‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Dia das Mães: “Construindo novas histórias” pelo Pátio Higienópolis 07/05/2025 - Vox News O shopping Pátio Higienópolis celebra o Dia das Mães com uma campanha assinada pela agência Execution, reforçando seu posicionamento institucional “Construindo novas histórias”. A comunicação aposta na conexão emocional e nas experiências únicas que o espaço proporciona aos seus visitantes.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão.
O tombo de GPA: a redução da fatia de Tanure, e o plano para a rede 07/05/2025 - Valor Econômico O Valor apurou que investidores veem movimento de Nelson Tanure de venda de parte de seus papéis depois da assembleia de acionistas de segunda-feira, além da venda de posição de Rafael Ferri
Com demanda em alta, varejo prevê recorde de vendas nesta Páscoa 01/04/2024 - Correio Braziliense - Online A produção de ovos de chocolate aumentou 17% em 2024, totalizando 58 milhões de unidades, segundo a associação do setor. A CNC estima volume de vendas em torno de R$ 3,4 bilhões
No pós-Páscoa, mercado digere inflação americana 01/04/2024 - O Antagonista - Online Os investidores iniciam a semana repercutindo os dados do PCE (índice de preços de gastos com consumo pessoal, na sigla em inglês. Os números foram divulgados na sexta-feira, 29, mas em função do feriado nos Estados Unidos (foto) e aqui, só agora o mercado financeiro deve ajustar as posições.
Shein é líder em audiência digital, totalizando 16% do market share da web 28/03/2024 - E-commerce - Online O domínio da gigante chinesa Shein não passa despercebido e o recente mapeamento da Snaq revela que a marca é dona de 16,17% do market-share no tráfego pago na web. Atualmente, a plataforma possui 21,8 milhões de usuários ativos.
BC espera crescimento do PIB em 1,9% e inflação de 3,5% em 2024 28/03/2024 - UOL - Online A estimativa de inflação, em 2024, ficou estável em 3,5%, e a do PIB subiu de 1,7% para 1,9%, segundo o Relatório Trimestral de Inflação (RTI) do Banco Central divulgado hoje.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Carrefour se despede da B3 com resultado “misto” e foco em leitura cruzada para Assaí 07/05/2025 - Info Money Dada a recente aprovação do fechamento de capital da varejista, o Itaú BBA comenta que os resultados naturalmente se tornaram menos relevantes para fins de preço da ação, mas continuam importantes para entender a dinâmica da empresa e do setor, bem como buscar potenciais insights para a Assaí (ASAI3).
GPA exige arbitragem contra Casino em disputa tributária 07/05/2025 - Info Money O GPA (PCAR3) apresentou à Corte Internacional de Arbitragem da Câmara de Comércio Internacional (CCI) requerimento de arbitragem em face de seu maior acionista e ex-controlador, o grupo francês Casino, envolvendo uma disputa sobre recolhimentos de impostos entre 2007 e 2013.
Carrefour Brasil lucra R$ 225 mi no 1º trimestre 07/05/2025 - CNN Brasil O Grupo Carrefour Brasil registrou lucro líquido de R$225 milhões nos primeiros três meses deste ano, acima dos R$39 milhões apurado no mesmo período de 2024, em linha com a estimativa média de analistas em dados compilados pela LSEG.
Muffato oficializa 2ª loja, como antecipado com exclusividade pelo Agora Interior 07/05/2025 - Agora no Interior A Prefeitura de Marília e o Grupo Muffato fazem, nesta quarta-feira (7/5), às 14h, no auditório do gabinete, a solenidade de lançamento da segunda loja da tradicional rede varejista paranaense na zona Norte da cidade.
Trem rosa na Itália promoverá prevenção contra câncer de mama 04/10/2023 - IstoÉ - Online Até o próximo dia 31 de outubro, médicos e voluntários estarão a bordo de trens rosas de alta velocidade na Itália na tentativa de prevenir o câncer de mama durante o mês internacional do combate à doença. (03)
Baixa procura por exames pode esconder novos casos de câncer 04/10/2023 - Buriti News - Online Oferta de exames para identificar câncer de mama e câncer no colo do útero é maior do que a procura em Campo Grande, o que pode causar uma subnotificação no número de casos. (03)
Fortaleza: associação oferece 400 mamografias gratuitas para diagnóstico do câncer de mama 04/10/2023 - GC Mais - Online Em apoio ao Outubro Rosa, a Associação Nossa Casa vai oferecer a realização de 400 mamografias gratuitas ao longo do mês, em Fortaleza. A ação acontece em parceria com a organização Américas Amigas e tem o objetivo de promover a detecção precoce e reduzir a mortalidade por câncer de mama. (03)
Instituto Avon realiza evento com exames gratuitos de mamografia 04/10/2023 - Folha de Mato Grosso - Online Além de toda a programação, o Giro Pela Vida terá também a presença de ONGs parceiras como a Cabelegria, que recebe doações de cabelos e os transformam em perucas para serem doadas para crianças e mulheres diagnosticadas com doenças e tratamentos que causam a queda dos cabelos, e a Américas Amigas, uma ONG e Entidade que promove os Direitos Humanos e luta pela queda da mortalidade por câncer de mama no Brasil. (02)
Outubro Rosa: conheça ONGs que atuam no combate ao câncer de mama 04/10/2023 - Observatório do Terceiro Setor - Online Para o Outubro Rosa 2023, a ONG Américas Amigas organiza uma ação em mais de 11 cidade de São Paulo, promovendo mais de 4.400 mamografias gratuitas. O projeto é destinado à mulheres acima de 40 anos, dependentes do SUS e que não realizam o exame há mais de um ano. (03)
Outubro Rosa: Carreta de mamografia começa a circular por cidades de São Paulo para a detecção gratuita do câncer de mama 04/10/2023 - Manezinho News - Online A Natural One – marca líder de sucos 100% naturais e que estreia na categoria de bebidas vegetais à base de aveia (popularmente conhecidos como leites vegetais) – se une, mais uma vez, à ONG Américas Amigas para oferecer atendimentos gratuitos de prevenção e diagnóstico de câncer de mama entre a população em situação de vulnerabilidade social.
Savegnago Supermercados dobra área de unidade em Barretos (SP) 01/04/2025 - Giro News Com a reinauguração prevista para o primeiro semestre deste ano, a loja de número 15 do Savegnago Supermercados, localizada em Barretos, no interior de São Paulo, vai dobrar sua área de vendas.
JHSF tem lucro líquido de R$ 410,8 milhões no 4T24 01/04/2025 - Estadão A JHSF, holding de negócios de luxo, teve lucro líquido consolidado de R$ 410,8 milhões no quarto trimestre de 2024, alta de 94,2% em relação ao mesmo período de 2023. No acumulado do ano, o lucro totalizou R$ 861 milhões, aumento de 73%.
Multiplan (MULT): Declaração de Juros sobre o Capital Próprio 01/04/2025 - Acionista.com.br Multiplan (MULT) vem a público comunicar que o Conselho de Administração da Companhia, em reunião realizada nesta data, deliberou declarar juros sobre o capital próprio no montante bruto de R$ 110.000.000,00 (cento e dez milhões de reais), correspondente a R$ 0,22515694882 por ação.
O novo perfil dos superintendentes de shopping centers 01/04/2025 - O Tempo Nos últimos anos, o mercado de shopping centers passou por mudanças significativas, refletindo diretamente no perfil dos superintendentes. Se antes a posição era vista como distante e focada apenas na gestão operacional, hoje exige um profissional estratégico, acessível e orientado à experiência do consumidor.
Varejo físico: marketing multicanal impulsiona vendas 01/04/2025 - Estado de Minas-MG A internet trouxe uma nova dimensão para as lojas físicas. Para impulsionar esse tipo de varejo e vender de forma contínua na era da comunicação multiplataforma, empresas necessitam de estratégias que possam posicionar a marca nas diversas mídias existentes.
IA no varejo promete aumento na receita e estratégias mais eficazes 01/04/2025 - Canal tech O uso de inteligência artificial generativa (capaz de criar conteúdos ou responder em linguagem natural) no varejo já pode trazer impacto direto para as empresas: um estudo da Bain & Company prevê que a tecnologia implementada em larga escala pode aumentar a receita em até 10%.
Quiosques em shoppings: Um guia para escolher oportunidades e empreender com franquias 01/04/2025 - Estadão Os quiosques têm se consolidado como uma opção estratégica para marcas que desejam ampliar sua visibilidade dentro dos shopping centers. Além de ocuparem menos espaço e demandarem investimentos menores em comparação com lojas tradicionais, os quiosques funcionam como verdadeiros outdoors para as empresas, atraindo a atenção de consumidores e facilitando a fidelização da clientela.
Transformação digital, cibersegurança e IA: qual é a estratégia do Brasil? 01/04/2025 - Folha de São Paulo A transformação digital, baseada em desenvolvimento, integração e regulação de IA e cibersegurança é, hoje, uma das principais alavancas para impulsionar a competitividade global, a inclusão social e o crescimento econômico sustentável. O Brasil, com suas características únicas, pode se posicionar como um protagonista estratégico nesse movimento.
Documento do governo Trump aponta tarifas altas no Brasil e incerteza para exportadores americanos 01/04/2025 - Folha de São Paulo O governo Donald Trump apontou o Brasil como um país que impõe tarifas de importação relativamente altas a uma vasta gama de setores. O USTR (Escritório do Representante de Comércio dos EUA) também considerou que os exportadores americanos enfrentam uma incerteza significativa no mercado brasileiro porque Brasília frequentemente modifica suas tarifas dentro da flexibilidade permitida pelas regras do Mercosul —mercado comum do qual também fazem parte Argentina, Uruguai e Paraguai.