Consumidores preferem marketplaces na hora de pesquisar produtos 02/05/2025 - Tribuna de Minas Os marketplaces se tornaram a principal fonte de pesquisa para consumidores que fazem compras online, superando pela primeira vez os buscadores tradicionais, como Google e Bing. A pesquisa da MRM Brasil, realizada entre 2020 e 2024, revela que 54% dos consumidores preferem plataformas como Amazon, Mercado Livre e Magazine Luiza para iniciar suas buscas por produtos.
JHSF (JHSF3) anuncia emissão de R$ 625 milhões em debêntures; saiba mais 02/05/2025 - Estadão - Investidor O Conselho de Administração da JHSF (JHSF3) aprovou a 17ª emissão de debêntures (títulos de dívida) simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária (que não desfruta de privilégios), em até três séries, no valor total de, inicialmente, R$ 625 milhões. Os títulos serão subscritos pela Opea Securitizadora.
Iguatemi (IGTI11): Lucro cresce 5,1% no 1T25 em meio a aquisições 02/05/2025 - Money Times A Iguatemi (IGTI11) reportou lucro líquido ajustado de R$ 113,9 milhões, avanço de 5,1% em relação ao 1T24, com uma receita líquida ajustada de R$ 330 milhões, crescimento de 8,5% na mesma base de comparação, mostra o balanço do primeiro trimestre de 2025 (1T25) da companhia.
Reajuste para servidor repõe perda salarial de 23%, mas mantém desigualdades 02/05/2025 - Folha de S.Paulo Especialistas afirmam que, apesar das perdas salariais, a concessão de aumento linear para os servidores não considera problemas na estrutura de gestão de pessoas do governo que geram desigualdades salariais entre carreiras.
Os sinais de retomada do setor de shoppings centers 30/04/2025 - Veja O setor de shoppings continua aquecido no país. Cerca de 1 800 marcas inauguraram lojas no quarto trimestre de 2024, um aumento de 4,4% em relação ao mesmo período de 2023. Os dados exclusivos são da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).
Dia do Trabalho: importância da valorização do trabalhador para impulsionar o varejo 30/04/2025 - Varejo SA No Dia do Trabalho, a reflexão sobre o papel dos colaboradores se torna essencial para que os varejistas não apenas celebrem a data, mas também fortaleçam a base que sustenta o negócio. Por isso, investir na valorização e capacitação dos profissionais pode se traduzir em melhorias na produtividade, na qualidade do atendimento e, consequentemente, no desempenho comercial.
Iguatemi registra lucro líquido de R$ 107,5 mi no 1º trimestre 30/04/2025 - CNN Brasil A Iguatemi reportou lucro líquido de R$ 107,5 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 32,6% em relação ao mesmo período de 2024, de acordo com o balanço divulgado nesta terça-feira (29).
Shein ganha terreno no mercado global da moda enquanto luxo se mantém em queda 20/03/2025 - Sapo Marketeer A Shein continua a consolidar-se no competitivo mercado mundial da moda. De acordo com dados da GlobalData, em 2024, a retalhista chinesa aumentou a sua quota de mercado em 0,24 pontos percentuais, atingindo um total de 1,53%. A sua estratégia, focada em preços reduzidos e numa rápida adaptação às tendências, tem sido fundamental para este crescimento.
Assaí fortalece estratégia digital e cresce 32% nas vendas online no 4º trimestre de 2024 20/03/2025 - Jornal da Paraíba O Assaí Atacadista alcançou resultados positivos em 2024, destacando-se pela integração bem-sucedida de seus canais de vendas digitais e físicos. No quarto trimestre do ano, a companhia registrou um aumento de 32% nas vendas online em comparação ao mesmo período de 2023.
De olho na reforma tributária, Mercado Livre, Tigre e IBM ajustam operações para novo cenário fiscal 20/03/2025 - Exame Grandes empresas que atuam no Brasil já começaram a se movimentar para mitigar impactos e aproveitar oportunidades com a reforma tributária. Mais do que uma simples adequação às novas regras, a adaptação envolve uma reestruturação operacional, fiscal e tecnológica, como mostram os exemplos de Mercado Livre, Tigre e IBM.
Renato Franklin: o maior destravamento de valor da Casas Bahia virá da logística 20/03/2025 - Diário do Comércio O plano de transformação CB25, da Casas Bahia, continua a todo vapor. A inauguração de uma megaloja flagship de 3,3 mil m², com dois andares de varejo e três de sede administrativa na última sexta-feira (14), na rua Flórida, com fachada para a Marginal Pinheiros (Zona Sul da Capital paulista), é um dos pontos para 'voltar ao básico', segundo Renato Franklin, CEO da varejista.
GPA contrata empréstimo de cerca de 75 mi de euros junto ao Rabobank 20/03/2025 - InfoMoney O GPA (PCAR3) informou que contratou junto ao Rabobank um empréstimo de 75 milhões de euros, cerca de R$469 milhões, cuja liquidação foi concluída nesta quarta-feira, conforme comunicado divulgado ao mercado.
Ações em alta: Vivara lidera ganhos do Ibovespa, e Magazine Luiza mantém escalada 20/03/2025 - Inteligência Financeira A Vivara (VIVA3) liderou os ganhos das ações no Ibovespa na sessão desta quarta-feira (19). Outro destaque importante do varejo foi o Magazine Luiza (MGLU3), que tem experimentado valorizações importantes neste ano
Banco Carrefour acelera acordos financeiros com clientes usando IA 20/03/2025 - IT Forum O Banco Carrefour, unidade financeira do grupo varejista de origem francesa, adotou uma solução baseada em inteligência artificial para aperfeiçoar seus processos de negociações. A solução, chamada Mia, foi criada por uma empresa chamada Monest, especialista em recuperação de ativos feita com IA.
Empresas anunciam distribuições de dividendos e juros sobre capital próprio 20/03/2025 - Capitalist A Multiplan comunicou o pagamento de R$ 90 milhões em juros sobre o capital próprio, correspondentes a R$ 0,15482995902 por ação. O pagamento será realizado em 24 de março de 2025, com a devida retenção do imposto de renda na fonte. A base de cálculo será a posição acionária de 4 de abril de 2024, e as ações serão negociadas “ex-juros” a partir de 5 de abril de 2024.
China diz “avaliar” oferta dos EUA para discutir tarifas; alerta contra “extorsão” 02/05/2025 - Info Money A China está “avaliando” uma oferta dos Estados Unidos para manter conversações sobre as tarifas de 145% do presidente norte-americano, Donald Trump, disse o Ministério do Comércio chinês nesta sexta-feira, embora tenha advertido os EUA a não usar “extorsão e coerção”.
L’Oréal Luxo lança Código de Defesa e Inclusão do Consumidor Negro 02/05/2025 - Meio e Mensagem O Código, desenvolvido pela L’Oréal Luxo – divisão voltada ao segmento de produtos premium da multinacional de beleza – em parceria com o Movimento pela Equidade Racial (Mover) e movimento Black Sisters in Law, está sendo oficialmente lançado nesta terça-feira, 29, em evento no Rio de Janeiro.
China e México expõem iniciativas de Trump em busca de negociação de tarifas: veja o que pressiona o americano 02/05/2025 - O Globo Após a retração de 0,3% na economia dos EUA no primeiro trimestre, revelada na quarta-feira, colocar de vez no radar a possibilidade de o país entrar em recessão, surgiram sinais de novos recuos do presidente Donald Trump em seus movimentos para redesenhar a política americana de comércio exterior com a taxação de importações.
Contra falta de mão de obra, supermercados terão plataforma para contratar egressos do Exército 02/05/2025 - Folha de S.Paulo A Abras (Associação Brasileira de Supermercados) deve lançar, no fim de maio, uma plataforma para conectar egressos do Exército a oportunidades de emprego nos supermercados. A iniciativa tenta suprir a falta de mão de obra do setor e contribuir com a entrada de jovens no mercado de trabalho.
6ª edição do Iguatemi Collections 02/05/2025 - • Na segunda, 5 de maio, começa aa 6ª. Campanha Collections, desenvolvida pela L, em parceria com Iguatemi S.A. Fazem parte 10 empreendimentos da rede
Mercado Livre (MELI): O que esperar do balanço do 3T23, segundo a Genial 01/11/2023 - Money Times - Online O Mercado Livre (MELI; MELI34) reportará seus números de receita e lucro no after market desta quarta-feira (1), no intervalo entre as decisões monetárias dos Estados Unidos e do Brasil.
Previsão de crescimento do e-commerce para 2024 05/01/2024 - Ecommerce Brasil - Online Todo dono ou gestor de e-commerce deve ter só um objetivo em mente em todo início de ano: planejar as suas ações comerciais. Essa é a hora de levantar os resultados alcançados no último ano e traçar as metas para o novo ciclo.