Como a L-founders Reinventou o Conceito de Fidelidade com Colecionáveis Premium da Kuhn Rikon 21/05/2025 - Notícias de Hortolândia A L-founders of loyalty acaba de lançar a 6ª edição do Iguatemi Collections, uma campanha que se consolidou como um dos programas de fidelização mais inovadores do mercado brasileiro. Com colecionáveis premium da renomada marca suíça Kuhn Rikon, a iniciativa promete transformar compras em momentos de descoberta e valorização.
Chanel registra queda de 30% no lucro em meio à crise global no mercado de luxo 21/05/2025 - Bloomberg O lucro operacional caiu 30%, para US$ 4,48 bilhões, uma vez que a receita caiu 4,3% em uma base comparável, disse a empresa em um comunicado na terça-feira (20). A região que inclui a China - que gera cerca de metade da receita da Chanel - registrou uma queda de 7,1% nas vendas.
No comércio, ‘nome do jogo neste ano é resiliência’, diz líder do maior grupo de shoppings do país 21/05/2025 - O Globo Três anos após a união de Aliansce Sonae e brMalls, a Allos segue o maior grupo de shoppings do país e crescendo, apesar de “menos do que poderia”, pontua Rafael Sales, CEO da companhia. “Se a gente tivesse um cenário menos volátil de juros e expectativas, certamente poderia lançar mais expansões”, diz o executivo, em entrevista ao GLOBO.
JPMorgan vê cenário favorável para shoppings e destaca preferência por Multiplan 21/05/2025 - InfoMoney De olho no início ciclo de corte de juros no Brasil ainda este ano, o JPMorgan reiterou recomendação overweight (exposição acima da média do mercado, equivalente à compra) para os shoppings brasileiros, com preferência relativa por Multiplan (MULT3), Iguatemi (IGTI11), Allos (ALOS3).
4 Tendências de Trade Marketing que vão transformar o varejo 15/05/2024 - PromoView - Online O Trade Marketing desempenha um papel crucial para otimizar a experiência do consumidor nos pontos de venda. Com estratégias direcionadas para canais de distribuição e varejo.
Melhore sua rentabilidade: táticas eficientes de precificação no varejo 15/05/2024 - Mercado e Consumo - Online A precificação é uma das decisões mais importantes que um lojista precisa tomar para garantir a lucratividade do seu negócio. Definir o preço certo para os produtos não só afeta diretamente a margem de lucro, mas também influencia o tipo de clientes que a loja atrai.
Varejo registra crescimento discreto no segundo trimestre, mas inadimplência pode avançar 15/05/2024 - E-commerce Brasil - Online O estudo indica que o varejo restrito, que inclui bens duráveis e não-duráveis, deve crescer 2,1% no período. Por outro lado, o varejo ampliado (que inclui também veículos e material de construção) deve registrar um aumento de 2,5%.
O mercado do varejo está em constante transformação 15/05/2024 - Canal O Tempo - Online O setor industrial está fazendo um lobby para transformar o programa farmácia popular em uma política pública semelhante ao Bolsa Família.
O que fazer em Higienópolis? Confira um guia com endereços e dicas 15/05/2024 - Veja - Online O Pátio Higienópolis dispõe de áreas abertas arborizadas, com bancos. O terraço no último andar tem área infantil, mesas e, do boulevard, que fica no térreo, há acesso direto para o Museu Paço das Artes.
Marisa (AMAR3) deve recorrer a capital privado de R$ 550 milhões para estabilizar finanças, diz jornal 14/05/2024 - Suno Notícias - Online A crise financeira da Marisa (AMAR3), que se arrasta desde o primeiro semestre do ano passado, leva a varejista de roupas a recorrer a um aumento de capital privado de aproximadamente R$ 550 milhões para estabilizar suas finanças, segundo informações publicadas pelo jornal Valor Econômico nesta segunda-feira (13).
Como a L-founders Reinventou o Conceito de Fidelidade com Colecionáveis Premium da Kuhn Rikon 21/05/2025 - Notícias de Hortolândia A L-founders of loyalty acaba de lançar a 6ª edição do Iguatemi Collections, uma campanha que se consolidou como um dos programas de fidelização mais inovadores do mercado brasileiro. Com colecionáveis premium da renomada marca suíça Kuhn Rikon, a iniciativa promete transformar compras em momentos de descoberta e valorização.
Chanel registra queda de 30% no lucro em meio à crise global no mercado de luxo 21/05/2025 - Bloomberg O lucro operacional caiu 30%, para US$ 4,48 bilhões, uma vez que a receita caiu 4,3% em uma base comparável, disse a empresa em um comunicado na terça-feira (20). A região que inclui a China - que gera cerca de metade da receita da Chanel - registrou uma queda de 7,1% nas vendas.
No comércio, ‘nome do jogo neste ano é resiliência’, diz líder do maior grupo de shoppings do país 21/05/2025 - O Globo Três anos após a união de Aliansce Sonae e brMalls, a Allos segue o maior grupo de shoppings do país e crescendo, apesar de “menos do que poderia”, pontua Rafael Sales, CEO da companhia. “Se a gente tivesse um cenário menos volátil de juros e expectativas, certamente poderia lançar mais expansões”, diz o executivo, em entrevista ao GLOBO.
JPMorgan vê cenário favorável para shoppings e destaca preferência por Multiplan 21/05/2025 - InfoMoney De olho no início ciclo de corte de juros no Brasil ainda este ano, o JPMorgan reiterou recomendação overweight (exposição acima da média do mercado, equivalente à compra) para os shoppings brasileiros, com preferência relativa por Multiplan (MULT3), Iguatemi (IGTI11), Allos (ALOS3).
Península passa por reorganização, e participação no Carrefour Brasil cai 01/04/2025 - UOL Economia O Carrefour Brasil anunciou nesta terça-feira que um de seus principais acionistas, a empresa de gestão de ativos da família Diniz Península, passou por uma reorganização societária e que por isso a participação da companhia na rede de varejo caiu para menos de 5%.
Com novas histórias, Hora do Conto promete entretenimento no Iguatemi Alphaville 01/04/2025 - ABC do ABC O projeto Hora do Conto no Iguatemi Alphaville, feito especialmente para encantar as crianças, traz mais uma edição especial repleta de imaginação e diversão no mês de abril. Os momentos lúdicos já estão na lista de passeios prediletos de quem frequenta o shopping, trazendo contações de histórias e atividades interativas para a criançada nas tardes de domingo.
É Tempo de Ajudar: donativos são entregues para ação social da Catedral de Blumenau 01/04/2025 - Portal Menina A campanha “É Tempo de Ajudar” da Rádio Menina FM em parceria com o Bistek Supermercados arrecadou 1,3 tonelada de donativos no mês de março. Os itens foram entregues à ação social da Catedral São Paulo Apóstolo, nesta segunda-feira (31).
Savegnago Supermercados dobra área de unidade em Barretos (SP) 01/04/2025 - Giro News Com a reinauguração prevista para o primeiro semestre deste ano, a loja de número 15 do Savegnago Supermercados, localizada em Barretos, no interior de São Paulo, vai dobrar sua área de vendas.
JHSF tem lucro líquido de R$ 410,8 milhões no 4T24 01/04/2025 - Estadão A JHSF, holding de negócios de luxo, teve lucro líquido consolidado de R$ 410,8 milhões no quarto trimestre de 2024, alta de 94,2% em relação ao mesmo período de 2023. No acumulado do ano, o lucro totalizou R$ 861 milhões, aumento de 73%.
Multiplan (MULT): Declaração de Juros sobre o Capital Próprio 01/04/2025 - Acionista.com.br Multiplan (MULT) vem a público comunicar que o Conselho de Administração da Companhia, em reunião realizada nesta data, deliberou declarar juros sobre o capital próprio no montante bruto de R$ 110.000.000,00 (cento e dez milhões de reais), correspondente a R$ 0,22515694882 por ação.
O novo perfil dos superintendentes de shopping centers 01/04/2025 - O Tempo Nos últimos anos, o mercado de shopping centers passou por mudanças significativas, refletindo diretamente no perfil dos superintendentes. Se antes a posição era vista como distante e focada apenas na gestão operacional, hoje exige um profissional estratégico, acessível e orientado à experiência do consumidor.
Varejo físico: marketing multicanal impulsiona vendas 01/04/2025 - Estado de Minas-MG A internet trouxe uma nova dimensão para as lojas físicas. Para impulsionar esse tipo de varejo e vender de forma contínua na era da comunicação multiplataforma, empresas necessitam de estratégias que possam posicionar a marca nas diversas mídias existentes.
IA no varejo promete aumento na receita e estratégias mais eficazes 01/04/2025 - Canal tech O uso de inteligência artificial generativa (capaz de criar conteúdos ou responder em linguagem natural) no varejo já pode trazer impacto direto para as empresas: um estudo da Bain & Company prevê que a tecnologia implementada em larga escala pode aumentar a receita em até 10%.
Confiança do varejo aumenta 2,4% em fevereiro, diz CNC 28/02/2024 - Valor Econômico - Online O indicador subiu 2,4% em fevereiro ante janeiro para 109,7 pontos. Na comparação com fevereiro do ano passado, no entanto, caiu 4,9%.