Shoppings faturam R$ 4,43 bilhões no Dia dos Namorados 25/06/2025 - O Dia Levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) mostra que o setor movimentou R$ 4,43 bilhões durante a semana do Dia dos Namorados - de 6 a 12 de junho —, representando um crescimento de 5,6% em comparação com o mesmo período de 2024. O desempenho positivo é ainda mais expressivo considerando a leve retração de 1,7% no fluxo de visitantes.
Explosão do varejo online: e-commerce deve crescer 70% no Brasil até 2027 25/06/2025 - CNDL A força do varejo digital brasileiro segue em ascensão acelerada. Segundo o estudo “Guia de Expansão Global para Mercados de Alto Crescimento”, divulgado pela empresa global de pagamentos Nuvei, o varejo online deve mais que dobrar seu faturamento até 2027, saltando de US$ 137,3 bilhões neste ano para impressionantes US$ 297,7 bilhões.
Conselho da Iguatemi aprova venda de participações em shoppings e empreendimentos 25/06/2025 - InfoMoney O conselho de administração da Iguatemi (IGTI11) aprovou nesta segunda-feira a venda de participações em shopping centers e empreendimentos que somam R$ 500 milhões, conforme ata da reunião do colegiado divulgada ao mercado.
Conselho da Multiplan (MULT3) aprova recompra de ações e pagamento de JCP 25/06/2025 - InfoMoney O conselho de administração da Multiplan (MULT3) aprovou nesta terça-feira a recompra de até 10 milhões de ações e a declaração de R$120 milhões em juros sobre capital próprio (JCP), conforme comunicações da empresa divulgadas ao mercado.
Em julho, todo dia é dia de diversão 25/06/2025 - Pega essa Novidade A 41ª edição do Festival de Férias do Teatro UOL acontece entre os dias 30 de junho e 3 de agosto, com 8 espetáculos, em cartaz de segunda a domingo, com temas diversos, que vão desde os clássicos atemporais, incluindo stand-up, palhaçaria e ciência, sempre com muita diversão e criatividade. (Localizado no Shopping Pátio Higienópolis, o Teatro UOL oferece uma experiência completa, com conforto, segurança e fácil acesso para que toda a família aproveite um dia repleto de arte e imaginação. )
Faturamento do varejo farmacêutico avança 3% em março 23/04/2024 - Panorama Farmaceutico - Online O faturamento do varejo farmacêutico brasileiro avançou 3% em março de 2024, em relação ao mesmo período do ano passado. Apesar do percentual tímido, a evolução de 11% sobre fevereiro refletiu o êxito do setor com as vendas nas farmácias no período que antecedeu o reajuste de medicamentos.
Estudo: IA vai acentuar a hiperpersonalização no varejo 23/04/2024 - Fashion Network - Online Já muito presente nos mundos do luxo e do varejo, a inteligência artificial deverá intensificar e até ‘transformar’ estes setores, segundo um estudo publicado pela Deloitte para o World Retail Congress, realizado em Paris de 16 a 18 de abril.
Pão de Açúcar (PCAR3) dispara 12% no Ibovespa hoje; entenda 23/04/2024 - Suno Notícias - Online As ações do Pão de Açúcar (PCAR3) apresentaram forte valorização no Ibovespa desta terça-feira (23), figurando como a maior alta do Ibovespa.
Na disputa pelo consumidor, Shell lança programa de fidelidade e faz parceria com Stix 22/04/2024 - Valor Econômico - Online A iniciativa surge em um momento de intensa disputa de preços entre as bandeiras que também estão investindo na concessão de benefícios. É o caso, por exemplo, do grupo Ipiranga que anunciou recentemente a reformulação de seu programa de vantagens
Para 77%, reputação da marca é fator decisivo de compra 22/04/2024 - Mercado e Consumo - Online Ser uma marca com boas avaliações é o fator que mais influencia no momento da compra. Segundo levantamento do Guia dos Melhores, plataforma de avaliação de produtos, 77% dos consumidores consideram a reputação da marca antes de adquirir um produto.
O Boticário é a marca com a qual público da favela mais se identifica 25/06/2025 - Meio e Mensagem O Boticário segue como a principal força do segmento de beleza nas comunidades brasileiras. Os dados são da nova onda do estudo Tracking das Favelas, realizado pela Nós – Inteligência e Inovação Social e publicado com exclusividade por Meio & Mensagem.
Shopee amplia entrega em até 24 horas e anuncia parceria com Azul 25/06/2025 - E-Commerce Brasil A Shopee anunciou na última terça-feira (24) a ampliação da modalidade de entrega em até 24 horas para as regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte. Até então, o serviço estava disponível apenas em São Paulo. A expansão faz parte da estratégia da companhia para fortalecer sua presença no mercado brasileiro, que completou cinco anos de operação no país.
FII TRXF11 adquire imóvel locado ao Assaí por R$ 47 milhões 25/06/2025 - Info Money O fundo imobiliário TRX Real Estate (TRXF11) anunciou a aquisição de um novo imóvel localizado em Caldas Novas (GO), atualmente locado ao Assaí Atacadista, reforçando no portfólio o padrão de contratos atípicos de longo prazo e geração de renda.
Shoppings faturam R$ 4,43 bilhões no Dia dos Namorados 25/06/2025 - O Dia Levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) mostra que o setor movimentou R$ 4,43 bilhões durante a semana do Dia dos Namorados - de 6 a 12 de junho —, representando um crescimento de 5,6% em comparação com o mesmo período de 2024. O desempenho positivo é ainda mais expressivo considerando a leve retração de 1,7% no fluxo de visitantes.
Explosão do varejo online: e-commerce deve crescer 70% no Brasil até 2027 25/06/2025 - CNDL A força do varejo digital brasileiro segue em ascensão acelerada. Segundo o estudo “Guia de Expansão Global para Mercados de Alto Crescimento”, divulgado pela empresa global de pagamentos Nuvei, o varejo online deve mais que dobrar seu faturamento até 2027, saltando de US$ 137,3 bilhões neste ano para impressionantes US$ 297,7 bilhões.
Conselho da Iguatemi aprova venda de participações em shoppings e empreendimentos 25/06/2025 - InfoMoney O conselho de administração da Iguatemi (IGTI11) aprovou nesta segunda-feira a venda de participações em shopping centers e empreendimentos que somam R$ 500 milhões, conforme ata da reunião do colegiado divulgada ao mercado.
Conselho da Multiplan (MULT3) aprova recompra de ações e pagamento de JCP 25/06/2025 - InfoMoney O conselho de administração da Multiplan (MULT3) aprovou nesta terça-feira a recompra de até 10 milhões de ações e a declaração de R$120 milhões em juros sobre capital próprio (JCP), conforme comunicações da empresa divulgadas ao mercado.
IA no varejo: Como empresas estão implementando e seus resultados 09/04/2024 - IP News - Online O Encontro do Varejo de Materiais de Construção (VMC), realizado durante a feira de construção civil Feicon na semana passada em São Paulo, atraiu uma série de palestrantes para explorar o papel da Inteligência Artificial (IA) no varejo.
As 8 razões que explicam o crescimento das marcas próprias no varejo 09/04/2024 - Mercado e consumo - Online Em recente matéria o CEO do Carrefour no Brasil, Stephane Maquaire, pontuou que 21% das vendas do setor alimentar da empresa no país foram de marcas próprias, lembrando que na França esse percentual é de 35%.
Como os shoppings se preparam para atender a frota de veículos elétricos 08/04/2024 - Revista shopping centers - Online Na indústria automobilística, existe um movimento e, em alguns países, há políticas avançadas para a transição energética. Em Shenzhen, cidade chinesa, 100% dos ônibus são elétricos, assim como a maioria dos táxis e veículos, o que melhorou a qualidade do ar e reduziu drasticamente a poluição sonora.
O sucesso das feiras de orgânicos nos malls 08/04/2024 - Revista shopping centers - Online O incentivo a produtores locais e a busca por alimentos saudáveis aliados a comodidade fazem com que elas atraiam um público fiel.
Peça ‘Ainda dá Tempo’, com Ricardo Tozzi, estreia em São Paulo 08/04/2024 - Guia Folha - Online A peça "Ainda Dá Tempo" estreou nesta sexta (5) no Teatro UOL, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo. A temporada vai até o dia 5 de junho, com sessões de sexta-feira a domingo, sempre às 20h.
Biglar retoma a capanha dos selinhos 02/10/2023 - Linkedin Loyaltycom - Online A Rádio Alternativa FM, publicou uma matéria sobre a retomada da campanha “Fãs de selinhos, fãs de descontos” da rede de Supermercados BigLar. (01)