Miá Mello, Camila Raffanti e Juliana Araripe estreiam comédia sobre menopausa, liberdade e recomeço – Menção 26/06/2025 - Portal Tela (Três mulheres, 40+, presas em um elevador. Dezessete minutos sem sinal, sem ventilação e sem filtro. Assim começa Mulheres em Chamas, espetáculo que estreia dia 2 de julho, no Teatro UOL, no Shopping Pátio Higienópolis, com sessões às quartas e quintas-feiras, em temporada até 28 de agosto de 2025.)
Shoppings faturam R$ 4,43 bilhões no Dia dos Namorados 25/06/2025 - O Dia Levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) mostra que o setor movimentou R$ 4,43 bilhões durante a semana do Dia dos Namorados - de 6 a 12 de junho —, representando um crescimento de 5,6% em comparação com o mesmo período de 2024. O desempenho positivo é ainda mais expressivo considerando a leve retração de 1,7% no fluxo de visitantes.
Explosão do varejo online: e-commerce deve crescer 70% no Brasil até 2027 25/06/2025 - CNDL A força do varejo digital brasileiro segue em ascensão acelerada. Segundo o estudo “Guia de Expansão Global para Mercados de Alto Crescimento”, divulgado pela empresa global de pagamentos Nuvei, o varejo online deve mais que dobrar seu faturamento até 2027, saltando de US$ 137,3 bilhões neste ano para impressionantes US$ 297,7 bilhões.
Conselho da Iguatemi aprova venda de participações em shoppings e empreendimentos 25/06/2025 - InfoMoney O conselho de administração da Iguatemi (IGTI11) aprovou nesta segunda-feira a venda de participações em shopping centers e empreendimentos que somam R$ 500 milhões, conforme ata da reunião do colegiado divulgada ao mercado.
Conselho da Multiplan (MULT3) aprova recompra de ações e pagamento de JCP 25/06/2025 - InfoMoney O conselho de administração da Multiplan (MULT3) aprovou nesta terça-feira a recompra de até 10 milhões de ações e a declaração de R$120 milhões em juros sobre capital próprio (JCP), conforme comunicações da empresa divulgadas ao mercado.
Supernosso lança sua primeira campanha de “Super Selinhos de Desconto” 03/06/2024 - AMIS - Online A rede Supernosso estreia nesta segunda-feira, 3 de junho, sua primeira campanha “Super Selinhos de Desconto”. A ação é em parceria com a holandesa L-Founders of Loyalty, empresa global de soluções em fidelização para varejo.
Assaí implementa novos serviços em loja na capital paulista 03/06/2024 - Giro News - Online Inaugurado em 2019, o Assaí Aricanduva, localizado na Zona Leste de São Paulo (SP), passou por uma reforma e conta agora com novos serviços: Padaria e Empório de Frios.
Bistek aposta em campanhas personalizadas 03/06/2024 - Acontecendo Aqui - Online O Bistek Supermercados mudou a estratégia de atuação de sua área de CRM e ampliou os resultados das ações promocionais criadas em parceria com fornecedores.
Previsão de IPCA para 2024 sobe para 3,88%, mostra Focus 03/06/2024 - UOL - Online expectativa para a inflação deste ano foi elevada pela quarta semana consecutiva no Relatório de Mercado Focus divulgado nesta segunda-feira (3).
Grupo Dia paga para vender rede no Brasil 03/06/2024 - Valor Econômico - Online Espanhóis colocaram dinheiro para ‘limpar’ balanço; plano de recuperação é protocolado.
Miá Mello, Camila Raffanti e Juliana Araripe estreiam comédia sobre menopausa, liberdade e recomeço – Menção 26/06/2025 - Portal Tela (Três mulheres, 40+, presas em um elevador. Dezessete minutos sem sinal, sem ventilação e sem filtro. Assim começa Mulheres em Chamas, espetáculo que estreia dia 2 de julho, no Teatro UOL, no Shopping Pátio Higienópolis, com sessões às quartas e quintas-feiras, em temporada até 28 de agosto de 2025.)
O Boticário é a marca com a qual público da favela mais se identifica 25/06/2025 - Meio e Mensagem O Boticário segue como a principal força do segmento de beleza nas comunidades brasileiras. Os dados são da nova onda do estudo Tracking das Favelas, realizado pela Nós – Inteligência e Inovação Social e publicado com exclusividade por Meio & Mensagem.
Shopee amplia entrega em até 24 horas e anuncia parceria com Azul 25/06/2025 - E-Commerce Brasil A Shopee anunciou na última terça-feira (24) a ampliação da modalidade de entrega em até 24 horas para as regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte. Até então, o serviço estava disponível apenas em São Paulo. A expansão faz parte da estratégia da companhia para fortalecer sua presença no mercado brasileiro, que completou cinco anos de operação no país.
FII TRXF11 adquire imóvel locado ao Assaí por R$ 47 milhões 25/06/2025 - Info Money O fundo imobiliário TRX Real Estate (TRXF11) anunciou a aquisição de um novo imóvel localizado em Caldas Novas (GO), atualmente locado ao Assaí Atacadista, reforçando no portfólio o padrão de contratos atípicos de longo prazo e geração de renda.
Shoppings faturam R$ 4,43 bilhões no Dia dos Namorados 25/06/2025 - O Dia Levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) mostra que o setor movimentou R$ 4,43 bilhões durante a semana do Dia dos Namorados - de 6 a 12 de junho —, representando um crescimento de 5,6% em comparação com o mesmo período de 2024. O desempenho positivo é ainda mais expressivo considerando a leve retração de 1,7% no fluxo de visitantes.
Explosão do varejo online: e-commerce deve crescer 70% no Brasil até 2027 25/06/2025 - CNDL A força do varejo digital brasileiro segue em ascensão acelerada. Segundo o estudo “Guia de Expansão Global para Mercados de Alto Crescimento”, divulgado pela empresa global de pagamentos Nuvei, o varejo online deve mais que dobrar seu faturamento até 2027, saltando de US$ 137,3 bilhões neste ano para impressionantes US$ 297,7 bilhões.
Conselho da Iguatemi aprova venda de participações em shoppings e empreendimentos 25/06/2025 - InfoMoney O conselho de administração da Iguatemi (IGTI11) aprovou nesta segunda-feira a venda de participações em shopping centers e empreendimentos que somam R$ 500 milhões, conforme ata da reunião do colegiado divulgada ao mercado.
Conselho da Multiplan (MULT3) aprova recompra de ações e pagamento de JCP 25/06/2025 - InfoMoney O conselho de administração da Multiplan (MULT3) aprovou nesta terça-feira a recompra de até 10 milhões de ações e a declaração de R$120 milhões em juros sobre capital próprio (JCP), conforme comunicações da empresa divulgadas ao mercado.
O discreto endereço nos Jardins que vende mil pães de queijo por dia 12/06/2025 - Destaque Jornal Entre vitrines discretas e atendimento caloroso, o endereço da Haddock Lobo mantém o status de favorito sem precisar competir Existem casas que nasceram para o exagero, da decoração ao cardápio, tudo grita. (Se não estiver pelos Jardins, eles também estão no Shopping Iguatemi, Pátio Higienópolis, Hospital Sírio-Libanês e até no Rio, no Shopping Leblon)
França declara guerra à Shein e Temu e aprova projeto de lei contra ‘fast-fashion’ 11/06/2025 - VEJA Nesta terça-feira, 10, a França aprovou o projeto de lei para frear o crescimento da “fast fashion”, com roupas e acessórios de baixo custo principalmente feitos por empresas orientais como a Shein e a Temu. Sob argumentos ambientais e de prejudicar a indústria têxtil local, a proposta de Cécile Violland foi aprovada por unanimidade no Senado francês após um ano de tramitação.
Ranking do varejo alimentar: Assaí é a marca mais valiosa, valendo mais de R$ 12 bi 11/06/2025 - Giro S.A A rede de varejo alimentar Assaí, pertencente ao Carrefour, é a marca mais valiosa do segmento de varejo alimentar do País. Na 2ª colocação vem o Atacadão, que faz parte do mesmo grupo. As empresas atribuem o resultado à expansão de suas operações pelo Brasil. As informações são do portal InfoMoney.
Amazon terá 1,9 GW da demanda de data centers atendida por nuclear 11/06/2025 - Megawhat A Amazon assinou contrato de compra de energia (PPA) com a empresa Talen Energy Corporation. O acordo, válido até 2042, prevê o fornecimento de 1.920 MW via fonte nuclear para atendimento de data centers da Amazon na Pensilvânia, nos Estados Unidos.
LVMH aposta em IA para combater desaceleração do mercado de luxo 11/06/2025 - Exame Por meio de uma parceria com o Google Cloud, gigante do luxo intensifica o uso de IA para personalizar atendimento, otimizar operações e lidar com a desaceleração da demanda, mantendo sua essência de sofisticação e exclusividade
Carregar carro elétrico em lugar fechado é perigoso? Entenda a polêmica 11/06/2025 - UOL Com a frota de carros elétricos se expandindo no Brasil, também cresce a busca por pontos de recargas em prédios e estacionamentos comerciais. No caso de quem busca apartamentos, as construtoras já anunciam o preparo da rede elétrica como diferencial do empreendimento.
Quando o atendimento sabota o marketing: o racismo no varejo brasileiro 11/06/2025 - TNH1 No Brasil, mais da metade dos consumidores negros desiste de comprar por conta do atendimento. Isso mesmo: 52% desistem, 54% não voltam mais e 29% preferem comprar online para não passar por constrangimentos. Esses dados são da pesquisa “Racismo no Varejo de Beleza de Luxo”, feita pelo Instituto Nina a pedido da L’Oréal.
IA no varejo: Como empresas estão implementando e seus resultados 09/04/2024 - IP News - Online O Encontro do Varejo de Materiais de Construção (VMC), realizado durante a feira de construção civil Feicon na semana passada em São Paulo, atraiu uma série de palestrantes para explorar o papel da Inteligência Artificial (IA) no varejo.
As 8 razões que explicam o crescimento das marcas próprias no varejo 09/04/2024 - Mercado e consumo - Online Em recente matéria o CEO do Carrefour no Brasil, Stephane Maquaire, pontuou que 21% das vendas do setor alimentar da empresa no país foram de marcas próprias, lembrando que na França esse percentual é de 35%.
Como os shoppings se preparam para atender a frota de veículos elétricos 08/04/2024 - Revista shopping centers - Online Na indústria automobilística, existe um movimento e, em alguns países, há políticas avançadas para a transição energética. Em Shenzhen, cidade chinesa, 100% dos ônibus são elétricos, assim como a maioria dos táxis e veículos, o que melhorou a qualidade do ar e reduziu drasticamente a poluição sonora.
O sucesso das feiras de orgânicos nos malls 08/04/2024 - Revista shopping centers - Online O incentivo a produtores locais e a busca por alimentos saudáveis aliados a comodidade fazem com que elas atraiam um público fiel.