Shein vs Zara: o confronto que redefine o fast fashion no Brasil 23/06/2025 - E-commerce Brasil A chegada meteórica da Shein ao Brasil forçou gigantes do varejo, como a Zara, a repensarem seu modelo. Esse embate revela lições valiosas sobre velocidade, tecnologia, preços e adaptação local – ingredientes essenciais que redesenham o fast fashion.
Casas Bahia aposta em IA para criar campanha e corta custos pela metade 23/06/2025 - Acontecendo aqui A ação marca um avanço da varejista no uso da tecnologia como aliada estratégica para a criação de campanhas, destacando um passo importante na aplicação da inteligência artificial em publicidade e marketing.
Magazine Luiza (MGLU3): por que as ações caem mais de 5% no pregão desta sexta-feira? 23/06/2025 - Estadão - Investidor As ações do Magazine Luiza (MGLU3) fecharam em queda no pregão desta sexta-feira (20), após o Banco Central transmitir um tom duro no comunicado do Comitê de Política Monetária (Copom) – sinalizando que os juros poderão ficar em um patamar restritivo por mais tempo.
Grupo Carrefour promove mudanças na área digital 23/06/2025 - Giro News O Grupo Carrefour Brasil anuncia mudanças na liderança da área digital. Após a chegada de Aydes Marques para a posição de diretor executivo de transformação digital, a companhia promove Vanessa Paulino de Souza como a nova CIO e COO da fintail.
As marcas mais valiosas do varejo alimentar brasileiro: o que está por trás do ranking 23/06/2025 - InfoMoney O InfoMoney divulgou o ranking das marcas mais valiosas do varejo alimentar brasileiro, resultado de um estudo inédito realizado pela TM20 Branding, com colaboração da Brazil Panels e a Elos Ayta Consultoria, liderada por Einar Rivero.
Shoppings destacam-se por ações ESG e exemplo de relacionamento com a comunidade 30/04/2024 - Revista Lide - Online A Iguatemi S.A., uma das maiores companhias full service no setor, com participação em 14 shopping centers, dois premium outlets e quatro torres comerciais, vem trabalhando para
evoluir cada vez mais em iniciativas que reforçam o comprometimento com a agenda ESG.
Retail media e programas de benefícios: estratégias que se complementam para turbinar resultados do varejo 30/04/2024 - Giro News - Online No Brasil, esta abordagem tem ganhado cada vez mais adesão. Conforme dados da ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização), apurados no segundo trimestre de 2023, mais de 80% dos entrevistados preferem realizar suas compras em locais que oferecem algum benefício.
Bacio di Latte abre loja especializada em picolés 30/04/2024 - Gastronominho - Online A Bacio di Latte inova e inaugura a primeira loja focada em picolés. O espaço está localizado no Shopping Pátio Higienópolis, na capital paulistana, e se diferencia por trazer um portfólio que vai além do que já é disponibilizado nas lojas atuais.
Como Mercado Livre e Bridgestone aqueceram setor de galpões 23/06/2025 - VEJA Negócios O setor de galpões e condomínios logísticos segue aquecido. Há 30 dias do final do segundo trimestre, o setor absorveu 435 mil m², segundo a consultoria Newmark.
Mais expansões dependem dos resultados das eleições de 2026, diz CEO da Multiplan (MULT3) 23/06/2025 - Money Times Mantendo sua premissa de entregar resultados consistentes, o CEO da Multiplan (MULT3), Eduardo Peres, avalia que a eleição de 2026, combinada com a alta taxa de juros praticada atualmente, deve impactar o ritmo das expansões dos shoppings. Shopping São Caetano e Shopping Jundiaí, que já estavam na fila, devem esperar mais um pouco.
Renner (LREN3) bate concorrência e projeta futuro inovador aos 60 anos 23/06/2025 - Acionista De acordo com os analistas, comparando com os pares, a Renner ficou próxima (ainda que abaixo) das demais: a C&A reportou SSS de apenas 13,0% a/a, enquanto a Guararapes apresentou 10,7% a/a para mercadorias.
Shein vs Zara: o confronto que redefine o fast fashion no Brasil 23/06/2025 - E-commerce Brasil A chegada meteórica da Shein ao Brasil forçou gigantes do varejo, como a Zara, a repensarem seu modelo. Esse embate revela lições valiosas sobre velocidade, tecnologia, preços e adaptação local – ingredientes essenciais que redesenham o fast fashion.
Casas Bahia aposta em IA para criar campanha e corta custos pela metade 23/06/2025 - Acontecendo aqui A ação marca um avanço da varejista no uso da tecnologia como aliada estratégica para a criação de campanhas, destacando um passo importante na aplicação da inteligência artificial em publicidade e marketing.
Carrefour (CRFB3) recua e lamenta colocar em dúvida parceria com agro; Brasil espera normalização 29/11/2024 - Money Times -26 O maior grupo supermercadista da Europa e do Brasil, Carrefour (CRFB3), disse nesta terça-feira (26) que lamenta que sua promessa anterior de manter carne sul-americana fora de suas prateleiras na França tenha “colocado em dúvida sua parceria com a agricultura brasileira”.
Após JBS e Marfrig, Minerva (BEEF3) adere a boicote ao Carrefour (CRFB3) 29/11/2024 - Money Times -25 Em nota enviada ao Money Times, o Grupo Carrefour Brasil lamentou profundamente a atual situação. “Reafirmamos nossa estima e confiança no setor agropecuário brasileiro, com o qual sempre mantivemos uma relação sólida e de parceria”.
Carrefour (CRFB3), Copel (CPLE6), BRF (BRFS3) e outros destaques desta terça (26) 29/11/2024 - Money Times O posicionamento do Carrefour (CRFB3) sobre o boicote, o anúncio de juros sobre o capital próprio, programa de recompra e venda de ativos da Copel (CPLE6) e o ajuste nos proventos da BRF (BRFS3) são alguns dos destaques corporativos desta terça-feira (26).
Boletim Focus: mercado mantém projeção de inflação e eleva do PIB 04/04/2024 - Correio Braziliense - Online A expectativa mediana para o crescimento da economia, medida pelo PIB, manteve tendência de alta e passou de 1,85% para 1,89% para 2024. Estimativa de IPCA para este ano, por sua vez, se manteve em 3,75%.
Com Selic em queda, setor de varejo vai melhorar nos próximos meses? 04/04/2024 - Terra Economia - Online Considerado um dos setores mais sensíveis às mudanças na taxa de juros (Selic), o varejo encerrou a temporada de balanços do 4T23 impactado negativamente pela pressão sobre o consumo das famílias.