75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
As marcas de higiene e beleza mais escolhidas nas favelas 25/03/2025 - Meio e Mensagem O Boticário, Natura e Dove são as principais marcas de higiene e beleza nas comunidades brasileiras. Os dados são do estudo Tracking das Favelas, realizado pela Nós – Novo Outdoor Social e publicado com exclusividade por Meio & Mensagem.
Shein está superando até as lojas de grife 25/03/2025 - The News A moda rápida nunca esteve tão... rápida. A Shein, queridinha do TikTok, não só se segurou no topo, mas tem ultrapassados nomes como Zara e Louis Vuitton. Um levantamento cravou a varejista chinesa como líder do setor de moda em 2024.
BTG Pactual aponta 4 ações preferidas do varejo após o 4TRI24 25/03/2025 - BP Money As empresas do varejo que estão no melhor momento e tem menos espaço para revisões negativas de lucros, na visão do banco, são o Mercado Livre (MELI34), Grupo Mateus (GMAT3), C&A (CEAB3) e SmartFit (SMFT3), as preferidas do BTG para o setor.
Casas Bahia (BHIA3) dispara mais de 200% em março: entenda o movimento das ações 25/03/2025 - InvesTalk A surpreendente alta de 202% das ações da Casas Bahia (BHIA3) no mês de março, com disparada de 45% apenas na semana passada, tem chamado a atenção de diversos investidores e suscitado dúvidas sobre as motivações para o movimento. Seria algo somente técnico, ou há algo de mais sólido por trás desse otimismo?
Magalu dispara cerca de 9% em meio a expectativa sobre dividendos. 25/03/2025 - UOL Economia As ações do Magazine Luiza disparavam cerca de 9% nesta terça-feira, ampliando a valorização no ano para mais de 70%, um dia após o conselho de administração da varejista aprovar proposta de distribuição de dividendos intermediários no montante líquido de R$225 milhões.
Dividendos da semana: Multiplan, Banrisul e Energisa se destacam 25/03/2025 - Eu Quero Investir Nesta semana, diversas empresas anunciaram a distribuição de juros sobre capital próprio (JCP) e dividendos da semana para seus acionistas. Entre os destaques, estão Multiplan, Banrisul e Energisa. A Energisa lidera a lista com o maior pagamento, oferecendo R$ 1,90 por ação aos investidores
Hortifruti Natural da Terra lança aplicativo unificado para suas marcas 25/03/2025 - Giro News A varejista está lançando um aplicativo que centraliza as iniciativas das bandeiras Hortifruti e Natural da Terra em uma única plataforma. Com isso, a companhia oferece uma experiência mais integrada e personalizada, com base nas preferências e no histórico de compras de cada consumidor.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Exportações da China disparam 12% antes de tarifas: “Céu não vai cair”, diz porta-voz 14/04/2025 - InfoMoney As exportações da China cresceram 12,4% em março na comparação anual, marcando o maior aumento desde outubro de 2023, segundo dados da Administração Geral das Alfândegas divulgados nesta segunda-feira (14). O salto surpreendeu analistas, que esperavam alta de 4,4%, e reflete uma antecipação de embarques por parte das empresas para evitar tarifas adicionais impostas pelos Estados Unidos.
SPFW N59: futebol, minimalismo e região Norte são temas de desfiles 14/04/2025 - Metrópoles Com uma trajetória consolidada na moda brasileira, Patrícia Viera retornou ao São Paulo Fashion Week reafirmando o compromisso com excelência artesanal e sustentabilidade. A estilista — referência no uso do couro como material nobre e maleável — apresentou a nova coleção da marca homônima em um desfile intimista na Casa Higienópolis, marcando um momento de transição e expansão da marca.
Supernosso revive o universo mágico de Harry Potter 11/04/2025 - BH Em Pauta Em parceria com a L – founders of loyalty, líder global no setor de fidelização para o varejo, consumidores podem ganhar figurinhas adesivas com as aventuras fantásticas da saga Harry Potter.
Magazine Luiza lidera altas, com ganho de mais de 2% 11/04/2025 - Bom Dia Mercado Os papéis do Magazine Luiza avançam 2,87% (R$ 10,06), em meio à postura cautelosa do mercado com as tensões entre China e EUA e apesar da alta majoritária dos juros futuros.
Supernosso prevê crescimento de 20% nas vendas de Páscoa 11/04/2025 - Giro News Nesta Páscoa, a rede de supermercados aposta em novidades e receitas exclusivas. Dessa forma, a expectativa é de obter um crescimento de 20% nas vendas dos itens sazonais, se comparado ao mesmo período do ano passado.
Figurinhas de Harry Potter é atração para clientes do Supermercado Supernosso 11/04/2025 - Alphaville Notícias Para Beatriz Ramos, CEO da L-founders of loyalty no Brasil e América Latina, empresa responsável pela campanha, “a iniciativa reforça a memória afetiva dos clientes de diferentes gerações, com a marca da rede, incentivando a fidelização e a ampliação da base de clientes em todas as lojas do grupo, que é referência em atendimento de excelência".
Supernosso revive o universo mágico de Harry Potter 11/04/2025 - Conexão Informa Em parceria com a L - founders of loyalty, líder global no setor de fidelização para o varejo, consumidores cadastrados no Clube Supernosso podem ganhar pacote de figurinhas adesivas que retratam as aventuras fantásticas da saga Harry Potter
Assaí reduz em 38% a conta de água com projeto de eficiência hídrica da W-Energy 08/01/2025 - Exame Em tempos de escassez hídrica, reduzir o consumo e o desperdício pode ser um diferencial do negócio. Em 2024, a rede atacadista Assaí economizou 373 milhões de litros de água ao ao implantar tecnologias de eficiência hídrica desenvolvidas pela W-Energy e garantiu uma redução de 38% na conta mensal. A economia representa o equivalente a 150 piscinas olímpicas por ano.
‘Taxa das blusinhas’ chega no México e deve beneficiar Mercado Livre e Amazon 08/01/2025 - Money Times Um assunto que causou grande alvoroço no varejo brasileiro bateu na porta do México: a conhecida “taxa das blusinhas“. A partir deste ano, o país introduziu uma alíquota de 19% sobre produtos importados via remessas de países sem acordos comerciais, incluindo a China — independente do valor da compra.
Petz (PETZ3): Atmos Capital reduz fatia para menos de 5% 08/01/2025 - Spacemoney A Petz (PETZ3) comunicou nesta quarta-feira (8) que a Atmos Capital reduziu sua participação na companhia. Agora, com investimentos de seus fundos, a gestora passou a deter 21.307.653 ações ordinárias da empresa, o que corresponde a aproximadamente 4,61% do capital social.
Magazine Luiza pode disparar 207% em 2025, diz relatório; veja por que o BB Investimentos está otimista 08/01/2025 - Estadão As ações da Magazine Luiza (MGLU3) podem disparar 207,5% em 2025, mostra relatório do BB Investimentos sobre o setor varejista do mês de janeiro. A perspectiva de alta acontece com base no preço-alvo de R$ 20,30 para o fim deste ano em relação ao fechamento de terça-feira (7), quando o papel encerrou o pregão a R$ 6,60.
Ibovespa hoje: Hapvida (HAPV3) e Automob (AMOB3) saltam; Azul (AZUL4) devolve ganhos 08/01/2025 - Estadão Quem também se saiu bem na sessão foram os papéis do Carrefour (CRFB3), que avançaram 5,31%, terminando o pregão cotados a R$ 6,15. Nenhuma notícia específica sobre a empresa foi monitorada pelo mercado.
A CRFB3 está em alta de 13,26% no mês. No ano, acumula uma valorização de 13,26%.
B3, Valid, Carrefour e Lojas Renner pagam provento nesta quarta, 8: 08/01/2025 - Finance News O Carrefour Brasil (CRFB3) paga nesta quarta, 8, juros sobre capital próprio. O valor é de R$ 0,09 por ação. Desde 24 de dezembro as ações serão negociadas na bolsa de valores “exdireito” aos proventos.
Carrefour distribui JCP nesta quarta; veja valor por ação 08/01/2025 - BP Money O Carrefour (CRFB3) vai distribuir R$ 200 milhões em JCP (juros sobre o capital próprio) nesta quarta-feira (8), como informou a companhia em 19 de dezembro. O valor equivale a R$ 0,094829 por ação ordinária.