Tarifaço de Trump pode ter impacto negativo no lucro da Azzas (AZZA3) e Alpargatas (ALPA4), diz Citi 11/07/2025 - Estadão - Investidor Para o banco Citi, olucro líquido tanto da Azzas (AZZA3) quanto da Alpargatas (ALPA4), marcas integradas de calçados/vestuário que exportam do Brasil para os Estados Unidos,devem ser impactados negativamente pela tarifa de 50% imposta por Donald Trump, aos produtos brasileiros.
Essas são as empresas listadas na Bolsa mais expostas ao tarifaço de Trump 11/07/2025 - UOL Um relatório da área de análise da XP Investimentos, divulgado hoje, mapeou as empresas brasileiras com maior exposição às exportações para os Estados Unidos — e, portanto, mais suscetíveis ao impacto do novo pacote de tarifas anunciado pelo ex-presidente Donald Trump.
Coisa de mafiosos – Editorial Estadão 11/07/2025 - Estadão Que o Brasil não se vergue diante dos arreganhos de Trump. E que aqueles que são verdadeiramente brasileiros não se permitam ser sabujos de um presidente americano que envergonha a democracia
Iguatemi São Paulo é ponto de partida da 10ª Edição da 1000 Milhas Históricas Brasileiras 23/05/2024 - AutoMundo - Online A programação começou com apresentação das equipes inscritas, vistoria técnica e adesivação dos carros no boulevard do shopping, simultâneas ao coquetel de confraternização dos participantes, que foi oferecido pelo Iguatemi São Paulo e pelo restaurante Le Jazz.
Iguatemi retoma operações no Praia de Belas Shopping Center em Porto Alegre 23/05/2024 - Valor Econômico - Online A Iguatemi anunciou nesta quarta-feira (22) a retomada de operações no Praia de Belas Shopping Center, em Porto Alegre, após o período de interrupção em decorrência da situação de calamidade pública do Rio Grande do Sul.
A Princesa dos Cajueiros 22/05/2024 - Guia OláSP - Online A opereta A Princesa dos Cajueiros foi escrita por Artur Azevedo (1855-1908), jornalista e escritor com talento especial para comédia de costumes. em exibição no Teatro UOL.
JHSF amplia presença nos Estados Unidos 22/05/2024 - Valor Econômico - Online Companhias brasileiras adquiriram, ao longo do tempo, competitividade e resiliência ímpares, muito em função da alternância frequente do cenário político-econômico local, disse Augusto Martins, CEO da JHSF Participações, durante o Summit Valor Econômico Brazil-USA, em Nova York.
Ainda Dá Tempo no Teatro UOL 22/05/2024 - Guia OláSP - Online “AINDA DÁ TEMPO” traz uma reflexão divertida e instigante sobre a passagem do tempo e a importância do cuidado que os casais devem ter com o relacionamento, nas suas diferentes fases, no Teatro UOL.
Tarifaço de Trump pode ter impacto negativo no lucro da Azzas (AZZA3) e Alpargatas (ALPA4), diz Citi 11/07/2025 - Estadão - Investidor Para o banco Citi, olucro líquido tanto da Azzas (AZZA3) quanto da Alpargatas (ALPA4), marcas integradas de calçados/vestuário que exportam do Brasil para os Estados Unidos,devem ser impactados negativamente pela tarifa de 50% imposta por Donald Trump, aos produtos brasileiros.
Essas são as empresas listadas na Bolsa mais expostas ao tarifaço de Trump 11/07/2025 - UOL Um relatório da área de análise da XP Investimentos, divulgado hoje, mapeou as empresas brasileiras com maior exposição às exportações para os Estados Unidos — e, portanto, mais suscetíveis ao impacto do novo pacote de tarifas anunciado pelo ex-presidente Donald Trump.
Coisa de mafiosos – Editorial Estadão 11/07/2025 - Estadão Que o Brasil não se vergue diante dos arreganhos de Trump. E que aqueles que são verdadeiramente brasileiros não se permitam ser sabujos de um presidente americano que envergonha a democracia
Coleção limitada da Kiko Milano em parceria com Emma Roberts chega ao Brasil 21/01/2025 - Jornal Brasil Fashion News/ Curitiba Referência em maquiagem, produtos para o cuidado do rosto e do corpo e acessórios, a KIKO Milano tem como objetivo promover beleza a todas as pessoas. A marca chegou no Brasil em 2017 e já conta com oito lojas em São Paulo – Shopping Pátio Paulista, Shopping Pátio Higienópolis,
Duas sugestões de polpetone para celebrar o aniversário de São Paulo com sabor e tradição 21/01/2025 - Revista Poder No Luce, a sugestão é o Polpettone e Spaghettine (R$ 84), uma combinação deliciosa de polpettone recheado com mozzarella e spaghetti artesanal ao molho pomodoro. A casa possui duas unidades em São Paulo: uma nos Jardins, com um charmoso parklet na Rua Oscar Freire, e outra no terraço do Shopping Pátio Higienópolis.
IA monopoliza tarefas e ameaça empregos em setores como criação e indústria 21/01/2025 - Uol O crescimento da inteligência artificial trouxe a ameaça a trabalhadores de alguns setores da economia. Em 2025, apesar de a tecnologia estar ainda no início de seu desenvolvimento, algumas funções já foram alteradas em áreas como as industriais e de criação
Superávit da balança comercial na 3º semana de janeiro é de US$ 1,356 bilhão 21/01/2025 - A balança comercial brasileira registrou superávit comercial de US$ 1,356 bilhão na terceira semana de janeiro. De acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) divulgados nesta segunda-feira, 20, o valor foi alcançado com exportações de US$ US$ 6,446 bilhões e importações de US$ 5,09 bilhões. No mês, o superávit acumulado é de US$ 2,553 bilhões.
Amazon amplia acesso a produtos internacionais para Brasileiros 20/01/2025 - O Antagonista A Amazon revelou um novo recurso que expande consideravelmente a variedade de produtos disponíveis para os consumidores no Brasil. Agora, é possível acessar mais de 40 milhões de itens listados na Amazon dos Estados Unidos, com preços que já contemplam taxas de importação.
Amazon investe em regionalização para transformar logística e agilizar entregas 20/01/2025 - Mercado & Consumo A regionalização é uma das estratégias da Amazon para atender seus clientes de forma rápida e eficiente. Com base em Inteligência Artificial, a empresa ajusta o estoque para que os produtos estejam próximos dos clientes que mais precisam deles. Itens como pás de neve e sal, por exemplo, não são armazenados em estados como o Texas, onde raramente há neve, mas sim em regiões do norte dos EUA.
Varejo registra queda de 4,2% em junho, aponta Stone 10/07/2025 - Veja SP As vendas do comércio brasileiro apresentaram queda em junho, com uma retração de 4,2%, de acordo com o Índice do Varejo Stone (IVS). Em relação ao mesmo período do ano anterior, a queda foi de 4,6%.
Vendas no Amazon Prime Day nos EUA caem 14% nas primeiras horas em relação a 2024 08/07/2025 - O Globo A Amazon lançou o Prime Day em 2015 para comemorar seus 20 anos e atrair novos assinantes, que pagam US$ 139 por ano por descontos em fretes, streaming de vídeo e outros benefícios. O evento ajuda a empresa a fidelizar consumidores antes das festas de fim de ano e a aprofundar seu relacionamento com clientes já existentes, oferecendo ofertas exclusivas em eletrônicos e outros produtos.
Shein entra com pedido para abrir capital na bolsa de Hong Kong, diz jornal 08/07/2025 - G1 A varejista de fast fashion chinesa Shein, conhecida por vender roupas e outros produtos a preços baixos, entrou com um pedido confidencial de abertura de capital em Hong Kong nesta semana, informou o jornal britânico "Financial Times".
Assaí e Atacadão impulsionam crescimento em mesmas lojas entre os atacarejos 08/07/2025 - SA + Ecossistema do Varejo O Assaí cresceu 5,5% em mesmas lojas, enquanto o Atacadão avançou 4,6% nesse índice durante os primeiros 3 meses do ano. Já o Mix Mateus teve um aumento menos acelerado nesse fator, com +1,2%. Por outro lado, os atacarejos das redes regionais apresentaram uma queda de 1,7%.
Os novos investimentos de um dos herdeiros do Grupo Iguatemi 08/07/2025 - Veja SP Herdeiro do Grupo Iguatemi, um dos maiores administradores de shoppings do Brasil, Leopoldo Jereissati tem estudado teses de investimento no agronegócio nos últimos meses. Ele se mostra especialmente interessado por atividades como resinagem (extração de resina de árvores), pecuária e cultivo de grãos. “Devo entrar nesse mercado em algum momento”, afirma.
A maior causa do produto é o cliente 08/07/2025 - Valor Econômico Entender a diferença entre o que o consumidor quer e o que ele realmente valoriza no produto ou serviço é o X da questão