Vendas no varejo do Brasil surpreendem e avançam 0,5% em outubro, diz IBGE 12/12/2025 - Infomoney As vendas no varejo brasileiro avançaram 0,5% em outubro na comparação com o mês anterior e subiram 1,1% sobre um ano antes, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira.
XPML11 anuncia investimento de R$ 600 milhões em 5 shoppings 12/12/2025 - Fiis.com.br Em dois dos empreendimentos envolvidos o XPML11 vai ampliar sua participação: o fundo vai adquirir 9% do Shopping Pátio Higienópolis, na zona oeste de São Paulo (SP), no qual já detém 10,04% da propriedade.
Shopping Pátio Higienópolis à venda em SP e FII quer abocanhar; veja valor 12/12/2025 - Investidor 10 Um pedacinho do Shopping Pátio Higienópolis, situado em área nobre da capital paulista, pode ir parar nas mãos dos cotistas do XP Malls (XPML11), uma fração de 9% do imóvel por R$ 236,7 milhões, caso a venda do BB Premium Malls (BBIG11) prossiga.
Soraya Siqueira leva sua trajetória de Equilíbrio e Propósito ao livro 4X1 Mulheres & Propósito – Menção 28/10/2025 - In Fluxo Soraya Siqueira, educadora física e fundadora do Grupo EQ, é uma das protagonistas do livro 4X1 Mulheres & Propósito, organizado por Ana Carolina Gaivota e publicado pelo selo editorial DISRUPTalks. O lançamento acontece no dia 11 de novembro, às 19h, na Livraria da Vila, no Shopping Higienópolis, em São Paulo.
Pratos com abóbora para celebrar o Halloween – Menção 28/10/2025 - Viva a Cidade Sob o comando do chef Enrique Paredes, o Ama.zo destaca o concolon (R$109), prato que surpreende pela combinação de texturas. (Onde: Campos Elíseos - Rua Guaianases, 1149 | Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 618)
Shein não acabou com varejo físico: brasileiros preferem compras presenciais 28/10/2025 - Tribuna de Minas A pesquisa “Consumo em Tempos de Inflação e Repriorização”, desenvolvida pela Neogrid em parceria com o Opinion Box, aponta que 64,3% dos consumidores ainda preferem efetuar suas compras exclusivamente em lojas físicas, indicando que a presença física permanece como elemento central nas decisões de consumo.
Pessimismo do varejo está no pior patamar desde a pandemia 28/10/2025 - Folha de S.Paulo Intenção de investimento recuou 4,2% em outubro ante mesmo mês de 2024, mostra CNC Projeção para contratação de novos funcionários recuou 6,3% na comparação anual
Magazine Luiza (MGLU3): Novo risco apareceu e consenso pode revisar o preço-alvo 27/10/2025 - Acionista Conforme informado pelo Money Times, as ações do Magazine Luiza (MGLU3) estão enfrentando forte queda no Ibovespa, nesta quinta-feira (23), devido a um novo acordo entre a Casas Bahia e o Mercado Livre. Por volta das 15h, os papéis da Magalu apresentavam uma desvalorização de 9,47%, cotados a R$ 7,55. O impacto dessa parceria é visto como negativo para a empresa, que já enfrenta um ambiente competitivo desafiador.
Americanas (AMER3) lança programa de pontos e crediário em busca de crescimento 27/10/2025 - Info Money A Americanas (AMER3) vai lançar um novo programa de fidelidade com o propósito de conhecer melhor os hábitos de compras dos clientes e estimular que eles façam mais compras nas lojas. O programa “Cliente A” será lançado em três fases e contará com sistema de pontos integrado ao cartão de crédito da marca, e a sistemas como a Livelo e a Dotz. Além disso, no futuro, o novo programa será ligado a outros meios de pagamento, como o crediário da Americanas, a ser lançado nos próximos 10 dias.
Mercado Livre e Casas Bahia firmam acordo comercial 27/10/2025 - E-Commerce Brasil O Grupo Casas Bahia e o Mercado Livre firmaram, na última semana, uma parceria estratégica de longo prazo. Com isso, a partir de novembro, produtos das principais categorias da varejista — eletrodomésticos, eletrônicos e móveis — passarão a ser vendidos também na plataforma do Meli.
Amazon investirá US$ 1,6 bilhão nos negócios na Holanda 27/10/2025 - Valor Econômico A Amazon.com afirmou que investirá mais de 1,4 bilhão de euros, nos próximos três anos, para fortalecer seus negócios de computação em nuvem e varejo no país, o mais recente compromisso da gigante de tecnologia para expandir sua oferta na Europa.
Em parceria com L-founders of loyalty, Muffato lança campanha de selos de desconto com coleção de louças exclusiva da marca americana Cuisinart 12/12/2025 - Gazeta da Semana Quem ama uma mesa bem-posta e gosta de juntar selos para comprar com desconto já pode se preparar para a nova campanha do Muffato, realizada em parceria com a L – founders of loyalty, líder global em programas de fidelização para o varejo. Nesta edição, a rede apresenta uma coleção exclusiva de louças Cuisinart, marca americana reconhecida mundialmente por unir design, durabilidade e sofisticação.
Cyber Monday e Green Monday aquecem compras de fim de ano com facilidades para brasileiros 12/12/2025 - Imprensa BR Nesta semana, consumidores de todo o mundo aproveitaram o Cyber Monday, considerado o maior dia de compras online nos Estados Unidos. A data, que funciona como uma extensão da Black Friday, trouxe promoções em sites de comércio eletrônico e marca o início da temporada intensa de compras de fim de ano.
Em parceria com L-founders of loyalty, Muffato lança campanha de selos de desconto com coleção de louças exclusiva da marca americana Cuisinart 12/12/2025 - Jornal do Brás Quem ama uma mesa bem-posta e gosta de juntar selos para comprar com desconto já pode se preparar para a nova campanha do Muffato, realizada em parceria com a L – founders of loyalty, líder global em programas de fidelização para o varejo. Nesta edição, a rede apresenta uma coleção exclusiva de louças Cuisinart, marca americana reconhecida mundialmente por unir design, durabilidade e sofisticação.
Em parceria com L-founders of loyalty, Muffato lança campanha de selos de desconto com coleção de louças exclusiva da marca americana Cuisinart 12/12/2025 - Jornal do Belém Quem ama uma mesa bem-posta e gosta de juntar selos para comprar com desconto já pode se preparar para a nova campanha do Muffato, realizada em parceria com a L – founders of loyalty, líder global em programas de fidelização para o varejo. Nesta edição, a rede apresenta uma coleção exclusiva de louças Cuisinart, marca americana reconhecida mundialmente por unir design, durabilidade e sofisticação.
Nova campanha permite trocar selos por louças sofisticadas no Paraná 12/12/2025 - Bem Paraná Em parceria com a L – founders of loyalty, líder global em programas de fidelização, o Muffato lança uma nova campanha que oferece uma coleção exclusiva de louças da renomada marca americana Cuisinart. Os clientes que acumularem selos do programa de fidelidade poderão adquirir os produtos, que unem design, durabilidade e sofisticação, com descontos especiais.