A aposta ‘tech’ dos shoppings da Multiplan para ‘apresentar’ o cliente ao lojista 26/06/2025 - O Globo A Multiplan, dona de shoppings como Barra e Morumbi, passou a oferecer aos lojistas acesso a um arsenal de dados dificilmente disponíveis para marcas do varejo físico: do perfil demográfico de quem entra no shopping — inclusive os bairros de origem — ao chamado share of wallet, ou a proporção dos gastos do cliente no shopping que são realizados na sua loja.
A pedido de lojistas, HBR Realty vai expandir Mogi Shopping 26/06/2025 - Estadão A HBR Realty - empresa de propriedades comerciais da família Borenstein, dona da incorporadora Helbor - está lançando o projeto de expansão do Mogi Shopping, na região metropolitana de São Paulo.
Incerteza global e vaivém de impostos no País põem empreendedor em alerta 26/06/2025 - Estadão A maior taxa de juros em mais de 20 anos, dólar volátil e imprevisível e, para completar a lista de obstáculos, dúvidas sobre as idas e vindas nas alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Não está fácil a vida do pequeno e médio empresário brasileiro que depende do crédito para tocar o negócio.
Projeto que eleva a 531 o número de deputados é aprovado e vai a sanção 26/06/2025 - Valor Econômico O Congresso aprovou ontem projeto de lei complementar que aumenta o número de deputados federais de 513 para 531 a partir da eleição do ano que vem. No Senado, a proposta teve 41 votos a favor e 33 contrários, o mínimo necessário para a aprovação.
O fim da escala 6×1 e seus impactos 09/05/2025 - Estadão O debate sobre a redução da jornada de trabalho vigente no País segue em discussão no Congresso e é visto como possível salvador da popularidade do governo Lula
Shoppings projetam alta de 2,7% no Dia das Mães 09/05/2025 - Giro News Os shoppings esperam movimentar cerca de R$ 5 bilhões no intervalo que antecede o Dia das Mães, com crescimento de 2,7% nas vendas. É o que aponta a Pesquisa de Expectativas do Dia das Mães, realizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).
Exposição “Morada” no Pátio Higienópolis 09/05/2025 - No Click Delas (Instagram) O perfil de Instagram No Click Delas, de mais 9 mil seguidores, publicou em seu feed um vídeo de divulgação do Shopping Pátio Higienópolis
Exposição “MORADA” de Nina Pandolfo 09/05/2025 - Paixão por Passeios (Instagram) A montagem da exposição é super lúdica, imersiva e interativa, as crianças ficaram encantadas, e nós adultos também. (Exposição MORADA @ninapandolfo
Até 08 de Junho ;Todos os dias, das 12h às 20h ; Vão Central do @patiohigienopolis)
Nina Pandolfo no Shopping Pátio Higienópolis 09/05/2025 - Mias Brooklin (Instagram) O perfil de instagram Mais Brooklin, de mais de 3 mil seguidores, publicou um vídeo em seu feed divulgando a exposição "Morada" no Shopping Pátio Higienópolis
Agenda de Maio 2025 – Parte 1: Novidades | Exposições, Museus 09/05/2025 - Indica SP (10. Morada - Nina Pandolfo - A artista conhecida por criar obras de meninas de olhos grandes, apresenta exposição com temática lúdica e diversas faces de sua obra.)
GPA vai reformar lojas Pão de Açúcar para criar ‘circuito premium’ de olho na classe A 26/06/2025 - O Globo O GPA está reformando 11 unidades do Pão de Açúcar em São Paulo e no Rio para criar o que o CEO Marcelo Pimentel chama de “circuito premium”. Além do banho de loja, o conceito prevê uma maior oferta de produtos importados e perecíveis e a volta de consultores especialistas em categorias como queijos e vinhos.
A aposta ‘tech’ dos shoppings da Multiplan para ‘apresentar’ o cliente ao lojista 26/06/2025 - O Globo A Multiplan, dona de shoppings como Barra e Morumbi, passou a oferecer aos lojistas acesso a um arsenal de dados dificilmente disponíveis para marcas do varejo físico: do perfil demográfico de quem entra no shopping — inclusive os bairros de origem — ao chamado share of wallet, ou a proporção dos gastos do cliente no shopping que são realizados na sua loja.
Grupo Soma, Renner, C&A irão falar sobre inovação e tecnologia no palco do WTXP 26/06/2025 - Noticenter O evento gratuito será realizado na sede da Welttec, no bairro Vorstadt em Blumenau, e vai reunir gestores de empresas como o Grupo Soma, Renner, C&A, Azzas 2154, Costurando Sucesso, Cotton Star, Tex Cotton, e profissionais com passagens em grandes companhias.
A aposta ‘tech’ dos shoppings da Multiplan para ‘apresentar’ o cliente ao lojista 26/06/2025 - O Globo A Multiplan, dona de shoppings como Barra e Morumbi, passou a oferecer aos lojistas acesso a um arsenal de dados dificilmente disponíveis para marcas do varejo físico: do perfil demográfico de quem entra no shopping — inclusive os bairros de origem — ao chamado share of wallet, ou a proporção dos gastos do cliente no shopping que são realizados na sua loja.
PIB dos EUA cresce 2,8% no 2º trimestre, bem acima do esperado 25/07/2024 - InfoMoney Prévia divulgada hoje é mais alta que o consenso LSEG de analistas, que previa uma evolução de 2% do PIB na leitura trimestral; no primeiro trimestre, a economia tinha crescido 1,4%
Empresa do Grupo Supernosso adquire 70 mercados autônomos 25/07/2024 - Giro News - Online A Be Honest, empresa do setor de mercados autônomos, anuncia a aquisição de 70 lojas de empresas concorrentes, como Snackin e Seu Mercado.
Novo CEO da Tok & Stok: carta branca para ‘arrumar a casa’ e cortar custos 25/07/2024 - Bloomberg Línea - Online Guilherme Santa Clara substitui fundadora Ghislaine Dubrule com missão do Carlyle de reestruturar operação da varejista, de olho em possível saída por meio de M&A, dizem fontes à Bloomberg Línea.
5 gotinhas debaixo da língua 25/07/2024 - Teatro Uol “Cinco gotinhas debaixo da língua” é um espetáculo solo, que lança um olhar bem humorado sobre uma geração de jovens relativamente bem sucedidos, solitários, egotistas e imediatistas, que buscam a solução dos seus problemas de maneira mais fácil possível, tomando pílulas acreditando acharem tal plenitude da vida.
Investimento do varejo em tecnologia deve aumentar 20% na AL, estima BCG 01/07/2024 - Tiinside O estudo How Retailers Use Innovation to Gain an Edge, do Boston Consulting Group (BCG) e do World Retail Congress (WRC), mostra que, para acompanhar as mudanças nos comportamentos e preferências dos consumidores, os varejistas precisam inovar.