Shopping Pátio Higienópolis
  • Casas Bahia tira ‘poison pill’ de proposta
    09/04/2025 - Valor Econômico
    Movimentos envolvendo o conselho de administração da Casas Bahia e o acionista Michael Klein mudaram o cenário em torno da empresa. O colegiado da rede decidiu, na tarde de segunda-feira (7), retirar as matérias que seriam deliberadas em assembleia geral extraordinária (AGE), convocada para o dia 30 de abril. Os temas propostos para a assembleia geral ordinária (AGO) continuam de pé.
  • Rafael Ferri quer assento na diretoria do GPA (PCAR3)
    09/04/2025 - Acionista
    O investidor e sócio fundador da GTF Capital, Rafael Ferri vai requisitar voto múltiplo para a eleição do conselho diretor do GPA (Grupo Pão de Açúcar) (PCAR3) e quer colocar seu nome em disputa. Com documentação já enviada ao grupo, o ex-sócio do TC possui 1,5% da varejista e se aliou a fundos que somados, compõe 8% da companhia.
  • Magazine Luiza (MGLU3): o corte de recomendação que fez a ação cair 13,4% nesta terça
    09/04/2025 - Info Money
    O Citi cortou a recomendação das ações do Magazine Luiza (MGLU3) de neutra para venda/alto risco após um salto de 55% das ações no acumulado do ano, ainda que reduzindo levemente o preço-alvo de R$ 8 para R$ 7,70. Com isso, nesta terça-feira (8), as ações MGLU3 caíram 13,41%, a R$ 8,78, em forte queda também em meio à aversão a risco dos mercados, seguindo o exterior.
  • Acionistas do Carrefour Brasil aditam acordo para formalizar saída de fundo
    09/04/2025 - Valor Econômico
    O Carrefour Brasil disse nesta quarta-feira (9) que seu acordo de acionistas entre o Carrefour, seu acionista controlador, e a Península Participações foi aditado.
  • Vendas em canais on-line quase dobram desde a pandemia
    09/04/2025 - SuperHiper
    O gerente de e-commerce e marketplace do Bistek Supermercados, Karlys Karkle, concorda com o cenário apresentado. Desde o fim oficial da pandemia, em maio de 2022, até 2024 a empresa teve um aumento de 179% em faturamento e de 93% no volume de pedidos. Para 2025, o grupo projeta um crescimento de 87% somente nas vendas online.
  • Dólar sobe até R$ 6,07 e bolsas aprofundam perdas após China impor tarifas de 84% sobre bens dos EUA
    09/04/2025 - Valor Econômico
    Em meio à escalada da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, com a taxa efetiva de 104% sobre produtos chineses entrando em vigor nesta quarta-feira (09) e o Ministério do Comércio da China anunciar uma tarifa total de 84% sobre importações americanas, o mercado começa a precificar o primeiro corte de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) em maio, ao invés de junho, como era a previsão até ontem.
  • China anuncia tarifas de mais 84% sobre produtos dos EUA em resposta a Trump
    09/04/2025 - Folha de S.Paulo
    O Ministério das Finanças da China anunciou nesta quarta-feira (9) que vai impor tarifas adicionais de 84% sobre os produtos importados dos Estados Unidos. A medida é uma resposta às taxas de 104% sobre produtos chineses, determinadas pelos EUA e anunciadas na última terça (8). A cobrança dessas tarifas começa já nesta quinta-feira (10).
  • O setor mais aquecido em operações de M&A
    09/04/2025 - Veja SP (Online)
    O mercado de M&A no setor de alimentos e bebidas continua aquecido. Grandes redes e investidores têm acelerado aquisições para expandir operações e diversificar portfólio
  • O que o Brasil pode fazer para minimizar os riscos da guerra comercial iniciada por Trump?
    09/04/2025 - Estadão
    A aprovação pelo Congresso da Lei da Reciprocidade Econômica, na semana passada, deu mais uma ferramenta de negociação para o Brasil se proteger do tarifaço aplicado por Donald Trump às diversas nações pelo mundo.
  • E-commerce enfrenta aumento de fraudes nas devoluções e busca soluções com uso de tecnologia
    09/04/2025 - Carta Capital
    Em 2023, os prejuízos com devoluções no varejo global alcançaram US$ 700 bilhões. Nos Estados Unidos, o impacto foi de US$ 101 bilhões. A estimativa é de que esse custo atinja US$ 1 trilhão até 2030, segundo a National Retail Federation e a Appriss Retail.
  • Lançamento do livro “Minha Idade Não Me Define”, da autora best-seller Lilian Bertin, reúne personalidades em São Paulo
    20/05/2025 - Portal Viraliza
    No último dia 13 de maio, a empresária, escritora e palestrante Lilian Bertin lançou seu mais novo livro, Minha Idade Não Me Define, em um evento prestigiado realizado na Livraria da Vila, no Shopping Pátio Higienópolis, um dos endereços mais emblemáticos da capital paulista
  • Temu ultrapassa Amazon em acessos pela primeira vez e se aproxima do Mercado Livre
    19/05/2025 - E-Commerce Brasil
    Pela primeira vez desde que entrou no mercado, a Temu, plataforma chinesa de e-commerce, superou a Amazon em número total de acessos, considerando dispositivos móveis e desktop. O dado é de um estudo da Similarweb e se refere ao mês de abril. O resultado reforça a ascensão acelerada da Temu, que tem reduzido a distância em relação ao Mercado Livre, atual líder no setor.
  • Acionistas entram em ação civil pública contra Americanas em busca de indenização
    19/05/2025 - O Globo
    Cento e cinco acionistas já se habilitaram em uma ação civil pública contra a Americanas que exige indenização pelos prejuízos causados pela fraude contábil. O prazo para habilitação dos investidores lesados começou em meados de abril e termina na próxima quarta-feira (21).
  • ‘Taxa das blusinhas’ faz americanos trocarem sites asiáticos por varejistas locais
    19/05/2025 - O Globo
    Lojas de departamento e redes de desconto nos Estados Unidos estão se beneficiando à medida que os consumidores reduzem suas compras nas plataformas chinesas Temu e Shein, que viram seu impulso despencar desde que os EUA fecharam uma brecha tarifária que havia contribuído para seu crescimento.
  • Shopee e Sebrae anunciam plataforma para capacitar vendedores
    19/05/2025 - E-Commerce Brasil
    O Sebrae e a Shopee anunciaram o lançamento de uma nova plataforma de ensino a distância voltada à capacitação de pequenos empreendedores que desejam ingressar ou expandir sua atuação no comércio eletrônico. A ferramenta é gratuita e resultado de uma parceria firmada entre as duas instituições no fim de 2024 e tem como objetivo fomentar o empreendedorismo digital no Brasil.
  • Amazon e Mercado Livre podem ser bloqueados pela Anatel
    19/05/2025 - O Antagonista
    A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está intensificando seus esforços para combater o mercado cinza de celulares no Brasil, o que resultou no pedido judicial para o fechamento de alguns site dos portais varejista de e-commerce Mercado Livre e Amazon, como apurado pela FolhaSP.
  • Casas Bahia (BHIA3) aumenta prejuízo, mas Ebitda salta 47%
    19/05/2025 - UOL Economia
    A Casas Bahia (BHIA3) divulgou registrou prejuízo líquido de R$ 408 milhões no do primeiro trimestre de 2025, ampliando as perdas frente aos R$ 261 milhões do mesmo período de 2024. A cifra veio pior que o esperado pelo mercado, que projetava um prejuízo de R$ 334 milhões, segundo consenso Bloomberg.
  • ‘O que é melhor para o Brasil: ter 4% de inflação ou matar o varejo?’, questiona CEO da Petz; veja vídeo
    19/05/2025 - Folha de S.Paulo
    Mais uma vez envolto em números, o presidente da Petz questiona o porquê de uma taxa Selic de quase 15% ao ano, que equivale a juros reais de 10%, um patamar que tira o poder de compra da população.
  • A Brookfield e a Venda de Shoppings Centers
    19/05/2025 - Rádio Jovem Pam News
    A Rádio Jovem Pam News transmitiu, em sua programação, um trecho da entrevista de Roberto Beoni, presidente da empresa, que explica os motivos da venda de Shoppings Centers
  • Só 3% dos brasileiros têm relação forte com alguma marca
    19/05/2025 - Valor Econômico
    O que aconteceu com a força das marcas no Brasil nos últimos 25 anos? Essa é a pergunta que orientou um estudo realizado pela Troiano Branding. A consultoria comparou duas pontas de um intervalo de um quarto de século para entender como evoluiu - ou regrediu - o envolvimento dos brasileiros com marcas de consumo e serviços.