Atividade dá sinais de desaceleração, e mercado calcula impactos de ‘tarifaço’ 15/07/2025 - Valor Econômico Conhecido como “prévia do PIB do Banco Central”, o Índice de Atividade Econômica do BC (IBC-Br) recuou 0,74% em maio ante abril, já feito o ajuste sazonal. Foi a primeira queda do indicador no ano, veio abaixo do piso de estimativas do Valor Data e disparou as revisões de projeção para o crescimento.
Haight começa a construir sua marca na Europa 15/07/2025 - Valor Econômico A grife de moda praia carioca abriu uma loja na Galeries Lafayette que vai funcionar até 2 de setembro - cores sóbrias e sem estampa
Brasileiro prefere humanos à IA na criação de campanhas, diz Ipsos 15/07/2025 - Valor Econômico Consumidor prioriza conteúdos criados por pessoas, cobra ética e clareza das empresas sobre inteligência artificial mostra o estudo "AI Monitor 2025" realizado em 30 países
Acordo sobre IOF avança, e governo deve abrir mão de tributar risco sacado 15/07/2025 - Folha de S.Paulo Governo e Congresso avançaram nesta segunda-feira (14) nas negociações para solucionar o impasse em torno do decreto do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). O Ministério da Fazenda deve apresentar uma nova proposta na audiência de conciliação que ocorrerá nesta terça, às 15h, com um recuo na tributação sobre o risco sacado, segundo cinco pessoas que participam das discussões.
Produto chinês bate recorde e já representa 26% das importações do Brasil 15/07/2025 - Folha de S.Paulo Em meio aos impactos da guerra comercial impulsionada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a China ampliou as vendas de bens de consumo para o Brasil no primeiro semestre deste ano e bateu recorde na participação das importações brasileiras neste período.
Proteção no mercado de luxo 15/07/2025 - Câmara de Comércio França-Brasil A Comissão de Gestão de Riscos da CCIFB-SP promoveu, no dia 7 de julho, o evento “Segurança & Exclusividade: Protegendo o Mercado de Luxo”, reunindo especialistas e executivos para discutir os desafios do setor de alto padrão diante do aumento das ameaças físicas e digitais.
A loja morreu; viva a loja 15/07/2025 - Mercado & Consumo Todo mês alguém aparece dizendo que o varejo físico morreu. Varejo físico, mídia impressa e o e-mail. Já enterraram todos três vezes, mas eles continuam aí, firmes, adaptados e, por incrível que pareça, mais vivos do que nunca.
Dengo Chocolates lança primeira trufa com embalagem zero plástico do mercado 21/05/2024 - Desing Culture - Online Lançada em 2017 como um negócio de impacto social, a Dengo é uma marca brasileira de cafés e chocolates de alta qualidade que combina prazer com propósito. Visite a loja no Shopping Pátio Higienópolis – R. Dr. Veiga Filho, 133 – Piso Pacaembu, São Paulo.
Cobasi confirma morte de animais em loja inundada em Porto Alegre 20/05/2024 - Estadão - Online Rede de pet shops diz que estabelecimento foi evacuado emergencialmente e que esperava retorno ‘breve’ de funcionários; parte superior da loja não teve danos, segundo ONG
Ibovespa amarga 6ª perda consecutiva, com recuos de VALE3 e PETR4; Petz liderou altas 15/07/2025 - Info Money O Ibovespa ainda amarga perdas após as tarifas anunciadas por Donald Trump, presidente dos Estados Unidos (EUA). O índice recuou pela sexta vez consecutiva e fechou com queda de 0,66%, aos 135.290,14 pontos, alcançando 134.839,69 pontos na mínima e 136.186,67 pontos na máxima do dia. O volume financeiro no pregão somava R$16,89 bilhões antes dos ajustes finais.
Magazine Luiza e Outras Varejistas Investem em Tecnologia Imersiva para Aumentar Vendas no Segundo Semestre 15/07/2025 - Finance News O setor varejista brasileiro está passando por uma transformação digital acelerada, impulsionada pelo aumento da concorrência no e-commerce e pelas novas demandas dos consumidores. Com a chegada do segundo semestre de 2025, grandes varejistas como Magazine Luiza, Casas Bahia e Mobly anunciaram estratégias voltadas à implementação de tecnologias imersivas para aprimorar a experiência do cliente e aumentar as vendas, especialmente no segmento de móveis e decoração.
Jeff Bezos nomeia ex-executivo da Amazon para comandar fundo climático de US$ 10 bilhões 15/07/2025 - Exame O empresário Jeff Bezos anunciou a nomeação de Tom Taylor, ex-líder da divisão de assistente de voz Alexa da Amazon, como novo presidente e CEO do Bezos Earth Fund, iniciativa filantrópica lançada em 2020 com foco em clima e biodiversidade. A novidade foi comunicada pelo executivo em uma publicação divulgada em sua página no LinkedIn nesta terça-feira, 15.
Atividade dá sinais de desaceleração, e mercado calcula impactos de ‘tarifaço’ 15/07/2025 - Valor Econômico Conhecido como “prévia do PIB do Banco Central”, o Índice de Atividade Econômica do BC (IBC-Br) recuou 0,74% em maio ante abril, já feito o ajuste sazonal. Foi a primeira queda do indicador no ano, veio abaixo do piso de estimativas do Valor Data e disparou as revisões de projeção para o crescimento.
Haight começa a construir sua marca na Europa 15/07/2025 - Valor Econômico A grife de moda praia carioca abriu uma loja na Galeries Lafayette que vai funcionar até 2 de setembro - cores sóbrias e sem estampa
Brasileiro prefere humanos à IA na criação de campanhas, diz Ipsos 15/07/2025 - Valor Econômico Consumidor prioriza conteúdos criados por pessoas, cobra ética e clareza das empresas sobre inteligência artificial mostra o estudo "AI Monitor 2025" realizado em 30 países
Acordo sobre IOF avança, e governo deve abrir mão de tributar risco sacado 15/07/2025 - Folha de S.Paulo Governo e Congresso avançaram nesta segunda-feira (14) nas negociações para solucionar o impasse em torno do decreto do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). O Ministério da Fazenda deve apresentar uma nova proposta na audiência de conciliação que ocorrerá nesta terça, às 15h, com um recuo na tributação sobre o risco sacado, segundo cinco pessoas que participam das discussões.
Shopee estimula live commerce no país e mescla vendas com entretenimento 24/11/2023 - E-commerce Brasil - Online Não é exagero dizer que a Shopee é o principal expoente do live commerce no Brasil. Com uma série de datas voltadas a transmissões por meio de seu aplicativo, a companhia fomenta cada vez mais o modelo com seus vendedores.
Havaianas e Hering abrem lojas na Shopee 24/11/2023 - O Globo - Online A relação do varejo brasileiro com as rivais estrangeiras nem sempre são as melhores, mas isso não impede que marcas locais usufruam das dimensões galgadas pelos marketplaces asiáticos por aqui. Havaianas e Hering, duas das etiquetas mais tradicionais da moda local, acabam de lançar suas lojas oficiais na Shopee, por exemplo.
Ristorantino Caffè 24/11/2023 - Veja São Paulo - Online chef apresenta a culinária italiana clássica com toques de novidade. agora, ele mostra competência também no cardápio do novíssimo Ristorantino Caffè, que substitui o Ristô, no shopping Pátio Higienópolis
RD Saúde faz campanha para reforçar cultura da doação 24/12/2024 - Guia da Farmácia
A RD Saúde, dona das redes Raia e Drogasil, lançou uma nova campanha nas farmácias e mídias sociais com o slogan “Doar é cuidar da saúde e da sociedade”, produzida pela agência de publicidade Suno, para tornar mais conhecidas do público as iniciativas da companhia na área de investimento social.
Shopee lança programa Creator da Shô para microinfluenciadores com R$ 1 mil em benefícios 24/12/2024 - Exame Batizado de Creator da Shô, a nova iniciativa do gigante asiático do e-commerce, desenvolvida em parceria com a agência The Coachers, é voltada para microinfluenciadores que buscam profissionalizar suas carreiras e ampliar sua visibilidade digital.
Assaí divulga horário especial de fim de ano 24/12/2024 - Por dentro do RN O Assaí Atacadista anunciou que suas lojas funcionarão com horário especial durante o período de festas de fim de ano, proporcionando mais comodidade e segurança para seus clientes.
Americanas: entenda como a empresa está se reerguendo após o rombo bilionário 24/12/2024 - Super Varejo Com o plano de recuperação judicial em andamento, a Americanas começa a dar sinais de que está se reerguendo após o rombo milionário que veio à tona em 2023 devido a inconsistências contábeis. Conforme dados divulgados em setembro de 2024, a companhia eliminou quase a totalidade das dívidas concursais, reestruturou sua estrutura de capital e reverteu seu patrimônio líquido de R$ 30,4 bilhões negativos em junho para R$ 5,7 bilhões positivos.
Casas Bahia acelera mudanças para consolidar recuperação 24/12/2024 - Veja SP Com 16 meses de um plano de transformação que deve se estender por 30 meses, a Casas Bahia começa a mostrar alguns sinais de recuperação. Apostando no que chama de “volta ao básico”, a empresa reformula sua estratégia para alcançar eficiência operacional e melhorar sua estrutura de capital.
Cobasi inaugura nova loja em Santos 24/12/2024 - BS9 A Cobasi, uma das maiores redes de varejo pet e jardinagem do Brasil, acaba de anunciar a abertura da sua terceira loja em Santos. A unidade, localizada na Avenida Conselheiro Nébias, no bairro de Paquetá, possui cerca de 400m² e mais de 20 mil itens.
Pão de Açúcar terá unidade no Americana Shopping em 2025 24/12/2024 - Novo Momento Pão de Açúcar terá unidade no Americana Shopping em 2025. O Americana Shopping, empreendimento que está transformando o cenário comercial da cidade de Americana, anuncia a chegada de uma das maiores redes de supermercados do Brasil, o Pão de Açúcar. Prevista para inaugurar no segundo semestre de 2025, a rede é focada no segmento premium de varejo alimentar, oferecendo uma experiência de compra mais prazerosa, fácil e prática para os clientes, além de contar com sortimento e atendimento diferenciados e exclusivos.
Magalu Cloud briga por espaço em um mercado de gigantes 24/12/2024 - Diário do Comércio Há um ano, o Magazine Luiza lançou o seu próprio serviço de armazenamento em nuvem: o Magalu Cloud. Com um portfólio menor de produtos e estruturado em uma lógica econômica que permite atender a diferentes portes de clientes, o negócio se posiciona como uma alternativa em um mercado de gigantes.
Shoppings são “muito mais que um proxy de juros,” diz Santander 24/12/2024 - Brazil Journal As ações dos shoppings voltaram a ser negociadas nos níveis (atrozes) da pandemia, e chegaram a múltiplos ainda mais descontados do que na recessão do Governo Dilma (essa que o Governo Lula parece querer repetir).