‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Dia das Mães: “Construindo novas histórias” pelo Pátio Higienópolis 07/05/2025 - Vox News O shopping Pátio Higienópolis celebra o Dia das Mães com uma campanha assinada pela agência Execution, reforçando seu posicionamento institucional “Construindo novas histórias”. A comunicação aposta na conexão emocional e nas experiências únicas que o espaço proporciona aos seus visitantes.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão.
O tombo de GPA: a redução da fatia de Tanure, e o plano para a rede 07/05/2025 - Valor Econômico O Valor apurou que investidores veem movimento de Nelson Tanure de venda de parte de seus papéis depois da assembleia de acionistas de segunda-feira, além da venda de posição de Rafael Ferri
Nada séra como antes 14/03/2024 - Mercado e Consumo - Impresso "Serviços são o ponto fundamental da MAC desde a sua fundação, há 40 anos", informa o departamento de Marketing da MAC do Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo. "A forma de atendimento ao público é personalizada e leva em conta oferecer a melhor experiência que se pode ter em uma loja de maquiagem".
O hábito de ir ao shopping mudou. Você já se deu conta disso? 14/03/2024 - Mercado e Consumo - Online Muitas redes e shoppings independentes já se deram conta de que precisam multiplicar o número de eventos diferenciados para chamar de volta os antigos frequentadores.
ParkShopping promove Semana do Shopping Lover 13/03/2024 - Estilozzo - Online Entre os dias 11 e 17 de março, o ParkShopping celebra o consumidor com ofertas especiais em seu diversificado mix de varejo, serviços e gastronomia.
Allos vai emitir até R$ 1,2 bilhão em certificados de recebíveis imobiliários 13/03/2024 - ABECIP - Online O conselho de administração da Allos, operadora de shoppings surgida da união entre Aliansce Sonae e BR Malls, aprovou uma emissão de até R$ 1,2 bilhão em debêntures que servirão de lastro para uma oferta de certificados de recebíveis imobiliários (CRI).
Oficina de Páscoa do Pátio Higienópolis 13/03/2024 - Espaço das Mamães Entre os dias 29 e 31 de março, a oficina de Páscoa do Pátio Higienópolis em parceria com a Pati Piva orienta os pequenos a personalizar biscoitos em formato de coelhinho
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Carrefour se despede da B3 com resultado “misto” e foco em leitura cruzada para Assaí 07/05/2025 - Info Money Dada a recente aprovação do fechamento de capital da varejista, o Itaú BBA comenta que os resultados naturalmente se tornaram menos relevantes para fins de preço da ação, mas continuam importantes para entender a dinâmica da empresa e do setor, bem como buscar potenciais insights para a Assaí (ASAI3).
GPA exige arbitragem contra Casino em disputa tributária 07/05/2025 - Info Money O GPA (PCAR3) apresentou à Corte Internacional de Arbitragem da Câmara de Comércio Internacional (CCI) requerimento de arbitragem em face de seu maior acionista e ex-controlador, o grupo francês Casino, envolvendo uma disputa sobre recolhimentos de impostos entre 2007 e 2013.
Carrefour Brasil lucra R$ 225 mi no 1º trimestre 07/05/2025 - CNN Brasil O Grupo Carrefour Brasil registrou lucro líquido de R$225 milhões nos primeiros três meses deste ano, acima dos R$39 milhões apurado no mesmo período de 2024, em linha com a estimativa média de analistas em dados compilados pela LSEG.
Muffato oficializa 2ª loja, como antecipado com exclusividade pelo Agora Interior 07/05/2025 - Agora no Interior A Prefeitura de Marília e o Grupo Muffato fazem, nesta quarta-feira (7/5), às 14h, no auditório do gabinete, a solenidade de lançamento da segunda loja da tradicional rede varejista paranaense na zona Norte da cidade.
A aposta da família Jereissati para a Iguatemi: mais shoppings com (caras) marcas internacionais 03/04/2025 - InvestNews A troca no comando que, segundo a empresa, se deu em comum acordo, acontece em um momento em que a Iguatemi traz dois novos ativos importantes para o seu portfólio. Em março, a empresa assinou o contrato para a aquisição de participações majoritárias nos shoppings Pátio Higienópolis e Pátio Paulista, em São Paulo.
Amazon tenta comprar TikTok às vésperas de prazo final imposto pelos EUA 02/04/2025 - Exame A Amazon apresentou uma proposta de última hora para comprar o TikTok nos Estados Unidos, segundo fontes ligadas às negociações. A movimentação acontece poucos dias antes do fim do prazo dado pelo governo americano para que o aplicativo se desfaça de sua ligação com a ByteDance, sua dona, uma empresa da China. Caso isso não aconteça, o TikTok pode ser proibido de operar nos EUA a partir de sábado, 6.
Americanas ameaçou romper com bancos, diz ex-CFO em delação 02/04/2025 - Valor Econômico A delação premiada do ex-diretor financeiro da Americanas Fabio Abrate, que veio à tona agora, traz declarações do ex-executivo sobre como o comando da varejista teria pressionado os bancos para fechar acordos de antecipação de recebíveis sem informá-los devidamente aos auditores. Ele diz que as instituições, em diferentes momentos, teriam cedido para manter o relacionamento com a Americanas. Os bancos refutam.
Com digital em queda livre, Americanas cria o modelo de “marketplace físico” 02/04/2025 - NeoFeed Em recuperação judicial desde janeiro de 2023 e longe de solucionar o impacto causado pela fraude contábil que causou prejuízo de mais de R$ 25 bilhões, a Americanas tenta consolidar seu atual modelo de negócios voltando as atenções para sua origem, que é a venda física.
Quem Disse, Berenice? aumenta em 50 vezes capilaridade da marca no varejo físico 02/04/2025 - Giro News A marca de maquiagem do Grupo Boticário inicia uma nova fase estratégica no negócio, visando fortalecer a penetração de mercado da Quem Disse, Berenice?. Em 2025, a marca planeja aumentar a distribuição física, levando seu portfólio também para as lojas e catálogo de O Boticário.
Grupo Boticário contabiliza R$ 35,7 bilhões no GMV de 2024 02/04/2025 - E-Commerce Brasil O Grupo Boticário registrou um volume bruto de mercadorias (GMV) de R$ 35,7 bilhões em 2024, um crescimento de 19% em relação ao ano anterior. O setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) no Brasil tem previsão de crescimento de 7,2% até 2027, segundo a Associação Brasileira da Indústria da Higiene Pessoal (ABIHPEC).
Correios lança marketplace e disputam com Shopee 02/04/2025 - O Antagonista Os Correios, empresa estatal brasileira, anunciaram uma nova iniciativa para ingressar no mercado de comércio eletrônico com o lançamento do marketplace “Mais Correios“. Esta plataforma surge como resultado de uma parceria estratégica com a Infracommerce, uma empresa especializada em soluções de full commerce. Com este movimento, os Correios pretendem competir diretamente com gigantes do setor como Shopee, Shein e AliExpress.
Pátio Higienópolis Ilumina Fachada de Rosa, em apoio à campanha de conscientização sobre câncer de mama 18/10/2023 - Panorama Mercantil - Online No mês internacional de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o Shopping Pátio Higienópolis está com suas fachadas e a cúpula do empreendimento iluminadas em rosa, até 30 de outubro, com o objetivo de chamar a atenção para a importância da campanha Outubro Rosa.
Pátio Higienópolis Ilumina Fachada de Rosa, em apoio à campanha de conscientização sobre câncer de mama 18/10/2023 - IG Mais - Online No mês internacional de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o Shopping Pátio Higienópolis está com suas fachadas e a cúpula do empreendimento iluminadas em rosa, até 30 de outubro, com o objetivo de chamar a atenção para a importância da campanha Outubro Rosa.
Pior momento do varejo pode ter passado? Economistas respondem 18/10/2023 - Valor Investe - Online Volume de vendas do varejo restrito caiu 0,2%, na comparação entre agosto e julho, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), recuo menor que as projeções