TikTok e OpenAI desafiam varejistas on-line no Brasil 08/05/2025 - Valor Econômico O início da operação de vendas no TikTok Shop hoje (8) no Brasil e o anúncio de que os usuários do ChatGPT já ganham recomendações e links de compras dentro do famoso chatbot da OpenAI devem movimentar o comércio on-line no país, e desafiar concorrentes como Meta, Google, Pinterest e Kwai.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Em um delicioso almoço para convidados na Casa Higienópolis, @marthamedeiros_oficial apresentou a coleção Boreal 28/03/2025 - lffiecielbrasil (Instagram) “O fenômeno da Aurora Boreal, com suas nuances únicas e beleza singular, nos inspirou a criar peças que refletem a luz, a elegância e a força da mulher Martha Medeiros” comenta Gabriela Medeiros, diretora criativa. Apesar de se inspirar no espetáculo luminoso do hemisfério norte, o conforto térmico da coleção foi pensado para atender às necessidades das clientes do hemisfério sul do globo.
Hortifruti Natural da Terra apresenta para seus clientes o livro ilustrado “A Cozinha Mágica Disney” 27/03/2025 - BH Em Pauta Em parceria com a L – Founders of Loyalty — líder global no setor de fidelização para o varejo —, a Hortifruti Natural da Terra, rede pioneira no Brasil especializada em frutas, legumes e verduras, apresenta para seus clientes o livro ilustrado “A Cozinha Mágica Disney”, com receitas e dicas encantadas que incentivam uma alimentação saudável e sustentável.
Hortifruti apresenta para seus clientes o livro ilustrado “A Cozinha Mágica Disney” 27/03/2025 - Pense Diferente - Ralph Braz Em parceria com a L - Founders of Loyalty — líder global no setor de fidelização para o varejo —, a Hortifruti Natural da Terra, rede pioneira no Brasil especializada em frutas, legumes e verduras, apresenta para seus clientes o livro ilustrado "A Cozinha Mágica Disney", com receitas e dicas encantadas que incentivam uma alimentação saudável e sustentável.
Amazon vai ajudar a encontrar produtos com base em hobbies 27/03/2025 - Olhar Digital A Amazon lançou mais um recurso para simplificar a pesquisa de produtos com ajuda de um assistente de inteligência artificial. A ferramenta “Interesses” (“Interests”, em inglês) vai reunir sugestões com base em hobbies e paixões dos usuários.
Pinterest se consolida como aliado do e-commerce em evento exclusivo da C&A 27/03/2025 - E-Commerce Brasil Em evento realizado na semana passada no escritório do Pinterest em São Paulo, a plataforma de ideias, em parceria com a C&A, reafirmou sua relevância como ferramenta estratégica para o e-commerce. Além de aproximar consumidores das marcas de forma criativa, a plataforma ainda tem um papel relevante na previsão de novas tendências de comportamento e consumo.
Boticário lança programa de fidelidade 27/03/2025 - Valor Econômico O Grupo Boticário espera ampliar entre 2% e 3% o consumo recorrente com o novo programa de fidelidade da companhia, batizado de Beautybox, que pela primeira vez vai integrar registros de compras entre as várias marcas da holding. Até então, o grupo tinha como programa de fidelidade o Clube Viva, enquanto a Quem Disse Berenice operava o Nosso Clube.
Grupo Boticário registra vendas totais de R$35,7 bi em 2024 27/03/2025 - UOL Economia Grupo Boticário informou nesta quinta-feira que as vendas totais (GMV) da companhia somaram R$35,7 bilhões no ano passado, crescimento de 19% em relação ao ano anterior, desempenho que a empresa atribuiu à evolução da estratégia de ecossistema multimarca e multicanal e foco no cliente.
Renault faz parceria com a Shopee pra vender acessórios 27/03/2025 - Terra A loja da Renault na Shopee agrega as ofertas da rede de concessionárias da marca em um único lugar e, neste início de operação, oferece mais de cinco mil ofertas.
TikTok e OpenAI desafiam varejistas on-line no Brasil 08/05/2025 - Valor Econômico O início da operação de vendas no TikTok Shop hoje (8) no Brasil e o anúncio de que os usuários do ChatGPT já ganham recomendações e links de compras dentro do famoso chatbot da OpenAI devem movimentar o comércio on-line no país, e desafiar concorrentes como Meta, Google, Pinterest e Kwai.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Nova campanha Iguatemi Collections no Pátio Higienópolis 18/04/2024 - Pega essa novidade - Online A Iguatemi inova mais uma vez e traz, com exclusividade, cerâmicas da marca Nachtmann (divisão Lifestyle da Riedel Glassworks), especializada em utensílios sofisticados para cozinha, para compor a nova edição da campanha Collections, que estreia no dia 28 de agosto no Pátio Higienópolis e mais 12 empreendimentos da rede Iguatemi.
Varejo mostra economia com bom ritmo no início do ano 18/04/2024 - Valor Econômico - Online O volume de vendas no varejo restrito subiu 1% em fevereiro em comparação com janeiro, na série com ajuste sazonal, segundo o IBGE.
Como o marketing digital pode impulsionar o varejo? 18/04/2024 - Varejo SA - Online O marketing digital permite que os varejistas alcancem um público mais amplo e personalize sua abordagem para atender às necessidades individuais dos clientes.
VISC11 conclui compra de shopping por R$ 44,2 milhões; veja detalhes do imóvel 18/04/2024 - Fiis - Online O fundo imobiliário VISC11 informou que depois do exercício parcial de direito de preferência pelos coproprietários do Villagio Caxias, o FII concluiu a compra de 8,2% do ativo, que está situado em Caxias do Sul – RS.
Com crises afetando EUA, China e Europa, como (e onde) o brasileiro deve investir? 04/10/2023 - Valor Investe - Investimento no Exterior Diversificar geograficamente é importante. Mas em um ano em que os EUA já passaram por crise bancária, impasse no teto da dívida e risco de 'shutdown', a China lida com uma crise imobiliária e a Europa se prepara para uma 'estagflação', qual é a melhor estratégia e quais cuidados devem ser tomados? (04)
Casino, dono do Pão de Açúcar (PCAR3), vende 61 lojas para Les Mousquetaires 04/10/2023 - Suno Notícias - Online O grupo varejista francês Casino, controlador do Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) no Brasil, executou a venda de um lote de 61 pontos de venda para o distribuidor Groupement Les Mousquetaires. A aquisição está se acordo com os termos de um memorando de entendimento assinado em 26 de maio de 2023. (02)
Casas Bahia (BHIA3) tomba 50,39%: veja as ações que mais caíram em setembro 04/10/2023 - Suno Notícias - Online O Ibovespa, principal índice de ações da B3, terminou setembro com uma alta de 0,71%, aos 116.565,17 pontos. Na máxima do mês, chegou a atingir os 119.780,20 pontos, enquanto a mínima foi de 113.365,75 pontos. (02)
Magazine Luiza (MGLU3): Ação tomba mais 5% e chega na mínima de 6 anos; o que fazer? 04/10/2023 - Money Times - Online A ação do Magazine Luiza (MGLU3) tombou mais 5% na sessão desta segunda-feira (2), a R$ 2,02. Trata-se do menor valor desde dezembro de 2017, superando o momento ruim do papel no ano passado, quando a taxa de juros (Selic) disparou para 12,75%. (02)
LoyaltyCom e JPS (2º Parte da Entrevista Le Cordon Bleu) 04/10/2023 - Linkedin Loyaltycom - Online Trouxemos a segunda parte da temporada de entrevistas onde Mellina Haddad, CEO da LoyaltyCom conversa com um dos sócios, a JPS Holding, uma companhia com histórico de atuação desde 1977 produzindo, investindo e buscando novos negócios ao longo dos anos. (03)
Cinemark anuncia novidades no menu exclusivo das salas Prime – e a gente já provou! 03/10/2023 - Acidamente Sensível - Online Nesta terça-feira, 26, o Acidamente Sensível foi conferir as novidades do menu exclusivo das salas do Cinemark Prime. Só com 22 salas pelo Brasil inteiro, fomos na unidade do Shopping Iguatemi São Paulo para degustar algumas dessas adições ao menu, além de ter uma sessão especial do filme “Nosso Sonho - A história de Claudinho e Buchecha”.
Nordestesse e Dona Santa abrem pop-up no Iguatemi, em São Paulo, com curadoria de marcas em ‘clima resort’ 03/10/2023 - Marie Claire / Moda - Online A Nordestesse, plataforma que valoriza a produção autoral nordestina, leva nesta segunda (2) a São Paulo uma curadoria sofisticada do que tem na região, em parceria com Dona Santa, multimarca com história de 30 anos em Recife. Conectadas ao apelo regional com alcance global, as empreitadas das baianas Daniela e Gabi Falcão e de Juliana Santos, respectivamente, ocupam espaço colaborativo para subverter a lógica do olhar do Sul para o Nordeste