Incertezas levam empresas a priorizar reforço de caixa 30/06/2025 - Valor Econômico A expectativa de juros elevados por período prolongado e incertezas econômicas e geopolíticas têm levado mais empresas brasileiras a reforçar seu caixa, garantindo níveis de liquidez considerados seguros para enfrentar potenciais turbulências nos próximos 12 a 18 meses.
LVMH perde 120 bilhões de euros e arrasta mercado de luxo para a crise 30/06/2025 - E-commerce Brasil O grupo LVMH, dono de marcas como Louis Vuitton, Dior, Tiffany & Co. e Bulgari, enfrenta a maior crise de sua trajetória. Na assembleia geral anual, os resultados confirmaram um cenário preocupante: mais de 120 bilhões de euros evaporaram do valor de mercado do conglomerado, que perdeu o posto de empresa mais valiosa da França.
1º FIDC aberto ao varejo completa 1 ano; por que eles são apenas 6 entre 3,3 mil? 27/06/2025 - InfoMoney De 2023 para 2024, o volume captado por eles cresceu 89,6% e a classe se consolidou como a segunda mais relevante em volume no mercado de capitais— em 2025, já foram R$ 30,3 bilhões captados, atrás apenas das debêntures —, superando instrumentos como CRIs, CRAs, ações e fundos imobiliários.
Tommy Hilfiger e F1 se unem em coleção que reforça a conexão entre moda e automobilismo 27/06/2025 - We Pick Moda e velocidade nunca estiveram tão próximas. A Tommy Hilfiger lançou uma collab poderosa com a Fórmula 1, inspirada no universo de F1® The Movie. A APXGP Collection combina o DNA urbano da marca com o visual arrojado das pistas, em uma seleção de peças que prometem dominar o street style. (São Paulo – Shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Pátio Higienópolis)
Magazine Luiza (MGLU3): Alaska eleva participação para 5,14% 29/05/2024 - Space Money - Online A Magazine Luiza (MGLU3) informou nesta quarta-feira (29), que a Alaska Investimentos e seus fundos atingiram a participação acionária agregada de 38.004.888 ações ordinárias da companhia, que correspondem a 5,14% do total de ações desse tipo.
Varejo e indústria têxtil comemoram taxação de compras internacionais: ‘Avanço importante’ 29/05/2024 - Estadão - Online O Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), a Associação Brasileira do Varejo Têxtil (Abvtex) e a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) manifestaram apoio à decisão da Câmara dos Deputados de taxar em 20% as compras internacionais de até US$ 50.
O quão avançadas estão as agências em relação ao uso da IA? 29/05/2024 - Meio e mensagem - Online Google inclui a inteligência artificial como um dos tópicos para avaliar a maturidade digital das agências e avalia que o mercado ainda está em fase de experimentação da tecnologia.
No Brasil, o varejo físico pode se tornar a principal fonte de renda de retail media 29/05/2024 - Mercado e consumo - Online Também conhecido como serviço de mídia no varejo, terceira onda do marketing digital, a ferramenta de retail media nasceu e foi alavancada pelo digital em razão da facilidade de transações por meio da leitura de dados.
Incertezas levam empresas a priorizar reforço de caixa 30/06/2025 - Valor Econômico A expectativa de juros elevados por período prolongado e incertezas econômicas e geopolíticas têm levado mais empresas brasileiras a reforçar seu caixa, garantindo níveis de liquidez considerados seguros para enfrentar potenciais turbulências nos próximos 12 a 18 meses.
LVMH perde 120 bilhões de euros e arrasta mercado de luxo para a crise 30/06/2025 - E-commerce Brasil O grupo LVMH, dono de marcas como Louis Vuitton, Dior, Tiffany & Co. e Bulgari, enfrenta a maior crise de sua trajetória. Na assembleia geral anual, os resultados confirmaram um cenário preocupante: mais de 120 bilhões de euros evaporaram do valor de mercado do conglomerado, que perdeu o posto de empresa mais valiosa da França.
1º FIDC aberto ao varejo completa 1 ano; por que eles são apenas 6 entre 3,3 mil? 27/06/2025 - InfoMoney De 2023 para 2024, o volume captado por eles cresceu 89,6% e a classe se consolidou como a segunda mais relevante em volume no mercado de capitais— em 2025, já foram R$ 30,3 bilhões captados, atrás apenas das debêntures —, superando instrumentos como CRIs, CRAs, ações e fundos imobiliários.
Tommy Hilfiger e F1 se unem em coleção que reforça a conexão entre moda e automobilismo 27/06/2025 - We Pick Moda e velocidade nunca estiveram tão próximas. A Tommy Hilfiger lançou uma collab poderosa com a Fórmula 1, inspirada no universo de F1® The Movie. A APXGP Collection combina o DNA urbano da marca com o visual arrojado das pistas, em uma seleção de peças que prometem dominar o street style. (São Paulo – Shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Pátio Higienópolis)
Com efeitos da enchente, PIB do RS cai 0,3% no segundo trimestre 24/09/2024 - Gaúcha Zero Hora - Online O resultado ocorre diante de salto nas atividades ligadas ao agronegócio, estabilidade nos serviços e queda na indústria. No mesmo período, o PIB do país cresceu 1,4%.
HAM promove mutirão de câncer de mama em outubro 24/09/2024 - Tribuna da Bahia O Hospital Aristides Maltez, referência em tratamento de câncer no país, vai desenvolver em outubro uma série de atividades dentro da programação do Outubro Rosa.
Estudo aponta dados sobre varejo de vestuário no Brasil 11/04/2024 - Folha Vitória - Online A publicação aponta que o varejo físico apresentou um volume total de vendas de R$ 244,7 bilhões em 2022, representando 92% do montante geral. O estudo também aponta que o e-commerce contribuiu com 8% do faturamento do setor, totalizando R$ 21,0 bilhões em vendas.
Ranking do varejo mostra sucesso de ex-feirantes e crise de redes líderes 11/04/2024 - Valor econômico - Online Na lista das grandes redes da Abras, entre as 20 líderes do setor, houve poucas mudanças – as cinco maiores continuam a ser Carrefour, Assaí, Mateus, GPA e Supermercados BH, nesta ordem
Varejo brasileiro perdeu R$ 8,5 mi com fraudes em 2023 11/04/2024 - Money report - Online A sombra da fraude paira sobre o varejo brasileiro, com prejuízos milionários e crescente insegurança tanto para empresas quanto para consumidores.