Natal 2025 acelera varejo digital e reforça peso de curadoria, dados e logística 25/12/2025 - E-commerce Brasil Em um cenário de juros elevados e inadimplência acima da média histórica, a confiabilidade logística assume papel decisivo. O consumidor está menos tolerante a riscos e exige prazos claros, precisão operacional e acompanhamento transparente do início ao fim da compra.
Cupom de desconto Fjall: para ganhar 10% off (sem valor mínimo!) – Menção 23/12/2025 - Carpe Mundi (Em dezembro de 2025 a Fjallraven inaugurou sua primeira loja física em São Paulo, no Shopping Pátio Higienópolis (Piso Pacaembu). Lá você pode olhar a linha completa de produtos da marca, incluindo as icônicas e queridinhas Mochilas Kånken, roupas para atividades ao ar livre, acessórios e outros equipamentos outdoor.)
Confira a programação do Festival de Férias do Teatro UOL – Menção 23/12/2025 - Novidades Online De 05 de janeiro a 01 de fevereiro, contos clássicos são revisitados com espetáculos diferentes a cada dia.(Local - Teatro UOL - Shopping Pátio Higienópolis - Terraço)
Natal no Pátio Higienópolis 25/12/2025 - aQuadra O perfil de Instagram aQuadra, de mais de 20 mil seguidores, publicou uma sequência de dois stories agradecendo os press kits de Natal enviados pelo Shopping Pátio Higienópolis. Um storie foi feito para o Panetone e outro para a caixa de bom bom,
Natal 2025 acelera varejo digital e reforça peso de curadoria, dados e logística 25/12/2025 - E-commerce Brasil Em um cenário de juros elevados e inadimplência acima da média histórica, a confiabilidade logística assume papel decisivo. O consumidor está menos tolerante a riscos e exige prazos claros, precisão operacional e acompanhamento transparente do início ao fim da compra.
Muffato lança campanha com coleção de louças exclusiva da marca americana Cuisinart 23/12/2025 - Tribuna Hoje Quem ama uma mesa bem-posta e gosta de juntar selos para comprar com desconto já pode se preparar para a nova campanha do Muffato, realizada em parceria com a L – founders of loyalty, líder global em programas de fidelização para o varejo. Nesta edição, a rede apresenta uma coleção exclusiva de louças Cuisinart, marca americana reconhecida mundialmente por unir design, durabilidade e sofisticação.
Em parceria com L-founders of loyalty, Muffato lança campanha com coleção de louças exclusiva da marca americana Cuisinart 23/12/2025 - Correio do Lago Quem ama uma mesa bem-posta e gosta de juntar selos para comprar com desconto já pode se preparar para a nova campanha do Muffato, realizada em parceria com a L – founders of loyalty, líder global em programas de fidelização para o varejo. Nesta edição, a rede apresenta uma coleção exclusiva de louças Cuisinart, marca americana reconhecida mundialmente por unir design, durabilidade e sofisticação.
Em parceria com L-founders of loyalty, Muffato lança campanha de selos de desconto com coleção de louças exclusiva da marca americana Cuisinart 23/12/2025 - Jornal do Brás Quem ama uma mesa bem-posta e gosta de juntar selos para comprar com desconto já pode se preparar para a nova campanha do Muffato, realizada em parceria com a L – founders of loyalty, líder global em programas de fidelização para o varejo. Nesta edição, a rede apresenta uma coleção exclusiva de louças Cuisinart, marca americana reconhecida mundialmente por unir design, durabilidade e sofisticação.
O Halloween entrou de vez no varejo, mas o Brasil ainda não percebeu 31/10/2025 - O Tempo O Halloween já não é um “feriado importado”: virou uma oportunidade de negócio. Só que a maioria dos empreendedores brasileiros ainda não se deu conta. Segundo pesquisa da Serasa Experian, 79% dos negócios no país não planejaram nenhuma ação para o Dia das Bruxas de 2025.
Como empresas devem evitar riscos trabalhistas com terceirizados 31/10/2025 - Varejo S.A. A terceirização se consolidou como uma solução estratégica para muitas empresas. Ela permite foco no core business, acesso a profissionais especializados e ganho de eficiência. Porém, quando o tema é Segurança e Saúde do Trabalho (SST), a responsabilidade vai além da assinatura de contrato — e, muitas vezes, também recai sobre quem contrata.
Multiplan (MULT3) vai investir R$ 65 mi para expandir BarraShopping e BH Shopping 30/10/2025 - Info Money A Multiplan (MULT3) anunciou nesta quarta-feira (29) dois novos projetos de expansão em seus principais empreendimentos, o BarraShopping (RJ) e o BH Shopping (MG), com investimento total de R$ 65 milhões. As obras devem ampliar a oferta de lojas e aprimorar a experiência dos clientes, reforçando a presença dos shoppings em seus mercados regionais.
Multiplan, Allos e Iguatemi: como devem ser os resultados dos shoppings da B3 no 3T25 30/10/2025 - Info Money Os shoppings devem ter fechado o terceiro trimestre deste ano (3T25) com resultados positivos, mas com alguma desaceleração. Depois de meses fortes no primeiro semestre, as vendas voltaram a um nível mais estável, enquanto o aluguel por metro quadrado segue em alta, crescendo cerca de 6% ao ano, conforme analistas. A Multiplan (MULT3) divulga o balanço financeiro nesta quinta-feira (30), seguida por Iguatemi (IGTI11) na terça-feira (4) e encerrando com Allos (ALOS3) em 12 de novembro.
Mercado Livre: lucro soma US$ 421 mi no 3° tri, alta de 6%, mas abaixo das projeções 30/10/2025 - Info Money O Mercado Livre (BDR: MELI34) divulgou nesta quarta-feira um lucro líquido abaixo do esperado, impactado por efeitos cambiais e menor demanda na Argentina, enquanto a expansão do frete grátis no Brasil reduziu margens, mas ajudou a receita a bater as projeções de analistas.
Mercado Livre cresce 39% em receita e reforça investimentos para AL 30/10/2025 - CNN Brasil O Mercado Livre voltou a apresentar forte expansão no terceiro trimestre de 2025, com receita líquida de US$ 7,4 bilhões, um aumento de 39% em relação ao mesmo período do ano anterior.Foi o 27º trimestre consecutivo de crescimento acima de 30% na comparação anual, impulsionado principalmente pela maior oferta de frete grátis e pela expansão do crédito via Mercado Pago.
Frete grátis e expansão de crédito afetam lucro do Mercado Livre no terceiro trimestre 30/10/2025 - O Globo O lucro líquido do terceiro trimestre do Mercado Livre ficou abaixo das estimativas dos analistas, apesar do salto na receita vinda da expansão das políticas de frete grátis no Brasil e do crescimento contínuo da oferta de cartões de crédito.
Atrações infantis no fim de semana de 31/10 a 2/11 – Menção 30/10/2025 - Viva a Cidade Com festas em celebração ao Dia das Bruxas, na sexta-feira (31), e feriado no domingo (2), o fim de semana está cheio de atrações para entreter e divertir a criançada, na cidade de São Paulo.
Pátio Higienópolis reúne feira criativa com presentes autorais de Natal 16/12/2025 - SP Boas Dicas
O Shopping Pátio Higienópolis realiza, nos dias 20 e 21/12, mais uma edição do Pátio Criativo, feira que celebra a economia criativa e o trabalho de artistas e artesãos independentes. Em parceria ...
Assaí: BBA reduz preço-alvo com menor lucro para 2026 e sugere cautela no curto prazo 15/12/2025 - Info Money O Itaú BBA atualizou as expectativas para o próximo ano para as ações do Assaí (ASAI3). Afetada pela inflação mais fraca de alimentos, a revisão do banco reduziu o lucro líquido estimado para 2026, indo para R$ 921 milhões. Em agosto, a projeção era de R$ 1,315 bilhão para o próximo ano e já representava uma baixa de 2% em relação ao relatório anterior.
Com 16% do varejo online, Brasil virou principal aposta da Amazon no mundo 15/12/2025 - UOL Economia Juliana Sztrajtman, presidente da Amazon Brasil, diz que o mercado brasileiro é bastante competitivo, mas que ainda apenas 16% do varejo local hoje está online. "Há um espaço de crescimento enorme para todas as empresas que atuam nesse setor", afirma. Ela foi convidada do "UOL Líderes", videocast do UOL Economia que entrevista líderes do mundo empresarial.
Amazon amplia capilaridade de entregas de mesmo dia nos EUA e Brasil 15/12/2025 - E-Commerce Brasil A Amazon ampliou a oferta de produtos perecíveis em seu serviço de Same Day Deliveries nos EUA. Agora, são mais de 2,3 mil cidades incluídas na operação após quatro meses do lançamento da categoria. A companhia prevê expandir a cobertura ao longo de 2026.
De Casas Bahia a Amazon, queixas sobre entregas de compras sobem 11% em SP 15/12/2025 - UOL Economia As reclamações contra as principais lojas online e marketplaces (plataformas que vendem produtos de diversas lojas) neste ano já superaram em 11% o total de 2024 no estado de São Paulo, segundo dados do Procon-SP compilados pelo UOL. A maioria das queixas é motivada por atraso ou falta de entrega de produtos.
Não colou: por que a Justiça barrou a tentativa do Assaí (ASAI3) de se blindar de dívidas antigas do Pão de Açúcar 15/12/2025 - Seu Dinheiro Quando Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) e Assaí (ASAI3) decidiram se separar, em 2020, a ideia era cada um seguir seu caminho. Cinco anos depois, os dois protagonizam uma briga típica de divórcios corporativos: quem fica com a conta do passado, ainda mais agora que o antigo “chefe da família”, o grupo francês Casino, ensaia sair de cena.
Exclusivo: Carrefour Brasil faz a maior mudança na alta cúpula em anos 15/12/2025 - Valor Econômico O Carrefour comunicou internamente mudanças de peso na linha de frente do grupo, com a vinda de um novo executivo da França ao Brasil, que atuará como espécie de vice-CEO, apurou o Valor. Questionada a respeito, a companhia confirmou a informação. Além disso, Liliane Dutra, a CEO que liderava toda a área de “real estate” do Carrefour, foi dispensada, assim como CEO de varejo e do Sam’s Club, Rafael Vasquez.
Soberania dos dados tende a acelerar demanda por nuvem nacional, diz CEO do Magazine Luiza 15/12/2025 - Valor Econômico A computação em nuvem deixou de ser apenas uma necessidade para as empresas, tornando-se um tema de soberania nacional, disse o executivo-chefe (CEO) do Magazine Luiza, Frederico Trajano, a jornalistas, durante o Cloud Futures — evento do Magalu realizado nesta sexta-feira (12), no escritório da empresa, em São Paulo. O executivo afirmou que as companhias brasileiras públicas e privadas já começam a considerar provedores nacionais como forma de proteger dados sensíveis e reduzir riscos ligados a decisões externas.