3G, fundada por Lemann, compra marca de tênis Skechers em negócio de US$ 10 bilhões 05/05/2025 - O Globo Em sua primeira transação de peso em mais de três anos, a 3G Capital — gestora fundada por Jorge Paulo Lemann e seus principais sócios — está comprando a Skechers, marca de tênis que é a terceira maior fabricante de calçados do mundo. A transação está avaliada em quase US$ 10 bilhões e resultará na saída da companhia da Bolsa.
Varejo e empregos devem desacelerar em 2025, avalia economista da CNC 05/05/2025 - Tribuna do Norte Em entrevista à TRIBUNA DO NORTE, Bentes falou das expectativas quanto à inflação para 2025, das preocupações com o aumento de impostos para o setor de serviços diante das mudanças trazidas pela Reforma Tributária e das possibilidade de novas parcerias que o Brasil pode estabelecer frente à guerra tarifária imposta pelos Estados Unidos a importantes mercados do mundo.
Código propõe diretrizes contra racismo no varejo 05/05/2025 - CNN Brasil Para tornar o consumo de clientes negros igualitário, o Mover (Movimento pela Equidade Racial) e a rede de advogadas negras Black Sisters in Law criaram o “Código de Defesa e Inclusão do Consumidor Negro”.
Inflação tira o apetite pelo consumo dos paulistanos 05/05/2025 - Folha de S.Paulo Índice que mede a intenção de compra dos lares na capital paulista apontou queda de 5,2% em um ano, mostra FecomercioSP; até mesmo as famílias mais abastadas estão cautelosas
Circuito Cultural Ticket oferece 11 dias de atrações culturais gratuitas em São Paulo 05/05/2025 - Jornal Higienópolis News (Impresso) Considerada a principal capital cultural do País, São Paulo será palco do Circuito Cultural Ticket entre os dias 1° e 11 de maio. Com acesso gratuito, o festival oferece 11 dias de programação artística diversa em vários pontos da cidade — uma homenagem ao Dia do Trabalhador, celebrado em 1° de maio
Lucro da Iguatemi sobe 5,1% no 1TRI25 05/05/2025 - Capitalist A operadora de shopping centers Iguatemi S.A. (IGTI11) divulgou um lucro ajustado de R$ 113,9 milhões no primeiro trimestre de 2025, resultado 5,1% superior ao registrado no mesmo período do ano passado.
Trio é preso após furtos em lojas no shopping Iguatemi 22/04/2024 - São Carlos Agora - Online Dois homens e uma mulher foram presos na noite deste sábado (20) acusados de praticarem furtos em duas lojas localizadas no shopping Iguatemi, em São Carlos.
Pré-mercado: semana terá inflação, PIB e juros em pauta 22/04/2024 - Forbes - Online A semana se inicia com uma recuperação acentuada dos mercados na Ásia e na Europa, após fortes quedas nos últimos dias devido à escalada dos conflitos no Oriente Médio. Uma leve redução na tensão, aliada a compras de fundos de hedge internacionais, recuperaram os preços das ações.
Varejo mostra economia com bom ritmo no início do ano 19/04/2024 - Valor Econômico - Online O volume de vendas no varejo restrito subiu 1% em fevereiro em comparação com janeiro, na série com ajuste sazonal, segundo o IBGE. A mediana da expectativa junto a 26 consultorias e instituições financeiras apurada pelo Valor Data era de queda de 1,6%.
3G, fundada por Lemann, compra marca de tênis Skechers em negócio de US$ 10 bilhões 05/05/2025 - O Globo Em sua primeira transação de peso em mais de três anos, a 3G Capital — gestora fundada por Jorge Paulo Lemann e seus principais sócios — está comprando a Skechers, marca de tênis que é a terceira maior fabricante de calçados do mundo. A transação está avaliada em quase US$ 10 bilhões e resultará na saída da companhia da Bolsa.
Varejo e empregos devem desacelerar em 2025, avalia economista da CNC 05/05/2025 - Tribuna do Norte Em entrevista à TRIBUNA DO NORTE, Bentes falou das expectativas quanto à inflação para 2025, das preocupações com o aumento de impostos para o setor de serviços diante das mudanças trazidas pela Reforma Tributária e das possibilidade de novas parcerias que o Brasil pode estabelecer frente à guerra tarifária imposta pelos Estados Unidos a importantes mercados do mundo.
Código propõe diretrizes contra racismo no varejo 05/05/2025 - CNN Brasil Para tornar o consumo de clientes negros igualitário, o Mover (Movimento pela Equidade Racial) e a rede de advogadas negras Black Sisters in Law criaram o “Código de Defesa e Inclusão do Consumidor Negro”.
Inflação tira o apetite pelo consumo dos paulistanos 05/05/2025 - Folha de S.Paulo Índice que mede a intenção de compra dos lares na capital paulista apontou queda de 5,2% em um ano, mostra FecomercioSP; até mesmo as famílias mais abastadas estão cautelosas
Circuito Cultural Ticket oferece 11 dias de atrações culturais gratuitas em São Paulo 05/05/2025 - Jornal Higienópolis News (Impresso) Considerada a principal capital cultural do País, São Paulo será palco do Circuito Cultural Ticket entre os dias 1° e 11 de maio. Com acesso gratuito, o festival oferece 11 dias de programação artística diversa em vários pontos da cidade — uma homenagem ao Dia do Trabalhador, celebrado em 1° de maio
Lucro da Iguatemi sobe 5,1% no 1TRI25 05/05/2025 - Capitalist A operadora de shopping centers Iguatemi S.A. (IGTI11) divulgou um lucro ajustado de R$ 113,9 milhões no primeiro trimestre de 2025, resultado 5,1% superior ao registrado no mesmo período do ano passado.
China diz “avaliar” oferta dos EUA para discutir tarifas; alerta contra “extorsão” 02/05/2025 - Info Money A China está “avaliando” uma oferta dos Estados Unidos para manter conversações sobre as tarifas de 145% do presidente norte-americano, Donald Trump, disse o Ministério do Comércio chinês nesta sexta-feira, embora tenha advertido os EUA a não usar “extorsão e coerção”.
Subway traz Cookie Rosa para o cardápio em parceria com organização Américas Amigas 09/10/2023 - E De Repente 50 - Online Pelo terceiro ano consecutivo, a Subway se junta a Organização Américas Amigas para o lançamento do Cookie Rosa, novo produto limitado, que tem como objetivo dar mais visibilidade a causa e conscientizar sobre o câncer de mama no Brasil. (06)
1ª EDIÇÃO DA SHE RACE SUBWAY, CORRIDA DE RUA FEMININA, ACONTECE NESTE DOMINGO EM SÃO PAULO 09/10/2023 - Web Run - Online A corrida conta com o apoio da ONG Américas Amigas e de marcas parceiras como Coca-Cola, Powerade, Espaçolaser, Estudioface, Kinoplex, Jacques Janine, Starbucks, Eataly, TGI Fridays, Bimbo, Kerry, Junior, Hospital Santa Paula, Delboni, School of Rock, Sadia, Roots to Go e Truss. (06)
SEVEN BOXE COMBAT – OUTUBRO ROSA: O BOXE EM PROL DE UMA CAUSA NOBRE 09/10/2023 - Jornal do Rap - Online Parte da receita da bilheteria deste evento será destinada à ONG Américas Amigas, que desempenha um papel fundamental na luta contra o câncer de mama no Brasil. Com esses recursos, a organização poderá oferecer exames de mamografia gratuitos a mulheres carentes em todo o país, beneficiando entre 330 a 500 mulheres. Este gesto solidário demonstra como o esporte pode ser uma poderosa ferramenta para causas sociais importantes. (07)
Outubro Rosa: ONG oferece mamografias gratuitas em São Paulo 09/10/2023 - Band - online Com o objetivo de promover acesso gratuito ao diagnóstico precoce do câncer de mama e contribuir para a redução da mortalidade pela doença, a ONG Américas Amigas percorre o Brasil com uma unidade móvel equipada com mamógrafos que chegou em São Paulo. (06)
Carreta de mamografia chega a Embu das Artes para a detecção gratuita do câncer de mama 09/10/2023 - Primiera Edição - Online A Natural One – marca líder de sucos 100% naturais e que estreia na categoria de bebidas vegetais à base de aveia (popularmente conhecidos como leites vegetais) – se une, mais uma vez, à ONG Américas Amigas para levar à região de Embu das Artes atendimentos gratuitos de prevenção e diagnóstico de câncer de mama entre a população em situação de vulnerabilidade social. (06)
BB Seguros patrocina projeto que leva exame de de câncer de mama gratuito para cidades do estado de SP 09/10/2023 - JRS - Online Neste mês de outubro, visando promover a conscientização e o diagnóstico precoce de câncer de mama, bem como a importância do cuidado preventivo e do tratamento humanizado da doença, a BB Seguros une forças às ONGs Américas Amigas e Orienta Vida com a ação Carreta da Mamografia. (06)
Shein nomeia Marcelo Claure como novo vice-presidente executivo global 09/10/2023 - Valor - Online Claure, que por vários anos foi o principal executivo do SoftBank Group na América Latina, negociou no início do ano o investimento de R$ 750 milhões para nacionalizar a produção da Shein no Brasil. (06)
L’Oréal Luxo lança Código de Defesa e Inclusão do Consumidor Negro 02/05/2025 - Meio e Mensagem O Código, desenvolvido pela L’Oréal Luxo – divisão voltada ao segmento de produtos premium da multinacional de beleza – em parceria com o Movimento pela Equidade Racial (Mover) e movimento Black Sisters in Law, está sendo oficialmente lançado nesta terça-feira, 29, em evento no Rio de Janeiro.
China e México expõem iniciativas de Trump em busca de negociação de tarifas: veja o que pressiona o americano 02/05/2025 - O Globo Após a retração de 0,3% na economia dos EUA no primeiro trimestre, revelada na quarta-feira, colocar de vez no radar a possibilidade de o país entrar em recessão, surgiram sinais de novos recuos do presidente Donald Trump em seus movimentos para redesenhar a política americana de comércio exterior com a taxação de importações.
Contra falta de mão de obra, supermercados terão plataforma para contratar egressos do Exército 02/05/2025 - Folha de S.Paulo A Abras (Associação Brasileira de Supermercados) deve lançar, no fim de maio, uma plataforma para conectar egressos do Exército a oportunidades de emprego nos supermercados. A iniciativa tenta suprir a falta de mão de obra do setor e contribuir com a entrada de jovens no mercado de trabalho.
02/05/2025 - • Na segunda, 5 de maio, começa aa 6ª. Campanha Collections, desenvolvida pela L, em parceria com Iguatemi S.A. Fazem parte 10 empreendimentos da rede
Consumidores preferem marketplaces na hora de pesquisar produtos 02/05/2025 - Tribuna de Minas Os marketplaces se tornaram a principal fonte de pesquisa para consumidores que fazem compras online, superando pela primeira vez os buscadores tradicionais, como Google e Bing. A pesquisa da MRM Brasil, realizada entre 2020 e 2024, revela que 54% dos consumidores preferem plataformas como Amazon, Mercado Livre e Magazine Luiza para iniciar suas buscas por produtos.