Pátio Higienópolis apresenta Jardim Especial para celebrar Dia dos Namorados 12/06/2025 - Outrossim O Shopping Pátio Higienópolis prorrogou até o dia 15 de junho a mostra especial de jardins criada pelo paisagista Vic Meirelles, em homenagem ao Dia dos Namorados. A atração gratuita transforma os corredores do shopping em um verdadeiro cenário romântico, com composições exuberantes de flores naturais, como bromélias, begônias, rosas vermelhas e folhagens verde-avermelhadas.
Pátio Higienópolis participa da 6ª edição do ‘Collections’ com colecionáveis da suíça Kuhn Rikon 12/06/2025 - Clente SA Reafirmando seu compromisso em proporcionar experiências exclusivas para os seus clientes, o Pátio Higienópolis faz parte da 6ª edição do Iguatemi Collections, iniciativa da Iguatemi S.A. que se tornou uma referência no varejo de luxo nacional. A campanha de fidelização, desenvolvida em parceria com a L- founders of loyalty, vale para compras realizadas até ]20 de julho, sendo de 21 a 27 de julho período exclusivo para a realização da troca de pins por produtos, oferecendo uma nova seleção de colecionáveis da renomada marca suíça Kuhn Rikon, conhecida por sua inovação, qualidade excepcional e design funcional.
Marcas mais valiosas do país alcançam US$ 79,4 bilhões 12/06/2025 - Valor Econômico Ainda que o resultado tenha sido positivo, o desempenho está abaixo do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do ano passado, que avançou 3,4%, para R$ 11,7 trilhões, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Confiança do consumidor no Brasil sobe pelo 3º mês seguido, diz FGV 12/06/2025 - CNN Brasil Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da FGV teve alta de 1,9 ponto, para 86,7 pontos, impulsionado por ganhos no indicador sobre a situação atual e na medida de expectativas para os próximos meses
Multiplan lança ferramenta de inteligência de dados para fortalecer relação com lojistas 12/06/2025 - Mercado & Consumo A Multiplan lançou uma nova funcionalidade no Canal Lojista, sua plataforma de comunicação com os lojistas dos shoppings da companhia. Chamada Conheça seus Clientes, a ferramenta oferece dados detalhados sobre o comportamento dos consumidores, como idade, gênero, bairro onde moram, segmentos preferidos de compra e frequência de visitas.
“Irregularidade”: Unidade do Assaí sofre denúncia da Vigilância Sanitária e Justiça é acionada às pressas 20/05/2024 - TV O Foco - Online Segundo informações do portal Jornal Correio, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) entrou na Justiça contra o Assaí Atacadista após irregularidades na unidade Calçada/Uruguai, em Salvador. Na ocasião, a promotora de Justiça, Joseane Suzart, realizou o cumprimento da medida contra a varejista.
No Carrefour, vice-presidente de RH deixa o cargo 20/05/2024 - Valor Econômico - Online Com a saída de Catia Porto, a área passa a ser comandada transitoriamente por Marcelo Tardin, vice-presidente de transformação, até a entrada de um novo executivo para o cargo
Cobasi ignora alerta de enchente do shopping Praia de Belas e animais morrem 20/05/2024 - Terra - Online O shopping declarou ter "oferecido toda a assistência necessária para acesso ao local", mas a Cobasi afirmou que "apesar das tentativas constantes, não foi possível acessar a loja de forma segura devido ao nível da água"
O peso dos juros sobre os ombros do varejo nacional 20/05/2024 - Gazeta do Povo - Online Nos últimos anos, temos testemunhado uma tendência preocupante de grandes empresas estrangeiras deixando o Brasil, citando, entre outros motivos, os custos operacionais elevados.
Ristorantino Caffè, leva a gastronomia italiana para a CASACOR SP 2024 20/05/2024 - Blog Tania Muller - Online Atualmente, além do aclamado salão nos Jardins, o Gruppo Trevisani expandiu para o Ristorantino Caffè no shopping Pátio Higienópolis, Ristorantino Riviera de São Lourenço e o Ristorantino Rio de Janeiro no shopping Village Mall inaugurado no início de maio, além do restaurante giratório Lassù, com seu Lassù Rooftop Club no 29° andar do imponente edifício K1, em Santana, zona norte de São Paulo.
Mudar a cor da sua logo não faz a sua empresa ser engajada com o Outubro Rosa 10/10/2023 - Exame - Online Outro case interessante é o da marca Natural One, que participa do movimento em parceria com a ONG Américas Amigas. O lançamento da Pink Lemonade diferenciada (a característica tampinha verde da marca ganhou a tonalidade rosa e símbolo da campanha) traz uma rotulagem especial com QR Code, que direciona os consumidores para conteúdos sobre a importância da detecção precoce da doença, com informações sobre o autoexame e a relevância do acompanhamento regular com especialistas, entre outros temas importantes a respeito da saúde feminina.
Canal PratiCidade informa 10/10/2023 - Canal Praticidade - Facebook A ONG Americas Amigas faz mamografia e quando há alguma suspeita, já agenda os exames complementares e a biópsia se for preciso. Aniciativa da ONG Américas Amigas que envolve doação de exames de detecção e diagnóstico de câncer de mama para pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o Brasil. (09)
Pernambucanas renova liderança com foco na expansão 10/10/2023 - Meio e Mensagem - Online Labuto assumiu o posto no início de outubro no lugar de Sergio Borriello, que liderou a Pernambucanas por sete anos. Em comunicado, a companhia agradeceu aos serviços prestados pelo executivo. (09)
Tropeços em série deixam mercado em alerta máximo com Casas Bahia 10/10/2023 - Metrópoles - Online Quem acompanha o fechamento da Bolsa brasileira (B3) está habituado com a presença das ações da Casas Bahia entre as que despencam com uma frequência exasperante.. Em 21 dias úteis de setembro, por exemplo, elas estiveram nove vezes entre os três papéis que mais caíram nos pregões e lideraram as quedas em sete dessas nove ocasiões.
Na Semana do Consumo Consciente, Grupo Casas Bahia traz balanço de suas ações de ESG 10/10/2023 - Ti Inside - Online No mês em que se comemora o Dia do Consumo Consciente (15/10), o Grupo Casas Bahia, dono das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, divulga os projetos e ações desenvolvidas dentro de sua estratégia ESG, com o propósito de disseminar a conscientização dos brasileiros para reduzir o impacto negativo da atividade humana no meio ambiente. (09)
Ontem (02/04) foi dia de Encontro com Associados na capital paulista! 04/04/2025 - ABRASCE - Facebook Reunimos 31 profissionais para uma troca dinâmica sobre o setor de shopping centers, abordando atualizações jurídicas e legislativas, dados de mercado, tendências e as últimas iniciativas da Abrasce para fortalecer o setor. (Agradecemos a presença de: Agnério Carvalho (Continental Shopping), Alexsandra Costa (Shopping Center Lapa), Andrey Igor (Shopping West Plaza), Arão Paulo (Shopping Pátio Higienópolis...)
Espetáculos infantis no Teatro UOL com desconto traz personagens amados pelas crianças 04/04/2025 - Passeio Kids Os espetáculos infantis invadiram o Teatro UOL com desconto no Ingressos Kids. As histórias já amadas pelas crianças, levam diversão e magia ao palco do Teatro UOL, com apresentações sempre aos finais de semana em diferentes horários. (Local: Shopping Pátio Higienópolis: Av. Higienópolis, 618 / Terraço – São Paulo/SP)
Amazon enviou oferta ao governo Trump para comprar TikTok, diz NYT 03/04/2025 - UOL A Amazon enviou uma oferta de compra do TikTok ao governo de Donald Trump, que busca um comprador americano para essa plataforma de origem chinesa, informou nesta quarta-feira (2) o jornal The New York Times.
Pague Menos aumenta vendas com pagamentos automatizados pelo WhatsApp 03/04/2025 - Mercado e Consumo Seguindo o avanço tecnológico do mercado, a rede de farmácias Pague Menos acaba de atingir um marco entre 2024 e 2025, ao automatizar seu canal de atendimento a o cliente no WhatsApp.
RaiaDrogasil chega a 100% das farmácias abastecidas com energia renovável 03/04/2025 - O Globo A RD Saúde, das farmácias Raia e Drogasil, passou a ter 100% de sua operação abastecida por energia renovável. A conta também inclui a fonte hídrica, a mais comum no Brasil, mas o percentual de fontes solar e biogás é de 91% na matriz do grupo.
Americanas remodela estratégia e aposta em lojas físicas 03/04/2025 - E-Commerce Brasil Em recuperação judicial desde janeiro de 2023, a Americanas busca reestruturar seu modelo de negócios diante dos impactos da fraude contábil que gerou prejuízo superior a R$ 25 bilhões. A estratégia da varejista agora está focada no fortalecimento das lojas físicas e na criação de um “marketplace físico”, que permite a entrada de sellers para vender produtos complementares dentro dos pontos de venda.
EUA revogam isenção de impostos para compras de baixo valor de lojas como Shein e Temu 03/04/2025 - Valor Econômico Muitos vendedores, como Temu e Shein, enviam pedidos diretamente da China para os clientes para manter os preços baixos. O número de remessas explodiu nos últimos anos. O volume de importações “de minimis” mais que dobrou de 2020 a 2024. Houve 1,4 bilhão de pacotes que entraram por essa modalidade, sendo cerca de 60% vindos da China.