Shein vs Zara: o confronto que redefine o fast fashion no Brasil 23/06/2025 - E-commerce Brasil A chegada meteórica da Shein ao Brasil forçou gigantes do varejo, como a Zara, a repensarem seu modelo. Esse embate revela lições valiosas sobre velocidade, tecnologia, preços e adaptação local – ingredientes essenciais que redesenham o fast fashion.
Casas Bahia aposta em IA para criar campanha e corta custos pela metade 23/06/2025 - Acontecendo aqui A ação marca um avanço da varejista no uso da tecnologia como aliada estratégica para a criação de campanhas, destacando um passo importante na aplicação da inteligência artificial em publicidade e marketing.
Magazine Luiza (MGLU3): por que as ações caem mais de 5% no pregão desta sexta-feira? 23/06/2025 - Estadão - Investidor As ações do Magazine Luiza (MGLU3) fecharam em queda no pregão desta sexta-feira (20), após o Banco Central transmitir um tom duro no comunicado do Comitê de Política Monetária (Copom) – sinalizando que os juros poderão ficar em um patamar restritivo por mais tempo.
Grupo Carrefour promove mudanças na área digital 23/06/2025 - Giro News O Grupo Carrefour Brasil anuncia mudanças na liderança da área digital. Após a chegada de Aydes Marques para a posição de diretor executivo de transformação digital, a companhia promove Vanessa Paulino de Souza como a nova CIO e COO da fintail.
As marcas mais valiosas do varejo alimentar brasileiro: o que está por trás do ranking 23/06/2025 - InfoMoney O InfoMoney divulgou o ranking das marcas mais valiosas do varejo alimentar brasileiro, resultado de um estudo inédito realizado pela TM20 Branding, com colaboração da Brazil Panels e a Elos Ayta Consultoria, liderada por Einar Rivero.
Grupo Supernosso analisa expansão em Minas Gerais e outros estados para 2026 23/06/2025 - Giro News O Grupo Supernosso está avaliando a possibilidade de expansão de seus negócios - Supernosso, Apoio Mineiro e Decminas - para cidades do interior de Minas Gerais e em outros estados do país para o ano que vem.
Anselmi inaugura loja com experiência “Universo Consuelo Blocker” em shopping de São Paulo 20/06/2024 - Jornal Ponto Inicial A Malharia Anselmi, com sede na Serra gaúcha, apresentou sua nova loja no Shopping Pátio Higienópolis, Piso Pacaembu, em São Paulo, em uma parceria com a comunicadora Consuelo Blocker, porta-voz de longa data da marca farroupilhense. A loja é um espaço de experimentação íntima e inédita dos bastidores da manufatura do tricô, e dedicada ao “Universo Consuelo Blocker”.
Casas Bahia (BHIA3): Justiça aprova plano de recuperação extrajudicial 20/06/2024 - InfoMoney - Online Com a homologação, reperfilamento de dívidas financeiras quirografárias decorrentes das debêntures e CCBs novadas pelo Plano de RE torna-se efetivo e vinculante perante todos os credores financeiros.
Yuri Trafane lança livro “Os Quatro Papéis” em São Paulo 20/06/2024 - Estação Nerd Consultor empresarial com carreira executiva em gigantes como J&J, Unilever, Parmalat, Bauducco e Grupo Abril, Yuri Trafane lança o livro Os Quatro Papéis na Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. O evento acontece no dia 02/07, terça-feira, a partir das 19h.
6 tendências de bolsas das passarelas de inverno 2024 20/06/2024 - VOGUE - Moda De bolsas tiracolo até os clássicos acessórios em couro, contamos quais tendências saem das semanas de moda diretamente para os dias de frioDe bolsas tiracolo até os clássicos acessórios em couro, contamos quais tendências saem das semanas de moda diretamente para os dias de frio.
Varejo brasileiro está mais otimista que o dos EUA 20/06/2024 - Monitor Mercantil Os Estados Unidos enfrentam um declínio nas vendas no varejo, impulsionado por preocupações inflacionárias e incertezas econômicas, enquanto o setor no Brasil projeta um cenário mais otimista, com expectativas de aumento do consumo e melhoria nas condições de vida.
Shein vs Zara: o confronto que redefine o fast fashion no Brasil 23/06/2025 - E-commerce Brasil A chegada meteórica da Shein ao Brasil forçou gigantes do varejo, como a Zara, a repensarem seu modelo. Esse embate revela lições valiosas sobre velocidade, tecnologia, preços e adaptação local – ingredientes essenciais que redesenham o fast fashion.
Casas Bahia aposta em IA para criar campanha e corta custos pela metade 23/06/2025 - Acontecendo aqui A ação marca um avanço da varejista no uso da tecnologia como aliada estratégica para a criação de campanhas, destacando um passo importante na aplicação da inteligência artificial em publicidade e marketing.
Pão de Açúcar é condenado por demitir padeiro que foi trabalhar bêbado 23/06/2025 - Metrópoles A Sétima Turma do Tribunal do Trabalho (TST) determinou que o Pão de Açúcar pague R$ 10 mil de indenização a um padeiro acusado de trabalhar embriagado por justa causa. A decisão da corte aumentou o valor definido anteriormente, que era de R$ 5 mil.
Magazine Luiza (MGLU3): por que as ações caem mais de 5% no pregão desta sexta-feira? 23/06/2025 - Estadão - Investidor As ações do Magazine Luiza (MGLU3) fecharam em queda no pregão desta sexta-feira (20), após o Banco Central transmitir um tom duro no comunicado do Comitê de Política Monetária (Copom) – sinalizando que os juros poderão ficar em um patamar restritivo por mais tempo.
Grupo Carrefour promove mudanças na área digital 23/06/2025 - Giro News O Grupo Carrefour Brasil anuncia mudanças na liderança da área digital. Após a chegada de Aydes Marques para a posição de diretor executivo de transformação digital, a companhia promove Vanessa Paulino de Souza como a nova CIO e COO da fintail.
As marcas mais valiosas do varejo alimentar brasileiro: o que está por trás do ranking 23/06/2025 - InfoMoney O InfoMoney divulgou o ranking das marcas mais valiosas do varejo alimentar brasileiro, resultado de um estudo inédito realizado pela TM20 Branding, com colaboração da Brazil Panels e a Elos Ayta Consultoria, liderada por Einar Rivero.
Shein planeja expansão do marketplace no Brasil 29/02/2024 - Forbes - Online A plataforma pretende alcançar dois mil vendedores no Rio de Janeiro até março, visando atingir 85% das vendas locais até 2026
Mercado Livre fecha 2023 com US$ 14,5 bilhões de receita 29/02/2024 - Mobile Time - Online O Mercado Livre terminou o ano de 2023 com uma receita líquida de US$ 14,5 bilhões, alta de 38% ante US$ 10,5 bilhões do ano anterior. De acordo com relatório financeiro divulgado nesta sexta-feira, 23, os gastos operacionais foram da ordem de US$ 5,3 bilhões, um crescimento de 35% contra US$ 4,1 bilhões de 2022.
Casino, dono do Pão de Açúcar, tem prejuizo histórico 29/02/2024 - Metrópoles - Online Dívida do grupo varejista francês também subiu. Ela era de 4,48 bilhões de euros em 2022 e passou a 6,18 bilhões de euros no ano passado