LVMH perde 120 bilhões de euros e arrasta mercado de luxo para a crise 30/06/2025 - E-commerce Brasil O grupo LVMH, dono de marcas como Louis Vuitton, Dior, Tiffany & Co. e Bulgari, enfrenta a maior crise de sua trajetória. Na assembleia geral anual, os resultados confirmaram um cenário preocupante: mais de 120 bilhões de euros evaporaram do valor de mercado do conglomerado, que perdeu o posto de empresa mais valiosa da França.
1º FIDC aberto ao varejo completa 1 ano; por que eles são apenas 6 entre 3,3 mil? 27/06/2025 - InfoMoney De 2023 para 2024, o volume captado por eles cresceu 89,6% e a classe se consolidou como a segunda mais relevante em volume no mercado de capitais— em 2025, já foram R$ 30,3 bilhões captados, atrás apenas das debêntures —, superando instrumentos como CRIs, CRAs, ações e fundos imobiliários.
Tommy Hilfiger e F1 se unem em coleção que reforça a conexão entre moda e automobilismo 27/06/2025 - We Pick Moda e velocidade nunca estiveram tão próximas. A Tommy Hilfiger lançou uma collab poderosa com a Fórmula 1, inspirada no universo de F1® The Movie. A APXGP Collection combina o DNA urbano da marca com o visual arrojado das pistas, em uma seleção de peças que prometem dominar o street style. (São Paulo – Shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Pátio Higienópolis)
Inflação mostra trajetória baixista, mas deve ter um pico em agosto 27/06/2025 - UOL Fatores mais estruturais, como as taxas de juros bastante restritivas, que inibem a demanda, estão, lentamente, tirando força da inflação. Mas elementos pontuais, alguns como resultado de decisões políticas, continuam a influenciar a marcha dos preços.
Imposto 0 em “comprinhas on-line” agride varejo e indústria, diz IDV 22/05/2024 - Metrópoles - Online O dirigente do Instituto para Desenvolvimento do Comércio (IDV) e CEO da Petz, Sérgio Zimerman, diz que a isenção do imposto de importação para compras até US$ 50 (cerca de R$ 256) em sites como Shein, Shopee e AliExpress é uma “agressão” à indústria e ao varejo nacionais.
LVMH perde 120 bilhões de euros e arrasta mercado de luxo para a crise 30/06/2025 - E-commerce Brasil O grupo LVMH, dono de marcas como Louis Vuitton, Dior, Tiffany & Co. e Bulgari, enfrenta a maior crise de sua trajetória. Na assembleia geral anual, os resultados confirmaram um cenário preocupante: mais de 120 bilhões de euros evaporaram do valor de mercado do conglomerado, que perdeu o posto de empresa mais valiosa da França.
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Folha elege as melhores salas de teatro de São Paulo pela primeira vez 27/09/2024 - Guia da Folha A Folha apresenta um guia especial, que mapeia as melhores salas de teatro de São Paulo. Trata-se de um retrato dessa cena na cidade, um alicerce para a história do teatro brasileiro. (...) Teatro UOL foi eleito como o melhor Teatro de humor.
Teatro UOL é eleito Melhor Teatro de Humor no prêmio O Melhor de São Paulo 27/09/2024 - UOL A escolha foi feita pelos profissionais da redação do jornal. O prêmio busca ampliar e valorizar a cultura em seus vários segmentos, celebrando também, em outras edições, cinemas, restaurantes e casas de show.
Os Mais Amados 2024: marcas, lugares e serviços favoritos dos paulistanos 27/09/2024 - Veja SP Pesquisa com mais de 8 000 paulistanos elege os campeões de voto em 44 categorias; confira as principais novidades, planos e desafios dos vencedores. (...) Praça de alimentação – Pátio Higienópolis.
Ypê lança aplicativo com sistema de fidelidade e recompensas 26/09/2024 - Promoview - Online App promove interações personalizadas, com campanhas exclusivas, listas de compras e missões que engajam consumidores ao oferecer chances de concorrer a prêmios.
Ranking do varejo mostra sucesso de ex-feirantes e crise de redes líderes 11/04/2024 - Valor econômico - Online Na lista das grandes redes da Abras, entre as 20 líderes do setor, houve poucas mudanças – as cinco maiores continuam a ser Carrefour, Assaí, Mateus, GPA e Supermercados BH, nesta ordem
Varejo brasileiro perdeu R$ 8,5 mi com fraudes em 2023 11/04/2024 - Money report - Online A sombra da fraude paira sobre o varejo brasileiro, com prejuízos milionários e crescente insegurança tanto para empresas quanto para consumidores.