Shopping Pátio Higienópolis
  • Renner inclui microchip em etiquetas e reduz ruptura no estoque
    18/03/2025 - E-commerce Brasil
    Desde 2019, a Lojas Renner utiliza etiquetas com tecnologia de radiofrequência(RFID) para aprimorar a gestão de estoques, a segurança dos produtos e até o controle de desistência dos clientes nos provadores.
  • Pague Menos tem a maior rentabilidade em um 2024 histórico
    18/03/2025 - Guia da Farmácia
    A Farmácias Pague Menos divulgou os resultados do quarto trimestre de 2024 e do exercício fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2024. O EBITDA da companhia avançou 32% no ano, chegando a R$ 628,5 milhões. Já a margem EBITDA ajustada foi de 4,6% no ano, incremento de 0,6p.p. em relação ao ano anterior.
  • Pague Menos começa a oferecer vacina contra a gripe em lojas
    18/03/2025 - Mercado & Consumo
    A rede de farmácias Pague Menos está colocando à disposição, em algumas de suas lojas, a vacina tetravalente contra a gripe (Influvac). O imunizante será distribuído em algumas unidades que possuem o Clinic Farma, consultórios farmacêuticos da rede. O preço de cada dose é R$ 75,90. O custo do serviço do farmacêutico precisa ser consultado.
  • Raia Drogasil pagará em dobro a farmacêutica por trabalho aos domingos
    18/03/2025 - Migalhas
    A 7ª turma do TRT da 3ª região manteve a condenação da Raia Drogasil ao pagamento em dobro dos domingos trabalhados por farmacêutica, devido ao descumprimento da folga quinzenal obrigatória prevista no art. 386 da CLT. O colegiado seguiu o entendimento da 33ª vara do trabalho de Belo Horizonte/MG, que reconheceu a irregularidade na escala de trabalho da profissional.
  • O Boticário lança Her Touch, livro dedicado ao prazer feminino
    18/03/2025 - Meio & Mensagem
    O Boticário lança Her Touch, um livro dedicado às mulheres com o objetivo de ressignificar a pele como o principal órgão de prazer. O movimento, criado pela AlmapBBDO e restrito ao público adulto, está conectado à narrativa do perfume feminino Her Code.
  • Shopee aposta em novo formato de conteúdo para compras online e lança ferramenta de vídeo
    18/03/2025 - Mercado & Consumo
    eguindo no ritmo das novidades tecnológicas do varejo a Shopee acaba de lançar uma ferramenta que permite a criação e edição de vídeos rápidos, tanto por vendedores como consumidores e afiliados: a Shopee Vídeo.
  • Mercado Livre (MELI34) com novo preço alvo: XP inicia cobertura, veja a tendência
    18/03/2025 - Acionista.com.br
    Conforme publicado pelo Brazil Journal, a XP iniciou a cobertura do Mercado Livre (MELI34) com uma recomendação de compra, estabelecendo um preço-alvo de US$ 2.500 por ação. Essa avaliação sugere um upside de 19% sobre o valor de fechamento atual de US$ 2.106. Já no site da XP, os analista afirma preço alvo de R$ 118,00 para o BDR com o código MELI34.
  • Grupo Casas Bahia registra mais de 15% de crescimento nas lojas físicas e crediário
    18/03/2025 - CNN Brasil
    O varejo enfrentou um cenário macroeconômico desafiador em 2024. Além das incertezas geopolíticas, as taxas de juros elevadas e a alta da inflação impactaram o poder de compra das famílias, levando à desaceleração no consumo de uma parcela dos brasileiros.
  • Petz: aprovação da fusão com Cobasi é positiva, mas sem representar gatilho relevante
    18/03/2025 - InfoMoney
    Os acionistas da Petz (PETZ3) aprovaram na última sexta-feira a fusão entre a companhia e a Cobasi, que será realizada por meio de reorganização societária. Às 11h52 (horário de Brasília), contudo, as ações da Petz recuavam 2,16%, a R$ 4,54.
  • Ações do Magazine Luiza (MGLU3) disparam e valor de mercado chega a R$ 7,6 bilhões
    18/03/2025 - Inteligência Financeira
    Os papéis do Magazine Luiza (MGLU3) apresentam uma alta mais expressiva nesta segunda-feira (17). Segundo operadores consultados pelo Valor, as ações lideram as altas do Ibovespa em uma sessão em que papéis ligados à economia doméstica são favorecidos pela queda das taxas nos vértices mais longos da curva a termo.
  • Varejo online brasileiro deve alcançar US$ 297,7 bilhões até 2027
    26/03/2025 - Mercado & Consumo
    Até 2027, o varejo online brasileiro deve dobrar e se consolidar como líder no e-commerce do País, alcançando US$ 297,7 bilhões, ante US$ 137,3 bilhões em 2024. A projeção é da Nuvei e foi publicada na segunda edição do estudo “Guia de Expansão Global para Mercados de Alto Crescimento”, focado nos mercados do Brasil e da África do Sul.
  • Três FIIs de shopping com potencial de alta de até 27%, segundo a XP
    26/03/2025 - E-Investidor Estadão
    Os fundos imobiliários (FIIs) do segmento de shoppings têm um potencial de valorização de até 27% nos próximos meses, segundo estimativas da XP. A perspectiva da corretora se baseia no atual nível de desconto dos FIIs na bolsa de valores, que reflete o pessimismo excessivo do mercado para o ambiente doméstico, e pelos rendimentos anualizados na ordem de 10% a 12%.
  • Confiança do consumidor brasileiro volta a subir em março após três quedas seguidas
    26/03/2025 - InfoMoney
    A confiança dos consumidores brasileiros voltou a subir em março, mesmo que de forma ligeira, interrompendo uma sequência de três quedas consecutivas, mostraram dados da Fundação Getulio Vargas divulgados nesta terça-feira. O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da FGV teve no mês alta de 0,7 ponto, para 84,3 pontos.
  • Piora nas expectativas de inflação exige juro mais alto por mais tempo, diz Copom em ata
    26/03/2025 - Folha de São Paulo
    piora nas expectativas para prazos mais longos dificulta a convergência da inflação à meta e exige juros mais altos por mais tempo, alertou o Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central em ata divulgada nesta terça-feira (25).
  • Festa cambial: turismo argentino no Brasil em fevereiro dobra ante 2024
    26/03/2025 - InfoMoney
    A festa do câmbio dos argentinos no Brasil em fevereiro mostrou seus resultados. Segundo o mais recente relatório de turismo internacional do Instituto Nacional de Estatística e Censos (Indec), o número de turistas argentinos que visitaram o Brasil no mês passado chegou a 703,6 mil, quase o dobro (96,9%) do registrado no mesmo mês do ano passado.
  • Amazon busca novas parcerias logísticas para ampliar presença no CE
    25/03/2025 - Movimento Econômico
    Após investir cerca de R$ 500 milhões desde a inauguração, em 2021, do seu Centro de Distribuição em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, e gerar 700 empregos diretos e indiretos, a Amazon Brasil busca expandir sua atuação no Ceará. A estratégia envolve parcerias com micro e pequenas empresas, fortalecendo sua rede logística no estado.
  • Diversidade na empresa é estratégica pois consumidor brasileiro é plural, diz CEO da Amazon
    25/03/2025 - Estadão
    Primeira mulher a dirigir a Amazon no Brasil, Juliana Sztrajtman iniciou sua gestão como CEO em janeiro deste ano, em um momento desafiador para os temas de diversidade.
  • Moda circular: como a C&A transforma roupas usadas em novas coleções
    25/03/2025 - UOL
    A saída é investir na circularidade. E é isso que C&A decidiu fazer com o Movimento ReCiclo, que, desde 2017, espalha urnas nas lojas e convida consumidores a depositarem ali roupas que não usam mais. As peças são triadas, recuperadas e separadas para para doação, reciclagem e reaproveitamento.
  • Shein perde espaço para C&A e Renner em decisão de compra com ‘taxa da blusinha’
    25/03/2025 - O Globo
    A Shein perdeu terreno nos critérios de decisão de compra dos consumidores para rivais tradicionais como C&A e Renner, devido à chamada “taxa das blusinhas”, indica pesquisa conduzida pelos analistas do banco de investimento UBS BB.
  • As marcas de higiene e beleza mais escolhidas nas favelas
    25/03/2025 - Meio e Mensagem
    O Boticário, Natura e Dove são as principais marcas de higiene e beleza nas comunidades brasileiras. Os dados são do estudo Tracking das Favelas, realizado pela Nós – Novo Outdoor Social e publicado com exclusividade por Meio & Mensagem.