A força do mercado brasileiro de luxo 22/08/2025 - Valor Econômico Pesquisa da Bain & Company para o Valor e a 'Vogue' mostra a resiliência do setor no país
5 erros financeiros que colocam o varejo em risco e como evitá-los 22/08/2025 - Carta Capital A falta de planejamento financeiro segue como uma das principais causas de fechamento de empresas no país. Um levantamento do Sebrae mostra que 48% das micro e pequenas empresas encerram atividades devido a falhas ligadas ao controle do caixa. Segundo o IBGE, seis em cada dez negócios não sobrevivem por mais de cinco anos.
C&A Modas (CEAB): Bookbuilding da 3ª emissão de debêntures simples 01/08/2024 - Acionistas.com A C&A (CEAB) vem comunicar, no âmbito da oferta pública de distribuição de 504.220 debêntures simples da 3ª emissão, com valor nominal unitário de R$ 1 mil, perfazendo o montante total de R$ 504.220.000,00, que foi realizado o Procedimento de Bookbuilding
Argucia vê assimetria nos shoppings e sugere operação societária na Multiplan 01/08/2024 - Brazil Journal As empresas de shopping centers estão negociando a descontos relevantes em relação aos fundos imobiliários do setor — apesar de terem um aluguel por metro quadrado maior e, portanto, ativos de melhor qualidade.
Multiplan (MULT3) tem lucro de R$ 281,7 milhões no segundo trimestre, alta de 14% 01/08/2024 - InfoMoney A Multiplan (MULT3), empresa imobiliária com foco em shoppings centers, reportou um aumento no lucro líquido no segundo trimestre de 2024, alcançando R$ 281,740 milhões, uma elevação de 14% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Empresa do Grupo Supernosso adquire 70 mercados autônomos 01/08/2024 - Fusões & aquisições A Be Honest, empresa do setor de mercados autônomos, anuncia a aquisição de 70 lojas de empresas concorrentes, como Snackin e Seu Mercado. Esta movimentação faz parte de uma estratégia de crescimento para consolidar a operação em Minas Gerais, Distrito Federal e Goiás.
A força do mercado brasileiro de luxo 22/08/2025 - Valor Econômico Pesquisa da Bain & Company para o Valor e a 'Vogue' mostra a resiliência do setor no país
Américas Amigas completa 15 anos de luta contra câncer de mama com mais de 1,2 milhão de exames de detecção e diagnóstico realizados para populações em vulnerabilidade social 27/06/2024 - Portal Rondônia Os programas da ONG Américas Amigas têm como principal objetivo contribuir para diminuir a mortalidade de câncer de mama no país, principalmente em populações de vulnerabilidade social, de Norte a Sul do país, tanto de áreas urbanas quanto de regiões remotas da Amazônia.
Por meio de ações em unidades móveis e doações de exames realizados em laboratórios, em campanhas anuais, a Américas Amigas diagnostica em média um caso de câncer a cada 145 mamografias realizadas.
Câncer de mama é ainda o tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde.
Américas Amigas completa 15 anos de luta contra câncer de mama com mais de 1,2 milhão de exames de detecção e diagnóstico realizados para populações em vulnerabilidade social 27/06/2024 - Estadão Conteúdo Os programas da ONG Américas Amigas têm como principal objetivo contribuir para diminuir a mortalidade de câncer de mama no país, principalmente em populações de vulnerabilidade social, de Norte a Sul do país, tanto de áreas urbanas quanto de regiões remotas da Amazônia.
Por meio de ações em unidades móveis e doações de exames realizados em laboratórios, em campanhas anuais, a Américas Amigas diagnostica em média um caso de câncer a cada 145 mamografias realizadas.
Câncer de mama é ainda o tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde
MXRF11 paga dividendos acima do CDI e VGIR11 anuncia maior rendimento da história; veja as mais lidas da semana – Menção 18/08/2025 - fiis.com.br (As vendas por metro quadrado cresceram 6% e o NOI por metro quadrado avançou 16,8% sobre junho de 2024. As métricas “Same Store Sales” e “Same Store Rent” tiveram altas de 1,7% e 1,4%. Em julho, houve recebimento de R$ 2,6 milhões do NOI garantido da SYN Prop e Tech e conversão do CRI do Shopping Pátio Higienópolis em participação societária.)
Vale ou não ter selinhos no seu supermercado? Hortifruti te dá a resposta! 15/08/2025 - ASSERJ Durante muito tempo, as campanhas de selinhos colecionáveis foram vistas como algo ultrapassado no varejo supermercadista. Mas, na visão de Daniel Milagres, CMO do Hortifruti Natural da Terra, essa estratégia tradicional tem mostrado que ainda entrega — e muito.
Campanha de selinhos de desconto de supermercados Muffato é barrada pelo Ministério Público 15/08/2025 - Maringa Manchete Ministério Público do Paraná – por meio das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude de Curitiba (1ª e 2ª), de Toledo e de Cascavel e da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba – e a Defensoria Pública do Estado, a partir do Núcleo de Infância e Juventude, recomendaram a rede de supermercados Muffato com atuação em municípios do Paraná e de São Paulo a imediata interrupção de uma “campanha de selos para aquisição de bonecos de pelúcia”.
Campanha de selinhos de desconto de supermercados Muffato é barrada no PR 15/08/2025 - Tribuna PR Aquela promoção de juntar selinhos para ganhar pelúcias com desconto acaba de entrar na mira das autoridades. O Ministério Público do Paraná e a Defensoria Pública do Estado recomendaram que a rede de supermercados Muffato, com atuação no Paraná e São Paulo, interrompa imediatamente sua campanha de selos para aquisição de bonecos de pelúcia.
Sorria, seus dados estão sendo analisados 15/08/2025 - Exame (Impresso) (Por enquanto, essa ainda é uma experiência para poucos. A Cacau Show, por exemplo, inaugurou na segunda quinzena de julho a primeira loja conceito com utilização intensiva da tecnologia. Localizado no Shopping Pátio Higienópolis, na região central de São Paulo, o espaço utiliza mapas de calor e câmeras com IA e análise de expressões faciais para entender o sentimento dos consumidores diante da vitrine.)
Lucro da JHSF cresce 46% no 2º tri, na base anual, para R$ 246 milhões 15/08/2025 - Valor Econômico A JHSF registrou lucro líquido atribuído aos acionistas de R$ 245,8 milhões no segundo trimestre, alta de 45,6% na comparação anual. A receita líquida da companhia cresceu 25,2%, para R$ 496,1 milhões.