Shein vs Zara: o confronto que redefine o fast fashion no Brasil 23/06/2025 - E-commerce Brasil A chegada meteórica da Shein ao Brasil forçou gigantes do varejo, como a Zara, a repensarem seu modelo. Esse embate revela lições valiosas sobre velocidade, tecnologia, preços e adaptação local – ingredientes essenciais que redesenham o fast fashion.
Casas Bahia aposta em IA para criar campanha e corta custos pela metade 23/06/2025 - Acontecendo aqui A ação marca um avanço da varejista no uso da tecnologia como aliada estratégica para a criação de campanhas, destacando um passo importante na aplicação da inteligência artificial em publicidade e marketing.
Magazine Luiza (MGLU3): por que as ações caem mais de 5% no pregão desta sexta-feira? 23/06/2025 - Estadão - Investidor As ações do Magazine Luiza (MGLU3) fecharam em queda no pregão desta sexta-feira (20), após o Banco Central transmitir um tom duro no comunicado do Comitê de Política Monetária (Copom) – sinalizando que os juros poderão ficar em um patamar restritivo por mais tempo.
Grupo Carrefour promove mudanças na área digital 23/06/2025 - Giro News O Grupo Carrefour Brasil anuncia mudanças na liderança da área digital. Após a chegada de Aydes Marques para a posição de diretor executivo de transformação digital, a companhia promove Vanessa Paulino de Souza como a nova CIO e COO da fintail.
As marcas mais valiosas do varejo alimentar brasileiro: o que está por trás do ranking 23/06/2025 - InfoMoney O InfoMoney divulgou o ranking das marcas mais valiosas do varejo alimentar brasileiro, resultado de um estudo inédito realizado pela TM20 Branding, com colaboração da Brazil Panels e a Elos Ayta Consultoria, liderada por Einar Rivero.
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Dia das Mães: “Construindo novas histórias” pelo Pátio Higienópolis 07/05/2025 - Vox News O shopping Pátio Higienópolis celebra o Dia das Mães com uma campanha assinada pela agência Execution, reforçando seu posicionamento institucional “Construindo novas histórias”. A comunicação aposta na conexão emocional e nas experiências únicas que o espaço proporciona aos seus visitantes.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão.
O tombo de GPA: a redução da fatia de Tanure, e o plano para a rede 07/05/2025 - Valor Econômico O Valor apurou que investidores veem movimento de Nelson Tanure de venda de parte de seus papéis depois da assembleia de acionistas de segunda-feira, além da venda de posição de Rafael Ferri
Entenda os recentes ataques dos EUA ao Irã em 10 pontos 23/06/2025 - G1 O presidente Donald Trump anunciou no sábado (21) que os Estados Unidos entraram no conflito entre Israel e Irã após atacar três instalações nucleares iranianas. Abaixo, vem em 10 pontos as principais informações sobre o ataque.
Citi estima risco para os lucros do Assaí (ASAI3) com Selic elevada a 15% 23/06/2025 - Estadão Investidor A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de elevar a taxa básica de juros em 0,25%, para 15% ao ano, acendeu o sinal de alerta do Citi para o Assaí (ASAI3). Para o banco, os lucros da varejista estão “naturalmente propensos” a riscos de queda se a Selic subir ou permanecer elevada em relação às projeções atuais do Citi.
Como Mercado Livre e Bridgestone aqueceram setor de galpões 23/06/2025 - VEJA Negócios O setor de galpões e condomínios logísticos segue aquecido. Há 30 dias do final do segundo trimestre, o setor absorveu 435 mil m², segundo a consultoria Newmark.
Mais expansões dependem dos resultados das eleições de 2026, diz CEO da Multiplan (MULT3) 23/06/2025 - Money Times Mantendo sua premissa de entregar resultados consistentes, o CEO da Multiplan (MULT3), Eduardo Peres, avalia que a eleição de 2026, combinada com a alta taxa de juros praticada atualmente, deve impactar o ritmo das expansões dos shoppings. Shopping São Caetano e Shopping Jundiaí, que já estavam na fila, devem esperar mais um pouco.
Renner (LREN3) bate concorrência e projeta futuro inovador aos 60 anos 23/06/2025 - Acionista De acordo com os analistas, comparando com os pares, a Renner ficou próxima (ainda que abaixo) das demais: a C&A reportou SSS de apenas 13,0% a/a, enquanto a Guararapes apresentou 10,7% a/a para mercadorias.
Controladores da Cobasi reduzem, temporariamente, participação na Petz 29/01/2025 - Valor Econômico O Kinea Private Equity V Master Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia e a Tefra Participações, acionistas controladores da Cobasi, reduziram, temporariamente, sua participação conjunta na Petz, para 38.278.002 ações ordinárias, equivalentes a 8,30% do total. A redução ocorre em razão de um empréstimos de ações realizado exclusivamente pelo fundo Kinea, informou a Petz em comunicado.
Vale (VALE3); Azul (AZUL4); Petz (PETZ3): veja os destaques das empresas 29/01/2025 - Valor Investe O Kinea Private Equity V Master Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia e a Tefra Participações, acionistas controladores da Cobasi, reduziram temporariamente sua participação conjunta na Petz para 38.278.002 ações ordinárias, equivalentes a 8,30% do total. A redução ocorre em razão de um empréstimos de ações realizado pelo fundo da Kinea.
Nova coleção de lexandre Birman chega ao Iguatemi Brasília 29/01/2025 - Portal Lago Sul O Iguatemi Brasília, referência em moda e lifestyle na capital federal, recebe a nova coleção de Alexandre Birman. Desta vez, com a Resort 2025 e o tema “The Power of Amazônia”, a marca mergulha na diversidade dos ricos biomas brasileiros para a construção da série.
Campanha Bistek Supermercados: Coleção de Utensílios para Churrasco por Curtis Stone 29/01/2025 - Flopis.net Clientes têm a oportunidade de adquirir uma coleção exclusiva de oito peças do renomado chef australiano Curtis Stone, estrela do programa Chef em Domicílio. A campanha é fruto de parceria estratégica com a L-founders of loyalty. O Bistek Supermercados lança na segunda-feira (25/11) sua nova campanha de selos de desconto, exclusiva para clientes das lojas localizadas em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.
Churrasco de Verão: Bistek lança nova campanha de selos 29/01/2025 - MeroMidia O supermercado Bistek lançou neste domingo (24) a sua nova campanha de selos: Churrasco de Verão. A partir desta segunda-feira (25), os consumidores poderão adquirir produtos exclusivos da linha assinada pelo Chef australiano Curtis Stone.
Pé na Estrada no Teatro UOL 29/01/2025 - Dica de Teatro - Guarulhos O Teatro UOL recebe, até 27 de fevereiro, às quartas e quintas, 20h, um espetáculo que convida o público a refletir sobre os desafios da existência humana.
Falta de mão de obra preocupa varejo mais do que ameaça cibernética, diz pesquisa 29/01/2025 - Folha de São Paulo A maior preocupação dos CEOs da indústria de varejo e bens de consumo no Brasil não está na concorrência asiática ou na inflação: é a falta de mão de obra qualificada, que aflige 41% dos presidentes de empresas do setor no país. Em comparação aos CEOs de outras empresas, esta é uma preocupação de 30% dos líderes.
IFIX terá 5 novos fundos imobiliários; saiba quais são 03/01/2025 - Monitor do Mercado - SP BBIG11 (BB Premium Malls): Fundo de shoppings, que recentemente assinou compromisso para adquirir fatias nos Pátio Higienópolis e Pátio Paulista, dois dos empreendimentos mais prestigiados de São Paulo.
Vendas de Natal em shoppings registram alta de 5,5% 03/01/2025 - RÁDIO PAMPA/PORTO ALEGRE “Para 2025 seguimos com olhar otimista, mas com cautela, claro, devido aos índices econômicos como o dólar e o juros. Mas vale reforçar que historicamente os shoppings são mais resilientes que outros mercados, e com os investimentos já anunciados para o próximo ano devemos seguir em um caminho positivo e consistente. Há poucas semanas o Iguatemi anunciou a aquisição do RioSul, Pátio Paulista e Pátio Higienópolis. A companhia e a Multiplan têm expansões previstas para Brasília”, acrescenta Humai.
FII que negocia compra de fatia do Pátio Higienópolis está entre as novidades do Ifix 03/01/2025 - NOTÍCIAS HOJE BRASIL/CALDAS NOVAS B3 divulgou a terceira prévia da carteira teórica do Ifix, que terá 117 fundos imobiliários a partir de 6 de janeiro de 2025. O BB Premium Malls entrou no índice após adquirir participação nos shoppings Pátio Higienópolis e Pátio Paulista.
Brasil tem fluxo cambial negativo de US$ 15,9 bi em 2024, 3ª maior saída desde 2008 03/01/2025 - Infomoney O Brasil registrou em 2024 um fluxo cambial negativo de US$ 15,9 bilhões. Foi a terceira maior saída líquida anual de dólares do País desde 2008, quando começa a série histórica do Banco Central. Esses resgates de dólares só foram maiores que no ano passado em 2019 e em 2020, quando atingiram US$ 44,768 bilhões e US$ 27,923 bilhões, respectivamente – período marcado pelos efeitos da pandemia de covid-19.
NRF 2025: Doug Herrington, CEO das Amazon Stores, fala sobre inovações e o impacto da IA 02/01/2025 - Mercado&Consumo A Amazon Web Services (AWS) estará presente na NRF 2025, em Nova York, no estande #5438, para apresentar como a nuvem está transformando o futuro do varejo. A empresa convidará os visitantes a conhecer especialistas da AWS, Amazon e parceiros da AWS para aprender como melhorar operações, oferecer experiências personalizadas ao consumidor em diversos canais e otimizar insights de negócios com novas tecnologias.
FII Genial Malls compra 45% de shopping da Allos no Maranhão 02/01/2025 - BPMoney O FII Genial Malls (MALL11) assinou um compromisso para a compra de 45% do Rio Anil Shopping, em São Luís (MA), complexo que faz parte do portfólio da Allos (ALOS3). A transação está avaliada em R$ 172 milhões.
As estratégias que impulsionaram o crescimento da Shopee em 2024 02/01/2025 - Exame O mercado de marketplaces no Brasil segue em alta, com a Shopee consolidando sua posição como uma das plataformas mais dinâmicas do setor. Em 2024, a empresa registrou um crescimento expressivo de 30%, impulsionado por inovação logística, estratégias de engajamento e a adoção crescente de métodos de pagamento digitais.