após três meses seguidos de alta, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (12). O recuo foi de 0,4% em abril, ante março.
Fogo de Chão prepara menu especial para a Festa Junina do Iguatemi 13/06/2025 - Invoga News Investindo cada vez mais em experiências diversificadas, o Fogo de Chão confirma presença na 5ª edição da tradicional Festa Junina do Iguatemi São Paulo, promovida em parceria com a XP|Visa. O evento acontece nos dias 14 e 15 de junho, das 12h às 21h, em um espaço ao ar livre no Boulevard do shopping.
Pátio Higienópolis tem posto de coleta de Campanha do Agasalho 2025 da Cruz Vermelha 13/06/2025 - Jornal do Belém O Shopping Pátio Higienópolis faz parte da iniciativa da Iguatemi S.A., que participa, pelo 9º ano consecutivo, da Campanha do Agasalho promovida pela Cruz Vermelha São Paulo. Nesta edição, além do Pátio Higienópolis, outros quatro empreendimentos serão pontos oficiais de arrecadação:
Pátio Higienópolis tem posto de coleta de Campanha do Agasalho 2025 da Cruz Vermelha 13/06/2025 - Jornal do Brás O Shopping Pátio Higienópolis faz parte da iniciativa da Iguatemi S.A., que participa, pelo 9º ano consecutivo, da Campanha do Agasalho promovida pela Cruz Vermelha São Paulo. Nesta edição, além do Pátio Higienópolis, outros quatro empreendimentos serão pontos oficiais de arrecadação:
Pátio Higienópolis tem posto de coleta de Campanha do Agasalho 2025 da Cruz Vermelha 13/06/2025 - Itaquera em Notícias O Shopping Pátio Higienópolis faz parte da iniciativa da Iguatemi S.A., que participa, pelo 9º ano consecutivo, da Campanha do Agasalho promovida pela Cruz Vermelha São Paulo. Nesta edição, além do Pátio Higienópolis, outros quatro empreendimentos serão pontos oficiais de arrecadação: Iguatemi São Paulo, JK Iguatemi, Shopping Market Place e Iguatemi Alphaville. As caixas de coleta do Pátio Higienópolis ficam nos pisos Higienópolis e Veiga Filho.
Tarifaço de Trump: Amazon já está com preços mais altos 25/04/2025 - Olhar Digital Há uma década, Aaron Cordovez vende eletrodomésticos de cozinha na Amazon por meio da loja Zulay Kitchen. Hoje, ele enfrenta dificuldades devido à alta dependência da produção chinesa, como mostra a CNBC.
‘Empresa familiar é o melhor modelo’, diz Antonio Carlos Pipponzi, da RD Saúde 25/04/2025 - VEJA Negócios No curso da entrevista a seguir, o empresário Antonio Carlos Pipponzi, de 72 anos, pegou o telefone celular para mostrar o contexto exato no qual ele se retirava da presidência do conselho de administração do grupo RD Saúde após treze anos.
Correios e Mercado Livre fortalecem aliança estratégica 25/04/2025 - News Rondônia Na última sexta-feira (17), os Correios e o Mercado Livre assinaram um novo acordo comercial, confirmando a relevante parceria estratégica entre as instituições.
Cade admite Petlove como terceira interessada em processo da Petz e Cobasi 25/04/2025 - Info Money A Superintendência-Geral (SG) do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) admitiu que a Petlove acompanhe o processo sobre a fusão entre a Petz e a Cobasi dentro do órgão antitruste como “terceira interessada”.
Petz e Cobasi rebatem Petlove e dizem que fusão vai reduzir preços 25/04/2025 - CNN Brasil Petz e Cobasi rejeitam os argumentos da concorrente Petlove que reclamou do plano de união das duas líderes do mercado de varejo pet no Brasil. Em nota, as duas empresas dizem que, juntas, as companhias vão “beneficiar tutores e pets com melhores preços”.
Magazine Luiza (MGLU3) aprova pagamento de R$ 225 mi em dividendos; veja quem tem direito 25/04/2025 - Estadão Investidor O Magazine Luiza (MGLU3) informou que teve aprovada, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada nesta quinta-feira (24), a proposta de distribuição de dividendos intermediários no montante líquido de R$ 225 milhões, a R$ 0,3054399751 por ação.
Magazine Luiza capta US$ 130 mi da IFC, braço do Banco Mundial 25/04/2025 - CNN Brasil O Magazine Luiza informou nesta quinta-feira (24) que acertou a captação de US$ 130 milhões com a International Finance Corporation (IFC), instituição financeira pertencente ao Banco Mundial, com a maior parte dos recursos sendo injetada em tecnologia.
Quais são as marcas mais valiosas do Brasil em 2025? Veja ranking 13/06/2025 - G1 O valor total das 100 marcas mais valiosas do Brasil atingiu US$ 79,4 bilhões (cerca de R$ 439,8 bilhões) em 2025 — um crescimento de 22,7% em comparação ao ano anterior. O dado foi divulgado nesta quarta-feira (11) pela consultoria Brand Finance.
Motta pauta votação de urgência de projeto que derruba decreto do IOF 13/06/2025 - Valor Econômico Depois de passar o fim de semana negociando com o governo uma saída para a crise do IOF, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou na quinta-feira que vai colocar em votação um requerimento de urgência para derrubar o reajuste do imposto. A decisão evidencia o agravamento da crise entre Congresso e Planalto, que decorre da insatisfação com a solução apresentada pelo Ministério da Fazenda e, mais ainda, com a demora no pagamento de emendas parlamentares.
Dados de consumidores só são relevantes quando em contexto 13/06/2025 - Folha de S.Paulo A expressão "usar dados para conhecer o consumidor" é comum no setor de publicidade digital e, mais especificamente, as operações de retail media, em que varejistas usam seus próprios canais e dados para vender espaço publicitário às marcas.
Shoppings projetam alta de 2,5% nas vendas para o Dia dos Namorados 13/06/2025 - Veja SP Levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) indica que 87% dos empreendimentos estão otimistas com o desempenho do varejo no Dia dos Namorados deste ano. A pesquisa, realizada entre 20 e 27 de maio, aponta expectativa de crescimento de 2,5% nas vendas em relação a 2024, com estimativa de faturamento na ordem de 4,3 bilhões de reais. O ticket médio deve subir 2,2%, alcançando R$ 213,94.
Varejo restrito cai 0,4% em abril, após três meses de alta e patamar recorde em março, diz IBGE 13/06/2025 - Valor Econômico O volume de vendas no varejo restrito voltou a cair em abril após três meses seguidos de alta, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (12). O recuo foi de 0,4% em abril, ante março.
Fogo de Chão prepara menu especial para a Festa Junina do Iguatemi 13/06/2025 - Invoga News Investindo cada vez mais em experiências diversificadas, o Fogo de Chão confirma presença na 5ª edição da tradicional Festa Junina do Iguatemi São Paulo, promovida em parceria com a XP|Visa. O evento acontece nos dias 14 e 15 de junho, das 12h às 21h, em um espaço ao ar livre no Boulevard do shopping.
Pátio Higienópolis tem posto de coleta de Campanha do Agasalho 2025 da Cruz Vermelha 13/06/2025 - Jornal do Belém O Shopping Pátio Higienópolis faz parte da iniciativa da Iguatemi S.A., que participa, pelo 9º ano consecutivo, da Campanha do Agasalho promovida pela Cruz Vermelha São Paulo. Nesta edição, além do Pátio Higienópolis, outros quatro empreendimentos serão pontos oficiais de arrecadação:
Marcas mais valiosas do país alcançam US$ 79,4 bilhões 12/06/2025 - Valor Econômico Ainda que o resultado tenha sido positivo, o desempenho está abaixo do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do ano passado, que avançou 3,4%, para R$ 11,7 trilhões, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Confiança do consumidor no Brasil sobe pelo 3º mês seguido, diz FGV 12/06/2025 - CNN Brasil Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da FGV teve alta de 1,9 ponto, para 86,7 pontos, impulsionado por ganhos no indicador sobre a situação atual e na medida de expectativas para os próximos meses
Multiplan lança ferramenta de inteligência de dados para fortalecer relação com lojistas 12/06/2025 - Mercado & Consumo A Multiplan lançou uma nova funcionalidade no Canal Lojista, sua plataforma de comunicação com os lojistas dos shoppings da companhia. Chamada Conheça seus Clientes, a ferramenta oferece dados detalhados sobre o comportamento dos consumidores, como idade, gênero, bairro onde moram, segmentos preferidos de compra e frequência de visitas.
Marcas mais valiosas do país alcançam US$ 79,4 bilhões 12/06/2025 - Valor Econômico Ainda que o resultado tenha sido positivo, o desempenho está abaixo do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do ano passado, que avançou 3,4%, para R$ 11,7 trilhões, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Confiança do consumidor no Brasil sobe pelo 3º mês seguido, diz FGV 12/06/2025 - CNN Brasil Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da FGV teve alta de 1,9 ponto, para 86,7 pontos, impulsionado por ganhos no indicador sobre a situação atual e na medida de expectativas para os próximos meses
Multiplan lança ferramenta de inteligência de dados para fortalecer relação com lojistas 12/06/2025 - Mercado & Consumo A Multiplan lançou uma nova funcionalidade no Canal Lojista, sua plataforma de comunicação com os lojistas dos shoppings da companhia. Chamada Conheça seus Clientes, a ferramenta oferece dados detalhados sobre o comportamento dos consumidores, como idade, gênero, bairro onde moram, segmentos preferidos de compra e frequência de visitas.