A Brookfield e a Venda de Shoppings Centers 19/05/2025 - Rádio Jovem Pam News A Rádio Jovem Pam News transmitiu, em sua programação, um trecho da entrevista de Roberto Beoni, presidente da empresa, que explica os motivos da venda de Shoppings Centers
Só 3% dos brasileiros têm relação forte com alguma marca 19/05/2025 - Valor Econômico O que aconteceu com a força das marcas no Brasil nos últimos 25 anos? Essa é a pergunta que orientou um estudo realizado pela Troiano Branding. A consultoria comparou duas pontas de um intervalo de um quarto de século para entender como evoluiu - ou regrediu - o envolvimento dos brasileiros com marcas de consumo e serviços.
Quase metade dos brasileiros está inadimplente 19/05/2025 - Valor Econômico Quase cinco em cada dez brasileiros adultos estão inadimplentes e o valor médio da dívida supera R$ 1,5 mil. Entre os Estados, o Amapá tem a maior proporção de endividados, e Santa Catarina, a menor. É o que mostra estudo da Pagou Fácil, plataforma da financeira Paschoalotto, que analisou informações de inadimplentes no país.
Escorpiões assustam moradores da Zona Oeste de SP e incidentes em apartamentos têm sido comuns 19/05/2025 - O Globo Após um morador do bairro de Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo, ter sido picado por um escorpião, uma série de relatos de avistamento do animal no bairro emergiram nesta semana. Este ano, até o fim de abril, foram notificados 161 casos de envenenamento por escorpião, nenhum dos quais tendo resultado em morte.
Shopping Pátio Higienópolis promove Feira de Adoção de Pets 19/05/2025 - Não Espere pela Sexta O Shopping Pátio Higienópolis, em parceria com a ONG Amigos de São Francisco, vai realizar Feira de Adoção de Pets, no Piso Buenos Aires, em frente à Smart Pet, em 17 de maio
Inadimplência de empresas no Brasil bate recorde e chega a 7,3 milhões, diz Serasa 19/05/2025 - Folha de S.Paulo De acordo com o indicador, a maior parte das empresas negativadas eram do segmento de Serviços, com 53%. Na sequência, aparecem as companhias dos setores de Comércio (34,8%), Indústria (8,0%), Outros (3,3%) —que contempla negócios Financeiro e do Terceiro Setor— e Primário (1,0%).
Emprego formal e pessoas mais educadas ganham espaço no mercado de trabalho 21/05/2024 - Valor Econômico - Online O aumento da formalização e um melhor perfil educacional dos empregados são novidades positivas no mercado de trabalho brasileiro que explicam parte relevante da elevação real recente da renda, apontam pesquisadores do Instituto Brasileiro de Economia (FGV Ibre).
Crise no varejo: polishop, Dia e outras em recuperação judicial 21/05/2024 - O Antagonista - Online Este movimento vem se juntar a uma série preocupante de pedidos semelhantes por parte de grandes nomes da indústria, como a rede Dia, Americanas, M. Officer e SouthRock Capital, destacando um cenário desafiador para o comércio e serviços no Brasil.
Empresa se destaca como principal plataforma para vendas no varejo 21/05/2024 - Paraíba Online - Online Entre os cases de sucesso que levam o nome do estado para o Brasil e internacionalmente está a Showkase, uma plataforma de social commerce que auxilia os empresários do varejo e das pequenas empresas a venderem mais, por meio das ferramentas digitais.
Dengo Chocolates lança primeira trufa com embalagem zero plástico do mercado 21/05/2024 - Desing Culture - Online Lançada em 2017 como um negócio de impacto social, a Dengo é uma marca brasileira de cafés e chocolates de alta qualidade que combina prazer com propósito. Visite a loja no Shopping Pátio Higienópolis – R. Dr. Veiga Filho, 133 – Piso Pacaembu, São Paulo.
Acionistas entram em ação civil pública contra Americanas em busca de indenização 19/05/2025 - O Globo Cento e cinco acionistas já se habilitaram em uma ação civil pública contra a Americanas que exige indenização pelos prejuízos causados pela fraude contábil. O prazo para habilitação dos investidores lesados começou em meados de abril e termina na próxima quarta-feira (21).
‘Taxa das blusinhas’ faz americanos trocarem sites asiáticos por varejistas locais 19/05/2025 - O Globo Lojas de departamento e redes de desconto nos Estados Unidos estão se beneficiando à medida que os consumidores reduzem suas compras nas plataformas chinesas Temu e Shein, que viram seu impulso despencar desde que os EUA fecharam uma brecha tarifária que havia contribuído para seu crescimento.
Shopee e Sebrae anunciam plataforma para capacitar vendedores 19/05/2025 - E-Commerce Brasil O Sebrae e a Shopee anunciaram o lançamento de uma nova plataforma de ensino a distância voltada à capacitação de pequenos empreendedores que desejam ingressar ou expandir sua atuação no comércio eletrônico. A ferramenta é gratuita e resultado de uma parceria firmada entre as duas instituições no fim de 2024 e tem como objetivo fomentar o empreendedorismo digital no Brasil.
Amazon e Mercado Livre podem ser bloqueados pela Anatel 19/05/2025 - O Antagonista A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está intensificando seus esforços para combater o mercado cinza de celulares no Brasil, o que resultou no pedido judicial para o fechamento de alguns site dos portais varejista de e-commerce Mercado Livre e Amazon, como apurado pela FolhaSP.
Casas Bahia (BHIA3) aumenta prejuízo, mas Ebitda salta 47% 19/05/2025 - UOL Economia A Casas Bahia (BHIA3) divulgou registrou prejuízo líquido de R$ 408 milhões no do primeiro trimestre de 2025, ampliando as perdas frente aos R$ 261 milhões do mesmo período de 2024. A cifra veio pior que o esperado pelo mercado, que projetava um prejuízo de R$ 334 milhões, segundo consenso Bloomberg.
A Brookfield e a Venda de Shoppings Centers 19/05/2025 - Rádio Jovem Pam News A Rádio Jovem Pam News transmitiu, em sua programação, um trecho da entrevista de Roberto Beoni, presidente da empresa, que explica os motivos da venda de Shoppings Centers
Só 3% dos brasileiros têm relação forte com alguma marca 19/05/2025 - Valor Econômico O que aconteceu com a força das marcas no Brasil nos últimos 25 anos? Essa é a pergunta que orientou um estudo realizado pela Troiano Branding. A consultoria comparou duas pontas de um intervalo de um quarto de século para entender como evoluiu - ou regrediu - o envolvimento dos brasileiros com marcas de consumo e serviços.
Quase metade dos brasileiros está inadimplente 19/05/2025 - Valor Econômico Quase cinco em cada dez brasileiros adultos estão inadimplentes e o valor médio da dívida supera R$ 1,5 mil. Entre os Estados, o Amapá tem a maior proporção de endividados, e Santa Catarina, a menor. É o que mostra estudo da Pagou Fácil, plataforma da financeira Paschoalotto, que analisou informações de inadimplentes no país.
Escorpiões assustam moradores da Zona Oeste de SP e incidentes em apartamentos têm sido comuns 19/05/2025 - O Globo Após um morador do bairro de Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo, ter sido picado por um escorpião, uma série de relatos de avistamento do animal no bairro emergiram nesta semana. Este ano, até o fim de abril, foram notificados 161 casos de envenenamento por escorpião, nenhum dos quais tendo resultado em morte.
Dia Mundial do Coração e Galaxy Watch6: tecnologia auxiliando a saúde do coração 03/10/2023 - Inteligência Móvel - Online O Dia Mundial do Coração, celebrado em 29 de setembro, é uma ocasião especial para lembrar a importância da saúde cardiovascular e promover hábitos de vida saudáveis, como a prática de exercícios físicos e alimentação balanceada. (3)
Juros nos EUA voltam a pressionar ativos 03/10/2023 - Valor Econômico / Finanças - Online Em meio à escalada na taxa dos Treasuries, Ibovespa tem baixa; dólar fecha a R$ 5,066. (03)
OFICINA INFANTIL NO PÁTIO HIGIENÓPOLIS 15/01/2024 - A Vida no Centro - Online A partir da sexta-feira, 12 de janeiro, as crianças de até 12 anos têm recreação garantida nas férias, com a oficina Batalhas Sunny
Por que a deflação na China volta a assustar o mercado 12/01/2024 - Metrópoles - Online Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês) da China registrou uma queda de 0,3% em dezembro de 2023, na comparação anual
A C&A triplicou de valor na bolsa. Agora, quer ficar “mais bonita” 12/01/2024 - NeoFeed - Online Com os primeiros frutos da estratégia de expansão das vendas e das margens nas mãos, empresa quer avançar no segmento de beleza, com mais produtos próprios e de terceiros. O CEO Paulo Correa conta os planos ao NeoFeed