Pátio Higienópolis apresenta Jardim Especial para celebrar Dia dos Namorados 12/06/2025 - Outrossim O Shopping Pátio Higienópolis prorrogou até o dia 15 de junho a mostra especial de jardins criada pelo paisagista Vic Meirelles, em homenagem ao Dia dos Namorados. A atração gratuita transforma os corredores do shopping em um verdadeiro cenário romântico, com composições exuberantes de flores naturais, como bromélias, begônias, rosas vermelhas e folhagens verde-avermelhadas.
Pátio Higienópolis participa da 6ª edição do ‘Collections’ com colecionáveis da suíça Kuhn Rikon 12/06/2025 - Clente SA Reafirmando seu compromisso em proporcionar experiências exclusivas para os seus clientes, o Pátio Higienópolis faz parte da 6ª edição do Iguatemi Collections, iniciativa da Iguatemi S.A. que se tornou uma referência no varejo de luxo nacional. A campanha de fidelização, desenvolvida em parceria com a L- founders of loyalty, vale para compras realizadas até ]20 de julho, sendo de 21 a 27 de julho período exclusivo para a realização da troca de pins por produtos, oferecendo uma nova seleção de colecionáveis da renomada marca suíça Kuhn Rikon, conhecida por sua inovação, qualidade excepcional e design funcional.
Marcas mais valiosas do país alcançam US$ 79,4 bilhões 12/06/2025 - Valor Econômico Ainda que o resultado tenha sido positivo, o desempenho está abaixo do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do ano passado, que avançou 3,4%, para R$ 11,7 trilhões, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Confiança do consumidor no Brasil sobe pelo 3º mês seguido, diz FGV 12/06/2025 - CNN Brasil Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da FGV teve alta de 1,9 ponto, para 86,7 pontos, impulsionado por ganhos no indicador sobre a situação atual e na medida de expectativas para os próximos meses
Multiplan lança ferramenta de inteligência de dados para fortalecer relação com lojistas 12/06/2025 - Mercado & Consumo A Multiplan lançou uma nova funcionalidade no Canal Lojista, sua plataforma de comunicação com os lojistas dos shoppings da companhia. Chamada Conheça seus Clientes, a ferramenta oferece dados detalhados sobre o comportamento dos consumidores, como idade, gênero, bairro onde moram, segmentos preferidos de compra e frequência de visitas.
L’Oréal Luxo lança Código de Defesa e Inclusão do Consumidor Negro 02/05/2025 - Meio e Mensagem O Código, desenvolvido pela L’Oréal Luxo – divisão voltada ao segmento de produtos premium da multinacional de beleza – em parceria com o Movimento pela Equidade Racial (Mover) e movimento Black Sisters in Law, está sendo oficialmente lançado nesta terça-feira, 29, em evento no Rio de Janeiro.
China e México expõem iniciativas de Trump em busca de negociação de tarifas: veja o que pressiona o americano 02/05/2025 - O Globo Após a retração de 0,3% na economia dos EUA no primeiro trimestre, revelada na quarta-feira, colocar de vez no radar a possibilidade de o país entrar em recessão, surgiram sinais de novos recuos do presidente Donald Trump em seus movimentos para redesenhar a política americana de comércio exterior com a taxação de importações.
Contra falta de mão de obra, supermercados terão plataforma para contratar egressos do Exército 02/05/2025 - Folha de S.Paulo A Abras (Associação Brasileira de Supermercados) deve lançar, no fim de maio, uma plataforma para conectar egressos do Exército a oportunidades de emprego nos supermercados. A iniciativa tenta suprir a falta de mão de obra do setor e contribuir com a entrada de jovens no mercado de trabalho.
02/05/2025 - • Na segunda, 5 de maio, começa aa 6ª. Campanha Collections, desenvolvida pela L, em parceria com Iguatemi S.A. Fazem parte 10 empreendimentos da rede
Consumidores preferem marketplaces na hora de pesquisar produtos 02/05/2025 - Tribuna de Minas Os marketplaces se tornaram a principal fonte de pesquisa para consumidores que fazem compras online, superando pela primeira vez os buscadores tradicionais, como Google e Bing. A pesquisa da MRM Brasil, realizada entre 2020 e 2024, revela que 54% dos consumidores preferem plataformas como Amazon, Mercado Livre e Magazine Luiza para iniciar suas buscas por produtos.
O discreto endereço nos Jardins que vende mil pães de queijo por dia 12/06/2025 - Destaque Jornal Entre vitrines discretas e atendimento caloroso, o endereço da Haddock Lobo mantém o status de favorito sem precisar competir Existem casas que nasceram para o exagero, da decoração ao cardápio, tudo grita. (Se não estiver pelos Jardins, eles também estão no Shopping Iguatemi, Pátio Higienópolis, Hospital Sírio-Libanês e até no Rio, no Shopping Leblon)
França declara guerra à Shein e Temu e aprova projeto de lei contra ‘fast-fashion’ 11/06/2025 - VEJA Nesta terça-feira, 10, a França aprovou o projeto de lei para frear o crescimento da “fast fashion”, com roupas e acessórios de baixo custo principalmente feitos por empresas orientais como a Shein e a Temu. Sob argumentos ambientais e de prejudicar a indústria têxtil local, a proposta de Cécile Violland foi aprovada por unanimidade no Senado francês após um ano de tramitação.
Ranking do varejo alimentar: Assaí é a marca mais valiosa, valendo mais de R$ 12 bi 11/06/2025 - Giro S.A A rede de varejo alimentar Assaí, pertencente ao Carrefour, é a marca mais valiosa do segmento de varejo alimentar do País. Na 2ª colocação vem o Atacadão, que faz parte do mesmo grupo. As empresas atribuem o resultado à expansão de suas operações pelo Brasil. As informações são do portal InfoMoney.
Grupo Muffato expande para o interior paulista 22/12/2023 - Super Varejo - Online O Grupo Muffato realizou duas inaugurações simultâneas, a primeira em Piracicaba, sendo a primeira unidade da rede, sob a bandeira do Max Atacadista e a outra na região de Sorocaba
Como o Pão de Açúcar quer atrair (ainda mais) clientes premium 22/12/2023 - Brazil Journal - Online Uma viagem para conhecer uma das principais vinícolas da Argentina com um roteiro exclusivo. Uma experiência única para assistir ao GP de Fórmula 1 no Brasil
Back to back: o Cartão XP é o melhor em cashback 21/12/2023 - Brazil Journal - Online Pelo segundo ano consecutivo, o cartão XP Visa Infinite conquistou o título de melhor cartão de crédito de ‘cashback‘ no Brasil, de acordo com o Prêmio Passageiro de Primeira 2023.
Na corrida para fidelizar clientes, shoppings lançam apps 21/12/2023 - Diário do Comércio - Online Aplicativo do Eldorado permite cashback no ato da compra. Centros comerciais caminham para operar como minibancos, dizem especialistas