TikTok e OpenAI desafiam varejistas on-line no Brasil 08/05/2025 - Valor Econômico O início da operação de vendas no TikTok Shop hoje (8) no Brasil e o anúncio de que os usuários do ChatGPT já ganham recomendações e links de compras dentro do famoso chatbot da OpenAI devem movimentar o comércio on-line no país, e desafiar concorrentes como Meta, Google, Pinterest e Kwai.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon já investiu R$ 33 bilhões no Brasil. E é só o começo, diz líder global da empresa 24/03/2025 - Exame Frete rápido, conteúdo sob demanda e pagamento facilitado deixaram de ser diferencial e viraram o mínimo esperado. Em meio a essa mudança, a Amazon tenta manter a dianteira com o Prime, seu programa de assinatura que une entrega gratuita, streaming, leitura, música e mais – tudo por um valor mensal que gira em torno de 20 reais no Brasil.
C&A apresenta coleção de outono-inverno em evento exclusivo no Pinterest 24/03/2025 - Abramark A C&A celebrou o lançamento da sua nova coleção com um evento exclusivo no escritório do Pinterest, em São Paulo. A plataforma é referência em busca visual e tendências e reuniu, na celebração, especialistas do setor para discutir as principais influências da temporada e como a moda reflete o comportamento de consumo.
C&A, Riachuelo, Pernambucanas e Farm se unem em festival de moda sustentável 24/03/2025 - Mundo do Marketing Nos dias 17 e 18 de julho, São Paulo recebe a primeira edição do Festival Colabora Moda Sustentável, o primeiro evento do Brasil totalmente dedicado à moda consciente. Liderado pelo Instituto C&A, o festival conta com a participação de outras empresas filiadas à Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), como Farm, Riachuelo e Pernambucanas.
Vale tudo: “Farei uma Raquel do meu jeito”, diz Taís Araújo 24/03/2025 - VEJA São Paulo Em um brunch organizado pela varejista Renner, na tarde de hoje, na Casa de Eventos Niemeyer (zona oeste), a atriz Taís Araújo falou de seu momento atual. Prestes a estrear como a personagem Raquel, no remake de “Vale Tudo”, ela é pura animação.
Lojas Renner (LREN3) e Bradespar (BRAP4) aprovam pagamento de JCP 24/03/2025 - InfoMoney O Conselho de Administração da Lojas Renner (LREN3) aprovou o pagamento de juros sobre o capital próprio pela companhia, relativo ao exercício de 2025, no valor bruto de R$ 189,6 milhões, correspondentes a R$ 0,187752 por ação.
Agenda de resultados do 4T24: semana tem Americanas (AMER3), CVC (CVCB), Oi (OIBR3), Gol (GOLL4) e mais; veja o calendário 24/03/2025 - Empiricus A temporada de balanços do quaro trimestre de 2024 (4T24) está perto do fim. Isso não significa que a semana será pouco movimentada: mais de 50 empresas vão divulgar seus resultados entre os dias 24 e 28 de março.
Entre elas estão alguns nomes conhecidos do mercado, como Americanas (AMER3), CVC (CVCB3), Oi (OIBR3), Gol (GOLL4) e Equatorial (EQTL3).
Moda cristã ganha espaço na Shein com modelos estilizados 24/03/2025 - Metrópoles Quem disse que a fé não pode vir acompanhada de estilo? A plataforma da varejista chinesa Shein está cheia de opções estilosas para os irmãos e irmãs que buscam se manter dentro da moda cristã na hora das orações.
Compras em sites como Shein e AliExpress vão ficar mais caras a partir de abril 24/03/2025 - Exame As compras em sites internacionais, como Shein, AliExpress e Shopee, ficarão mais caras a partir do dia 1º de abril. Nesta data, entra em vigor a nova alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que passará de 17% para 20% para compras internacionais.
Assaí anuncia detalhes de segunda loja em São José do Rio Preto 24/03/2025 - SuperHiper As obras da segunda unidade do Assaí Atacadista em São José do Rio Preto (SP), localizada no centro da cidade, estão em andamento, e a rede realizou um evento simbólico no local da futura loja que ocupará área total de 15 mil metros quadrados e gerará cerca de 600 empregos. A previsão de inauguração é até o fim do terceiro trimestre deste ano.
TikTok e OpenAI desafiam varejistas on-line no Brasil 08/05/2025 - Valor Econômico O início da operação de vendas no TikTok Shop hoje (8) no Brasil e o anúncio de que os usuários do ChatGPT já ganham recomendações e links de compras dentro do famoso chatbot da OpenAI devem movimentar o comércio on-line no país, e desafiar concorrentes como Meta, Google, Pinterest e Kwai.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Nova campanha Iguatemi Collections no Pátio Higienópolis 18/04/2024 - Pega essa novidade - Online A Iguatemi inova mais uma vez e traz, com exclusividade, cerâmicas da marca Nachtmann (divisão Lifestyle da Riedel Glassworks), especializada em utensílios sofisticados para cozinha, para compor a nova edição da campanha Collections, que estreia no dia 28 de agosto no Pátio Higienópolis e mais 12 empreendimentos da rede Iguatemi.
Varejo mostra economia com bom ritmo no início do ano 18/04/2024 - Valor Econômico - Online O volume de vendas no varejo restrito subiu 1% em fevereiro em comparação com janeiro, na série com ajuste sazonal, segundo o IBGE.
Como o marketing digital pode impulsionar o varejo? 18/04/2024 - Varejo SA - Online O marketing digital permite que os varejistas alcancem um público mais amplo e personalize sua abordagem para atender às necessidades individuais dos clientes.
VISC11 conclui compra de shopping por R$ 44,2 milhões; veja detalhes do imóvel 18/04/2024 - Fiis - Online O fundo imobiliário VISC11 informou que depois do exercício parcial de direito de preferência pelos coproprietários do Villagio Caxias, o FII concluiu a compra de 8,2% do ativo, que está situado em Caxias do Sul – RS.
Baixa procura por exames pode esconder novos casos de câncer 04/10/2023 - Buriti News - Online Oferta de exames para identificar câncer de mama e câncer no colo do útero é maior do que a procura em Campo Grande, o que pode causar uma subnotificação no número de casos. (03)
Fortaleza: associação oferece 400 mamografias gratuitas para diagnóstico do câncer de mama 04/10/2023 - GC Mais - Online Em apoio ao Outubro Rosa, a Associação Nossa Casa vai oferecer a realização de 400 mamografias gratuitas ao longo do mês, em Fortaleza. A ação acontece em parceria com a organização Américas Amigas e tem o objetivo de promover a detecção precoce e reduzir a mortalidade por câncer de mama. (03)
Instituto Avon realiza evento com exames gratuitos de mamografia 04/10/2023 - Folha de Mato Grosso - Online Além de toda a programação, o Giro Pela Vida terá também a presença de ONGs parceiras como a Cabelegria, que recebe doações de cabelos e os transformam em perucas para serem doadas para crianças e mulheres diagnosticadas com doenças e tratamentos que causam a queda dos cabelos, e a Américas Amigas, uma ONG e Entidade que promove os Direitos Humanos e luta pela queda da mortalidade por câncer de mama no Brasil. (02)
Outubro Rosa: conheça ONGs que atuam no combate ao câncer de mama 04/10/2023 - Observatório do Terceiro Setor - Online Para o Outubro Rosa 2023, a ONG Américas Amigas organiza uma ação em mais de 11 cidade de São Paulo, promovendo mais de 4.400 mamografias gratuitas. O projeto é destinado à mulheres acima de 40 anos, dependentes do SUS e que não realizam o exame há mais de um ano. (03)
Outubro Rosa: Carreta de mamografia começa a circular por cidades de São Paulo para a detecção gratuita do câncer de mama 04/10/2023 - Manezinho News - Online A Natural One – marca líder de sucos 100% naturais e que estreia na categoria de bebidas vegetais à base de aveia (popularmente conhecidos como leites vegetais) – se une, mais uma vez, à ONG Américas Amigas para oferecer atendimentos gratuitos de prevenção e diagnóstico de câncer de mama entre a população em situação de vulnerabilidade social.