75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Dia das Mães: “Construindo novas histórias” pelo Pátio Higienópolis 07/05/2025 - Vox News O shopping Pátio Higienópolis celebra o Dia das Mães com uma campanha assinada pela agência Execution, reforçando seu posicionamento institucional “Construindo novas histórias”. A comunicação aposta na conexão emocional e nas experiências únicas que o espaço proporciona aos seus visitantes.
Varejo está na mira de malware e sequestro de dados IoT 10/04/2024 - Ti Inside - Online Os Infostealers são uma família de malware proeminente para este setor, pois os invasores tentam roubar dados valiosos, como detalhes de transações de pagamento de empresas e de clientes.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Carrefour se despede da B3 com resultado “misto” e foco em leitura cruzada para Assaí 07/05/2025 - Info Money Dada a recente aprovação do fechamento de capital da varejista, o Itaú BBA comenta que os resultados naturalmente se tornaram menos relevantes para fins de preço da ação, mas continuam importantes para entender a dinâmica da empresa e do setor, bem como buscar potenciais insights para a Assaí (ASAI3).
Vale tudo: “Farei uma Raquel do meu jeito”, diz Taís Araújo 24/03/2025 - VEJA São Paulo Em um brunch organizado pela varejista Renner, na tarde de hoje, na Casa de Eventos Niemeyer (zona oeste), a atriz Taís Araújo falou de seu momento atual. Prestes a estrear como a personagem Raquel, no remake de “Vale Tudo”, ela é pura animação.
Lojas Renner (LREN3) e Bradespar (BRAP4) aprovam pagamento de JCP 24/03/2025 - InfoMoney O Conselho de Administração da Lojas Renner (LREN3) aprovou o pagamento de juros sobre o capital próprio pela companhia, relativo ao exercício de 2025, no valor bruto de R$ 189,6 milhões, correspondentes a R$ 0,187752 por ação.
Agenda de resultados do 4T24: semana tem Americanas (AMER3), CVC (CVCB), Oi (OIBR3), Gol (GOLL4) e mais; veja o calendário 24/03/2025 - Empiricus A temporada de balanços do quaro trimestre de 2024 (4T24) está perto do fim. Isso não significa que a semana será pouco movimentada: mais de 50 empresas vão divulgar seus resultados entre os dias 24 e 28 de março.
Entre elas estão alguns nomes conhecidos do mercado, como Americanas (AMER3), CVC (CVCB3), Oi (OIBR3), Gol (GOLL4) e Equatorial (EQTL3).
Moda cristã ganha espaço na Shein com modelos estilizados 24/03/2025 - Metrópoles Quem disse que a fé não pode vir acompanhada de estilo? A plataforma da varejista chinesa Shein está cheia de opções estilosas para os irmãos e irmãs que buscam se manter dentro da moda cristã na hora das orações.
Compras em sites como Shein e AliExpress vão ficar mais caras a partir de abril 24/03/2025 - Exame As compras em sites internacionais, como Shein, AliExpress e Shopee, ficarão mais caras a partir do dia 1º de abril. Nesta data, entra em vigor a nova alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que passará de 17% para 20% para compras internacionais.
Assaí anuncia detalhes de segunda loja em São José do Rio Preto 24/03/2025 - SuperHiper As obras da segunda unidade do Assaí Atacadista em São José do Rio Preto (SP), localizada no centro da cidade, estão em andamento, e a rede realizou um evento simbólico no local da futura loja que ocupará área total de 15 mil metros quadrados e gerará cerca de 600 empregos. A previsão de inauguração é até o fim do terceiro trimestre deste ano.
Grupo Boticário alerta sobre necessidade de proteção de mananciais 24/03/2025 - Marcas Pelo Mundo A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza criou uma ação que impactou os visitantes do Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Ao se aproximar do bebedouro e acionar a torneira, o visitante conseguia beber água por apenas alguns segundos. Em seguida, o fluxo era interrompido automaticamente.
Zara inaugura loja do futuro na China com estúdio especial para criadores de conteúdo 24/03/2025 - Sapo Marketeer A Zara, marca do grupo Inditex, acaba de dar um passo estratégico na sua expansão com a inauguração de um novo “flagship store”, ou seja, de uma loja âncora em Nanjing, na China. Com 2.500 metros quadrados, a loja aposta na junção da experiência física e digital, trazendo inovações que estimulam a permanência dos clientes no espaço.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão.
O tombo de GPA: a redução da fatia de Tanure, e o plano para a rede 07/05/2025 - Valor Econômico O Valor apurou que investidores veem movimento de Nelson Tanure de venda de parte de seus papéis depois da assembleia de acionistas de segunda-feira, além da venda de posição de Rafael Ferri