Confiança do consumidor brasileiro volta a subir em julho, diz FGV 28/07/2025 - CNN Brasil A confiança dos consumidores brasileiros voltou a subir em julho, após queda no mês anterior, sendo impulsionada por melhoras tanto no indicador sobre a situação atual quanto na medida de expectativas para os próximos meses, mostraram dados da FGV
Vídeo: Homem incendeia lotérica em shopping de Florianópolis 28/07/2025 - Terra Na última quinta-feira (25), uma tentativa de incêndio criminoso dentro de uma casa lotérica localizada no Floripa Shopping, em Florianópolis, gerou momentos de tensão e deixou cinco pessoas feridas. Imagens obtidas pelo Jornal Razão mostram o exato instante em que um homem de 64 anos, portando gasolina e um martelo escondidos na mochila, inicia o ataque.
Quais os potenciais impactos do tarifaço de Trump no varejo e no consumo? 28/07/2025 - Mercado & Consumo De curto, curtíssimo prazo, na tentativa de redirecionar para o mercado interno parte do que estava previsto para ser exportado poderemos ter uma pequena redução do preço dos produtos destinados ao mercado externo.
Festival Pátio Gourmet volta a shopping de Higienópolis com comida e diversão 28/07/2025 - Arnaldo Lourençato (Instagram) Arnaldo Lourençato publicou no seu perfil de Instagram, de mais de 76 mil seguidores, uma sequência de 7 stories que marcam sua presença na 12ª edição do Pátio Gourmet e a presença da matéria no Veja SP como uma das mais lidas da semana
Shopping Pátio Higienópolis recebe a 12ª edição do evento gastronômico Pátio Gourmet 28/07/2025 - Ana Claudia Thorpe Blog Reunindo 15 operações que irão servir diferentes receitas, drinques e vinhos aos visitantes, no último fim de semana de julho, nos dias 26 e 27, restaurantes paulistanos participam da 12ª edição do Pátio Gourmet, que ocorre no Boulevard, piso a céu aberto do Shopping Pátio Higienópolis.
Pátio Higienópolis participa da 6ª edição do Collections com colecionáveis da marca suíça Kuhn Rikon 10/06/2025 - Jornal de Itaquera A campanha de fidelização, desenvolvida em parceria com a L- founders of loyalty, vale para compras realizadas até ]20 de julho, sendo de 21 a 27 de julho período exclusivo para a realização da troca de pins por produtos, oferecendo uma nova seleção de colecionáveis da renomada marca suíça Kuhn Rikon, conhecida por sua inovação, qualidade excepcional e design funcional.
Pátio Higienópolis participa da 6ª edição do Collections com colecionáveis da marca suíça Kuhn Rikon 10/06/2025 - Gazeta da Semana A campanha de fidelização, desenvolvida em parceria com a L- founders of loyalty, vale para compras realizadas até ]20 de julho, sendo de 21 a 27 de julho período exclusivo para a realização da troca de pins por produtos, oferecendo uma nova seleção de colecionáveis da renomada marca suíça Kuhn Rikon, conhecida por sua inovação, qualidade excepcional e design funcional.
Tommy Hilfiger lança coleção em parceria com o filme “F1” 10/06/2025 - In Magazine O novo lançamento da marca norte-americana conecta o automobilismo e o cinema por meio de peças marcantes do mundo da moda que traduzem essas influências. (No Brasil, as peças estarão disponíveis a partir do dia 18 de junho, apenas nas lojas físicas da Tommy Hilfiger nos shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Pátio Higienópolis.)
IA acelera produtividade, mas provoca cortes e reestruturações no trabalho 10/06/2025 - Folha de S.Paulo Durante a teleconferência mais recente de resultados da Ocado, o CEO Tim Steiner afirmou que os avanços do grupo em inteligência artificial e robótica permitiram atender pedidos de supermercado online com uma velocidade cada vez maior.
Novo shopping em SP: Allos (ALOS3) confirma parceria para empreendimento na Marginal Pinheiros 10/06/2025 - Exame A ALLOS (ALOS3) anunciou que firmou um documento com a Golf Village Empreendimentos Imobiliários, empresa do grupo Bueno Netto, com o objetivo de realizar a aquisição de um terreno e o subsequente desenvolvimento de um shopping center no Parque Global – o megaempreendimento de uso misto, comercial e residencial, na região do Morumbi.
Citi corta preço-alvo do Magazine Luiza (MGLU3); veja o que fazer com as ações 28/07/2025 - Estadão Investidor O Citi reduziu seu preço-alvo para as ações do Magazine Luiza (MGLU3) de R$ 7,70 para R$ 6,80, o que representa um potencial de desvalorização de 9,3% em relação ao último fechamento. A recomendação segue em venda/alto risco. O corte ocorreu após o banco atualizar seu modelo de análise da companhia antes da divulgação dos resultados do segundo trimestre de 2025.
Marca própria é pilar estratégico para fidelizar consumidor, diz CMO do Carrefour 28/07/2025 - Exame O Carrefour completa 50 anos no Brasil em 2025 com uma nova campanha que resgata o passado, mas mira o futuro. Com Marcos Mion como novo porta-voz e o retorno da icônica patinadora, a marca aposta em emoção, dados e presença multiplataforma para se reconectar com consumidores de diferentes gerações e ampliar a fidelização.
Carrefour aprova empréstimo de R$ 9,8 bilhões para refinanciar dívida 28/07/2025 - Metrópoles O Conselho de Administração do Carrefour Brasil aprovou, na última sexta-feira (25/7), a contratação de um empréstimo de até R$ 9,8 bilhões com a divisão financeira da matriz francesa do Carrefour – o Carrefour Finance. O objetivo é refinanciar dívidas da empresa brasileira.
Mercado Livre instala megacentro logístico em Marília (SP) 28/07/2025 - Giro News Com 50 mil m² de área construída, o novo centro logístico do Mercado Livre está previsto para inauguração na segunda quinzena de agosto. A estrutura, que é considerada a maior do interior de São Paulo, deve posicionar o município como um dos principais polos de distribuição da empresa no país.
Multiplan (MULT3) apresenta crescimento no 2T25, mas taxa de juros pressiona lucros 28/07/2025 - Suno A Multiplan (MULT3) divulgou os resultados do segundo trimestre de 2025, destacando crescimento nas vendas e no EBITDA, mas com um impacto negativo nas margens devido às elevadas taxas de juros. As ações da companhia apresentaram uma leve reação negativa após o anúncio dos números.
Disputa sobre fusão entre Petz e Cobasi chega às redes sociais em campanha com IA 28/07/2025 - Valor Econômico O mercado de produtos e serviços para animais de estimação vive um embate em torno da fusão entre as redes Petz e Cobasi, anunciada em agosto de 2024 e aprovada pela Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em 2 de junho deste ano. A operação foi levada ao Tribunal do órgão após recurso apresentado pela concorrente direta Petlove e ganhou novo capítulo nesta segunda-feira (28), com a estreia de uma campanha de marketing que leva a disputa às redes sociais.
Confiança do consumidor brasileiro volta a subir em julho, diz FGV 28/07/2025 - CNN Brasil A confiança dos consumidores brasileiros voltou a subir em julho, após queda no mês anterior, sendo impulsionada por melhoras tanto no indicador sobre a situação atual quanto na medida de expectativas para os próximos meses, mostraram dados da FGV
Lugares para comer parmegianas em SP – Menção 15/07/2025 - Portal Alpha FM Com receita fiel à tradição italiana, o Jardim de Napoli serve o filé mignon à milanesa coberto com molho de tomate e apenas queijo parmesão ralado — sem mozzarella. Acompanha uma massa simples ao sugo, à escolha do cliente.
(Shopping Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 618)
Lojas Americanas é condenada a pagar R$ 30 mil por abordagem racista em menino de 12 anos 14/07/2025 - Juri News O Juízo da 5ª Vara do Foro Regional de Vila Mimosa, em Campinas/SP, condenou as Lojas Americanas S/A ao pagamento de R$ 30 mil por danos morais a um adolescente de 12 anos, vítima de abordagem discriminatória em uma das unidades da rede. A decisão é do juiz Thiago Dantas Cunha Nogueira de Souza.
Com Nestlé, BRF e Boticário na carteira, Grupo HÜK estreia mirando R$ 100 milhões em 2025 14/07/2025 - Exame O mercado de comunicação ganhou um novo player com o lançamento, em maio, do Grupo HÜK. Resultado da fusão entre as agências Y’all e Energia.Ag, e da criação da agência Influência, a holding nasce com a holding nasce com a proposta de desenvolver estratégias integradas que conectam branding, publicidade, digital, mídia, trade, live marketing e influência.
Shein abrirá sua primeira loja física temporária no Centro-Oeste 14/07/2025 - Giro News A loja temporária da Shein está chegando pela primeira vez no Centro-Oeste do país. Entre os dias 16 e 20 de julho, a unidade estará aberta no Shopping Bougainville, em Goiânia (GO). Para visitar o espaço, os interessados devem realizar um agendamento online pelo Sympla.
Disputa entre Meli e Shopee reduz oferta de galpões logísticos e preços disparam 14/07/2025 - Exame O mercado de galpões industriais e logísticos continua em franca recuperação este ano. Dados da Newmark, divulgados com exclusividade pela EXAME, mostram 650 mil metros quadrados de novos espaços entregues no segundo trimestre. Para o restante do ano, a consultoria projeta outros 908 mil metros, aproximadamente. Isso considerando apenas a região da Grande São Paulo.
Possível fim da “taxa das blusinhas” derruba ações de varejistas na B3 14/07/2025 - Metrópoles Revelada pela coluna nesta segunda-feira (14/7), a “sondagem” feita por lideranças governistas com caciques do Centrão sobre um possível fim da polêmica “taxa das blusinhas” assustou investidores do varejo brasileiro.
Supernosso lança campanha de fidelidade com panelas da renomada marca francesa Cuisinox 14/07/2025 - BH Em Pauta O Supernosso, uma das redes supermercadistas mais inovadoras e relevantes do varejo mineiro, lança no dia 14 de julho uma campanha de fidelidade que oferece selos de desconto para a compra de panelas da prestigiada marca francesa Cuisinox, reconhecida mundialmente por sua qualidade, design elegante e alta tecnologia, utilizada por renomados chefs em diversos países.
Supernosso lança campanha de fidelidade com panelas da marca francesa Cuisinox 14/07/2025 - AMIS O Supernosso lança, no dia 14 de julho, uma campanha de fidelidade que oferece selos de desconto para a compra de panelas da prestigiada marca francesa Cuisinox, reconhecida mundialmente por sua qualidade, design elegante e alta tecnologia, utilizada por renomados chefs em diversos países.
Ofensiva contra Pix pega setor de surpresa 17/07/2025 - Valor Econômico Associações ligadas a bancos, credenciadoras e fintechs ainda estudam se e como vão reagir à investida de Trump; há prazo até 18 de agosto para manifestações
Governo Trump critica 25 de Março, mas pirataria no Brasil predomina em marketplaces na internet 17/07/2025 - Folha de S.Paulo A pirataria foi um dos argumentos do governo americano para investigar supostas práticas comerciais injustas do Brasil. Mas, enquanto o documento do representante comercial de Donald Trump aponta para a rua 25 de Março, autoridades brasileiras indicam que o problema hoje está na internet —incluindo em plataformas americanas.
Incêndio em shopping no Iraque deixa ao menos 60 mortos 17/07/2025 - Folha de S.Paulo Um incêndio de grandes proporções em um shopping na cidade de al-Kut, no leste do Iraque, deixou ao menos 60 pessoas mortas e 11 desaparecidas, informaram as autoridades de saúde da cidade e duas fontes policiais nesta quinta-feira (17).
Mercado Livre aposta em categorias de ticket mais alto para manter liderança no e-commerce 16/07/2025 - Portal IN O Mercado Livre, maior plataforma de e-commerce da América Latina, tem no Brasil seu principal mercado, respondendo por cerca de 50% da receita total. Para sustentar a liderança diante da crescente concorrência asiática, a empresa aposta em categorias com maior valor agregado, como moda, beleza, saúde e supermercado.
Renner, C&A, Riachuelo, Zara, Shein, Shopee e outras: veja sondagem de preços XP 16/07/2025 - Valor Econômico Levantamento sobre preços de vestuário feito mensalmente pela XP mostrou que a Renner elevou os valores em cerca de 2% em junho na comparação com o último relatório mensal, enquanto a C&A promoveu reduções principalmente no departamento infantil, em jeans e básicos.
Americanas lança campanha de férias em meio a esforços para recuperar imagem 16/07/2025 - Valor Econômico A Americanas lançou nesta segunda-feira (14) a campanha “Delícia de Férias”, principal ação promocional da companhia no terceiro trimestre. O evento reúne duas frentes comerciais tradicionais da varejista — os ciclos “Show de Chocolate” e “Férias” — e marca mais uma tentativa de reorganizar a estratégia de comunicação e marketing da empresa, que ainda lida com os efeitos da crise financeira e reputacional desencadeada pela revelação de um rombo contábil de mais de R$ 20 bilhões em 2023.