‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Dia das Mães: “Construindo novas histórias” pelo Pátio Higienópolis 07/05/2025 - Vox News O shopping Pátio Higienópolis celebra o Dia das Mães com uma campanha assinada pela agência Execution, reforçando seu posicionamento institucional “Construindo novas histórias”. A comunicação aposta na conexão emocional e nas experiências únicas que o espaço proporciona aos seus visitantes.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão.
O tombo de GPA: a redução da fatia de Tanure, e o plano para a rede 07/05/2025 - Valor Econômico O Valor apurou que investidores veem movimento de Nelson Tanure de venda de parte de seus papéis depois da assembleia de acionistas de segunda-feira, além da venda de posição de Rafael Ferri
O passo a passo para o varejo avançar nos estágios do retail media 26/03/2024 - Mercado e consumo - Online Quando se fala de retail media no Brasil, Mercado Livre, Amazon, Americanas, Rappi, iFood, Magalu, Carrefour, Pão de Açúcar e RD são as empresas que estão puxando o mercado. A maioria é nativa digital e, por isso, há a percepção de que retail media seja algo 100% digital.
Código 2D: uma revolução silenciosa no varejo 26/03/2024 - Ecommerce Brasil - Online A transformação digital do varejo e da indústria de consumo é um processo em andamento contínuo.
Vivara muda CEO (de novo) após queda das ações, PRIO aumentará capital em R$ 200 mi 26/03/2024 - InfoMoney - Online Após o fechamento, a última semana da temporada de balanços começa com números da Equatorial Energia, Grupo Casas Bahia, Light, Rumo, JHSF, Anima, Viveo, DEXXOS PAR, Eletromidia, Clearsale, Alper, Ser Educacional, Grupo Soma, Minerva e Mobly.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Dia das Mães: “Construindo novas histórias” pelo Pátio Higienópolis 07/05/2025 - Vox News O shopping Pátio Higienópolis celebra o Dia das Mães com uma campanha assinada pela agência Execution, reforçando seu posicionamento institucional “Construindo novas histórias”. A comunicação aposta na conexão emocional e nas experiências únicas que o espaço proporciona aos seus visitantes.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão.
O tombo de GPA: a redução da fatia de Tanure, e o plano para a rede 07/05/2025 - Valor Econômico O Valor apurou que investidores veem movimento de Nelson Tanure de venda de parte de seus papéis depois da assembleia de acionistas de segunda-feira, além da venda de posição de Rafael Ferri
Mercado Livre (MELI34) com novo preço alvo: XP inicia cobertura, veja a tendência 18/03/2025 - Acionista.com.br Conforme publicado pelo Brazil Journal, a XP iniciou a cobertura do Mercado Livre (MELI34) com uma recomendação de compra, estabelecendo um preço-alvo de US$ 2.500 por ação. Essa avaliação sugere um upside de 19% sobre o valor de fechamento atual de US$ 2.106. Já no site da XP, os analista afirma preço alvo de R$ 118,00 para o BDR com o código MELI34.
Grupo Casas Bahia registra mais de 15% de crescimento nas lojas físicas e crediário 18/03/2025 - CNN Brasil O varejo enfrentou um cenário macroeconômico desafiador em 2024. Além das incertezas geopolíticas, as taxas de juros elevadas e a alta da inflação impactaram o poder de compra das famílias, levando à desaceleração no consumo de uma parcela dos brasileiros.
Petz: aprovação da fusão com Cobasi é positiva, mas sem representar gatilho relevante 18/03/2025 - InfoMoney Os acionistas da Petz (PETZ3) aprovaram na última sexta-feira a fusão entre a companhia e a Cobasi, que será realizada por meio de reorganização societária. Às 11h52 (horário de Brasília), contudo, as ações da Petz recuavam 2,16%, a R$ 4,54.
Ações do Magazine Luiza (MGLU3) disparam e valor de mercado chega a R$ 7,6 bilhões 18/03/2025 - Inteligência Financeira Os papéis do Magazine Luiza (MGLU3) apresentam uma alta mais expressiva nesta segunda-feira (17). Segundo operadores consultados pelo Valor, as ações lideram as altas do Ibovespa em uma sessão em que papéis ligados à economia doméstica são favorecidos pela queda das taxas nos vértices mais longos da curva a termo.
Supermercado terá que indenizar mulher sequestrada no estacionamento 18/03/2025 - Metrópoles Justiça de São Paulo condenou em segunda instância a rede Carrefour de supermercados a indenizar uma mulher que foi sequestrada no estacionamento de uma unidade da zona norte da capital, em fevereiro de 2022.
Savegnago chega a uma nova região com Paulistão Atacadista 18/03/2025 - SA+ Ainda neste semestre, Campinas (SP) receberá a sua primeira unidade do Paulistão Atacadista, bandeira de atacarejo do Grupo Savegnago. O empreendimento será localizado na Avenida Ruy Rodriguez e já está em fase de contratação dos colaboradores.
Festval e Bistek compram unidades que pertenciam ao Nacional na região Sul 18/03/2025 - SA+ Mais duas empresas anunciaram a compra de unidades do Nacional, bandeira do Grupo Carrefour Brasil. São elas o Festval e o Bistek. O principal objetivo de ambos os varejistas é dar continuidade aos planos de expansão nas localizações estratégicas deixadas pela companhia.
O que os consumidores priorizam na interação com as marcas? 18/03/2025 - Meio & Mensagem Edição 2025 do Marketdata CX Report mostra que ainda há oportunidade de as empresas aprimorarem as conexões para fidelizar o público no ambiente virtual e físico
Abordagem mais feminista em consultas poderia evitar mortes de mulheres por câncer 10/10/2023 - Oncoguia - Online Em 2008, a professora Sandra Gonçalves, hoje com 53 anos, notou um nódulo pequeno na mama direita, do tamanho de um caroço de azeitona. Passou por três ginecologistas e nenhum deles a encaminhou para uma mamografia. (09)
Anticoncepcional aumenta risco de câncer de mama, diz estudo 10/10/2023 - Tribuna Popular - Online Medicine aponta que os contraceptivos hormonais, como a pílula, aumentam o risco de câncer de mama em 20%. Realizado pela Universidade de Copenhagen, o estudo concluiu que o risco de câncer varia consoante a idade e o tempo que se toma o remédio.
BofA diz que Multiplan (MULT3) lidera abertura de lojas no 3º trimestre; veja lista – Estadão E-Investidor – As principais notícias do mercado financeiro 10/10/2023 - Aracaju Agora Notícias - Online A Multiplan (MULT3) liderou a lista de abertura de novas lojas no terceiro trimestre, afirma relatório do Bank of America (BofA) sobre o mês de setembro. O mapeamento incluiu a presença do varejo em 146 shoppings, com 28 mil lojas, operados pela Multiplan, Iguatemi (IGTI3), Allos (ALOS3) – ex-Aliansce Sonae – brMalls e outras. Os shoppings mantiveram uma base de lojas estável no período, com 16 aberturas líquidas. 6
Câncer de mama: a inteligência artificial impulsiona avanços 10/10/2023 - Veja Saúde - Online De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), entre 2023 e 2025, aproximadamente 73.610 brasileiras receberão o diagnóstico de câncer de mama. (09)
Diesel celebra abertura de loja com novo conceito em Salvador 10/10/2023 - Fashion Network - Online A Diesel acaba de inaugurar sua primeira loja na Bahia, na capital Salvador. O evento de lançamento do espaço contou com a presença de nomes como o da dançarina Lore Improta – convidada da marca para assistir ao desfile da temporada em Milão -, do cantor Alexandre Peixe e do artista plástico Bel Borba.