‘Luxo não é futilidade, é humanidade’, diz especialista em alto padrão 02/06/2025 - Veja SP Uma das palestrantes do Desert Women Summit, realizado entre os dias 23 e 28 na cidade de Erfoud, no Marrocos, Sophia Martins discorreu sobre os desafios femininos ao encarar o mercado imobiliário de alto padrão no Brasil.
A receita sustentável de um dos maiores shoppings do Brasil 02/06/2025 - Veja SP A operadora de shopping centers Allos recorreu à energia solar para economizar na conta de luz de seu maior empreendimento, o Parque Dom Pedro Shopping, localizado em Campinas (SP). Placas fotovoltaicas foram instaladas sobre 124 das 8 000 vagas de estacionamento.
Birkenstock inaugura loja no Pátio Higienópolis 02/06/2025 - Coluna Ovadia Saadia A Birkenstock, marca globalmente conhecida por seus calçados com design ergonômico e conforto absoluto, acaba de inaugurar uma nova loja no Shopping Pátio Higienópolis, no piso Pacaembu.
As 8 razões que explicam o crescimento das marcas próprias no varejo 09/04/2024 - Mercado e consumo - Online Em recente matéria o CEO do Carrefour no Brasil, Stephane Maquaire, pontuou que 21% das vendas do setor alimentar da empresa no país foram de marcas próprias, lembrando que na França esse percentual é de 35%.
Como os shoppings se preparam para atender a frota de veículos elétricos 08/04/2024 - Revista shopping centers - Online Na indústria automobilística, existe um movimento e, em alguns países, há políticas avançadas para a transição energética. Em Shenzhen, cidade chinesa, 100% dos ônibus são elétricos, assim como a maioria dos táxis e veículos, o que melhorou a qualidade do ar e reduziu drasticamente a poluição sonora.
O sucesso das feiras de orgânicos nos malls 08/04/2024 - Revista shopping centers - Online O incentivo a produtores locais e a busca por alimentos saudáveis aliados a comodidade fazem com que elas atraiam um público fiel.
Peça ‘Ainda dá Tempo’, com Ricardo Tozzi, estreia em São Paulo 08/04/2024 - Guia Folha - Online A peça "Ainda Dá Tempo" estreou nesta sexta (5) no Teatro UOL, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo. A temporada vai até o dia 5 de junho, com sessões de sexta-feira a domingo, sempre às 20h.
As 8 razões que explicam o crescimento das marcas próprias no varejo 08/04/2024 - Mercado e Consumo - Online É importante lembrar que sempre que se escreve sobre marcas próprias existe a tendência de particularizar a discussão sobre o quanto elas representam no setor de supermercados, onde o número médio geral gira em torno de 7% das vendas totais. E como sempre médias podem deformar a correta interpretação e tendência da realidade.
Bitcoins acumulam expressiva valorização no mercado 08/04/2024 - Correio Braziliense - Online Alta da moeda virtual nos últimos meses chama a atenção de investidores. Marco legal deve ajudar a diminuir desconfiança
Carrefour deixa a B3 com valor de mercado 44% menor 02/06/2025 - Giro News No contexto da reorganização societária para unificar as bases acionárias do Carrefour S.A. e da matriz francesa, o Carrefour Brasil saiu da bolsa de valores brasileira no dia 30 de maio, conforme informou a empresa em fato relevante.
Boticário lança programa para empreendedores diversos: ‘Não é romantismo’ 02/06/2025 - UOL Economia Em um momento em que pautas de inclusão e sustentabilidade perdem destaque em grandes empresas, o grupo Boticário lança um programa gratuito de aceleração voltado exclusivamente a empreendedores de grupos sub-representados: mulheres, pessoas negras, pessoas da comunidade LGBTQIA+ e pessoas com deficiência.
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Varejo terá pior inverno desde 2021 26/06/2024 - SC Digital Calor e inflação impacta o varejo: queda de 4% nas vendas no inverno de 2024. Veja os setores mais afetados e as perspectivas para o futuro.
A experiência do cliente no varejo levada a sério 26/06/2024 - Portal Clientesa CEO do Grupo Nomura relata a história de crescimento da empresa no mercado de franquias, com aprendizados conquistados na prática.
Inteligência artificial tem avanço significativo no varejo 26/06/2024 - ACIC - Associação Comercial de Campinas Especialistas e grandes varejistas afirmam que a tecnologia não é mais uma visão futurista, mas sim uma realidade bem palpável e decisiva nos negócios. Na C&A, por exemplo, a IA é utilizada para controle de estoque, entre outras funções.