Shopping Pátio Higienópolis
  • Exposição ‘Morada’, de Nina Pandolfo, no Shopping Pátio Higienópolis
    14/05/2025 - Veja SP (Instagram)
    Até junho, o Pátio Higienópolis apresenta Morada, mostra inédita de Nina Pandolfo no vão central do shopping. Com 250 metros quadrados, a exposição é guiada pela famosa menina de olhos grandes — personagem central da obra de Nina — que recebe o público em uma escultura gigante com olhos que se movem.
  • Exposição ‘Morada’, de Nina Pandolfo, no Shopping Pátio Higienópolis
    14/05/2025 - Veja Abril
    Até junho, o Pátio Higienópolis apresenta Morada, mostra inédita de Nina Pandolfo no vão central do shopping. Com 250 metros quadrados, a exposição é guiada pela famosa menina de olhos grandes — personagem central da obra de Nina — que recebe o público em uma escultura gigante com olhos que se movem.
  • Sustentabilidade seguirá em pauta nos negócios do Boticário mesmo com pressão geopolítica, diz CEO
    13/05/2025 - Estadão
    Os critérios ambientais adotados nas tratativas de negócios entre o Grupo Boticário e seus fornecedores, que têm metas de sustentabilidade estabelecidas para 2030, permanecem sem previsão de mudanças, apesar das atuais pressões globais contra a agenda ESG.
  • EUA cortam ‘taxa da blusinha’ à metade e aliviam comércio com a China
    13/05/2025 - O Globo
    Em meio à trégua temporária na guerra comercial com a China, os Estados Unidos anunciaram a redução da chamada “taxa da blusinha” — tarifa que incide sobre pequenos pacotes antes isentos de impostos — de 120% para 54%. A medida, que parte de um acordo mais amplo firmado em Genebra, deve trazer alívio imediato a consumidores e varejistas de e-commerce, como Shein e Temu.
  • Dona da Shopee tem lucro de US$ 410,8 milhões no 1º trimestre
    13/05/2025 - Valor Econômico
    A Sea teve lucro de US$ 410,8 milhões no primeiro trimestre, revertendo prejuízo de US$ 23 milhões há um ano. A dona da Shopee alcançou receitas de US$ 4,84 bilhões entre janeiro e março, crescimento de 29,6% na comparação sobre o mesmo período de 2024.
  • Maturação das lojas impulsiona vendas, margem e geração de caixa no Assaí no 1º trimestre
    13/05/2025 - São Bento em Foco
    O Assaí iniciou o ano com forte avanço em seus indicadores financeiros – com aceleração de vendas, margem e geração de caixa. No primeiro trimestre, a Companhia registrou receita bruta de R$ 20,3 bilhões, alta de 7,8% em relação ao mesmo período de 2024, impulsionada pelo crescimento de 5,5% nas vendas em mesmas lojas. Já o lucro líquido atingiu R$ 117 milhões – um avanço de 95% vs. o 1º trimestre de 2024.
  • Mercado Livre lança ‘Meli Music’ para conectar comércio eletrônico à cultura
    13/05/2025 - E-Commerce Brasil
    O Mercado Livre anunciou o lançamento do Meli Music, projeto proprietário que marca sua entrada no universo da música e reforça a estratégia de aproximação com a Geração Z por meio da cultura e do entretenimento. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a GTS Brasil, pretende promover experiências autênticas que conectem artistas, fãs e marcas.
  • Mercado Livre: Argentina vira destaque do balanço – e analistas elevam projeções
    13/05/2025 - Info Money
    O Mercado Livre (MELI34) recebeu avaliações positivas tanto do Morgan Stanley quanto do Itaú BBA após a divulgação dos resultados do primeiro trimestre deste ano (1T25) e do formulário 10-Q divulgado na quinta-feira (8), um relatório trimestral que empresas de capital aberto nos Estados Unidos devem apresentar à Securities and Exchange Commission (SEC) — o equivalente à CVM no Brasil.
  • Saiba quem ficou com a fatia de Tanure no GPA (PCAR3)
    13/05/2025 - Acionista
    A saída estratégica de Nelson Tanure do GPA (PCAR3) abriu espaço para um novo protagonista no capital da empresa: a família Coelho Diniz.
  • Vivo conecta 700 lojas do Magalu; B2B já representa 22% da receita da tele
    13/05/2025 - VEJA Negócios
    A Vivo concluiu um projeto de grande escala com o Magalu, conectando cerca de 700 lojas físicas em vinte estados do país com soluções de conectividade, computação em nuvem, voz e redes inteligentes. 
  • Cobasi promove a terceira edição do Bloco Bom para Cachorro em várias lojas pelo Brasil
    05/03/2025 - Mercado & Consumo
    A Cobasi, rede de varejo pet e jardinagem, vai entrar no clima do Carnaval e irá realizar a terceira edição do “Bloco Bom para Cachorro”, um evento em clima de folia dedicado aos amigos de quatro patas e seus tutores. O bloco, segundo a rede, foi um sucesso nos últimos dois anos e agora se expande para mais unidades da marca em todo o país.
  • NA SUA CESTA: A reinvenção do supermercado no GPA
    05/03/2025 - Exame
    Dono do Pão de Açúcar e do Extra, o GPA tem tentado se reorganizar nos últimos anos e deixar para trás uma fase desafiadora. Sob a liderança de Marcelo Pimentel desde 2022, o grupo tem se dedicado a um trabalho de reestruturação, com foco em reequilibrar suas finanças, aumentar a rentabilidade e reformular seu portfólio de marcas.
  • Minuto Pão de Açúcar tem três novas lojas em SP
    05/03/2025 - Giro News
    m fevereiro, o estado de São Paulo recebeu mais três unidades do formato de proximidade do GPA, nas cidades de São Paulo, São Caetano do Sul e Sorocaba. As operações contam com uma média de 240 m² de área de venda e 4.000 produtos no mix.
  • Em ano de ‘macro’ difícil, Carrefour investe menos e quer crescer com o ‘jeito’ Atacadão
    05/03/2025 - Valor Econômico
    O grupo Carrefour tem o desafio de crescer neste ano explorando mais os ativos que fizeram a empresa dobrar de receita após a compra de parte do Makro e o grupo Big, entre 2020 e 2022. Uma das ações em andamento passa por implementar no Carrefour a forma de trabalhar do Atacadão, rede controlada pela empresa.
  • A estratégia do Carrefour para o hipermercado
    05/03/2025 - Superhiper
    Força do formato está oferecer solução de compra completa e conveniente para o shopper, especialmente em lojas que funcionam 24 horas
  • Os próximos passos (e obstáculos) para o Carrefour fechar capital
    05/03/2025 - Veja SP
    O fechamento de capital do Carrefour no Brasil é apenas uma das etapas de seu plano de reestruturação no país. A empresa também pretende reduzir os investimentos na rede Atacadão. Em 2024, foram inauguradas dezenove lojas com a bandeira de atacarejo, mas o número será bem menor em 2025.
  • T.Rowe Price reduz participação na Multiplan (MULT3)
    05/03/2025 - Finance News
    A gestora T. Rowe Price Associates, vendeu ações da Multiplan (MULT3). A informação consta em um comunicado da companhia brasileira enviado ao mercado nesta segunda-feira, 3.
  • “Bailinho de Carnaval” infantil agita o Shopping Iguatemi
    05/03/2025 - Correio do Povo
    A festa começou às 15h, neste sábado (1º), e segue até às 18h, na praça de alimentação do Shopping Iguatemi, localizada no 3º piso. No domingo (2), a matinê infantil segue no mesmo local e horário, com decoração temática, palco e sonorização.
  • Carlão no lançamento do Max Atacadista em Votuporanga
    05/03/2025 - Votuporanga Tudo
    "O Grupo Muffato, com sua presença constante, já se tornou um amigo da cidade, contribuindo com investimentos e reforçando o potencial econômico do município. Sabemos que o capital privado tem seus objetivos, mas reconhecemos também a responsabilidade social dessa empresa, que é uma marca nacional em expansão e escolheu Votuporanga como um ponto estratégico para crescer”, afirmou Seba.
  • Mercados, parques, shoppings: veja o que abre e fecha no feriadão de Carnaval em Campinas
    05/03/2025 - G1 - Campinas
    (Savegnago: lojas vão funcionar sábado (1), segunda-feira (3), e quarta-feira (5) no horário normal. No domingo (2) e na terça-feira (4) - das 7h às 20h; )