Shopping Pátio Higienópolis
  • Grupo Boticário cresce 19% e atinge R$ 35,7 bilhões em vendas
    31/03/2025 - Exame
    O Grupo Boticário, dono de marcas como Boticário, Eudora e Quem Disse Berenice?, registrou vendas totais de R$ 35,7 bilhões em 2024, crescimento de 19% em relação ao ano anterior. O bom  desempenho da gigante do setor de beleza foi marcado pela evolução da estratégia multimarca e multicanal, investimentos em inovação e ampliação da operação fabril e logística em todo o país.
  • Imposto sobre compras importadas on-line sobe em dez estados a partir de terça-feira
    31/03/2025 - O Globo
    Quem compra em e-commerces como Shopee, Shein e AliExpress vai começar a pagar mais impostos a partir da próxima terça-feira, dia 1º de abril. O Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) cobrado sobre os produtos importados on-line vai subir para 20% em dez estados.
  • Up2Tech firma parceria com a Shopee — e mira o primeiro bilhão
    31/03/2025 - Veja Negócios
    A distribuidora UP2Tech fechou parceria com a Shopee, ampliando atuação no varejo digital. A empresa vai vender diretamente na plataforma produtos de alto valor agregado, como PlayStation, laptops e TVs
  • Após triplicar na Bolsa, Casas Bahia (BHIA3) propõe cláusula para se proteger de ofertas hostis
    31/03/2025 - Exame
    A Casas Bahia (BHIA3) deve submeter aos acionistas, no dia 30 de abril, uma proposta para incluir em seu estatuto social uma cláusula de proteção contra aquisições hostis, conhecida como poison pill.
  • GPA (PCAR3) aprova incorporação do GPA Malls
    31/03/2025 - Info Money
    O Conselho de Administração do GPA (PCAR3) aprovou os termos do protocolo de incorporação da GPA Malls pela companhia.
  • Porto expande no Varejo em parceria com o Carrefour
    31/03/2025 - CQCS
    A Porto Serviço anunciou a conclusão de uma jornada de expansão em parceria com o Carrefour, iniciada em julho de 2024. Agora, todos os hipermercados da rede, que totalizam 112 lojas espalhadas pelo país, contam com a oferta de assistências da Porto Serviço para consumidores, como instalações de produtos de Linha Branca, Áudio e Vídeo e Ar-condicionado e suporte tecnológico (help desk).
  • H&M no Brasil: o que a escolha dos primeiros shoppings revela sobre a estratégia da marca
    31/03/2025 - Mercado e Consumo
    Segundo Marinho, a escolha contemplou as três principais redes de shoppings do Brasil: Iguatemi, Allos e Multiplan. “A expectativa era essa mesma, de que eles escolhessem um shopping da Multiplan. O Iguatemi já tinha recebido uma loja da H&M na Faria Lima, o Parque Dom Pedro pertence à Allos e agora é anunciada essa loja no Anália Franco, que pertence à Multiplan”, explicou. Esse movimento sugere uma abordagem equilibrada da varejista, consolidando relações com diferentes players do setor.
  • Apoio Mineiro vai vender produtos no varejo com preço de atacado para driblar inflação
    31/03/2025 - O Tempo
    O Apoio Mineiro, rede de atacarejo do Supernosso, aposta na venda de produtos no varejo com o mesmo preço praticado no atacado para driblar a inflação que tem desafiado o orçamento dos brasileiros. A decisão, conforme o grupo, está amparada nas perspectivas de inflação para o Brasil em 2025.
  • Com aumento da renda, supermercados premium crescem acima dos convencionais
    31/03/2025 - Diário do Comércio
    O diretor de operações do Grupo Supernosso afirma que as expectativas para o futuro do varejo supermercadista premium tanto no Estado quanto no País são as melhores possíveis. Segundo ele, o cenário é de otimismo, mesmo com o aumento da taxa cambial, que impacta nos produtos importados.
  • Semana de Conscientização do Autismo acontece em Nova Veneza
    31/03/2025 - Portal Veneza
    O encerramento será no dia 5 de abril, com uma paella solidária no estacionamento do BISTEK, organizada pela ANAA – AMA (Associação Neoveneziana de Apoio aos Autistas).
  • Boticário amplia estratégia de corporate ventures e investimento em startups
    18/02/2025 - Brazil Beauty News
    O Grupo Boticário prevê investir R$ 100 milhões no ecossistema de startups nos próximos quatro anos por meio do seu fundo de Corporate Venture Capital (CVC) – uma das frentes da estrutura de investimentos em inovação da companhia, que conta ainda com o Programa de Aceleração de Startups.
  • Grupo “É o Tchan!” embala campanha de Carnaval do Assaí Atacadista
    18/02/2025 - Marcas Pelo Mundo
    O Assaí Atacadista lança sua campanha de Carnaval 2025, estrelada pelo grupo “É o Tchan!”, que leva o mote “Variedade, economia e preço baixo? É o Tchan do Assaí!”. A ação, criada pela StarMKT e produzida pela Pulse, resgata a nostalgia dos anos 1990 e 2000, recriando um dos maiores sucessos do grupo, “É o Tchan no Hawaí”.
  • O que os brasileiros mais buscam e compram no Mercado Livre?
    18/02/2025 - Meio & Mensagem
    O Mercado Livre apresentou a primeira edição do MELI Trends Brasil, publicação que evidencia como os hábitos de consumo refletem os interesses dos usuários da plataforma no país.
  • Busca por itens de supermercado no Mercado Livre cresce 34%
    18/02/2025 - SA+
    As buscas por produtos de supermercado cresceram 34% no Mercado Livre em 2024. Dentre os itens, os que mais se destacaram foram o azeite de oliva da Terra de Camões, sabão em pó da OMO e cerveja long neck da Heineken.
  • Beatriz Reis retorna como rosto de campanha da Casas Bahia
    18/02/2025 - PropMark
    A Casas Bahia lança mais uma campanha estrelada por Beatriz Reis, que será o rosto da marca em 2025, conforme anunciado pela empresa. A ação promocional, que foi ao ar no domingo (16), celebra o Carnaval deste ano e promove “matches” entre produtos e descontos. Itens selecionados terão descontos maiores se comprados em conjunto com outros produtos participantes da promoção.
  • GPA (PCAR4) deve ter ano pressionado por alavancagem e concorrência do atacarejo, diz corretora
    18/02/2025 - Money Times
    A Genial Investimentos rebaixou a recomendação para as ações do GPA (PCAR4), de compra para manter, e reduziu o preço-alvo para R$ 3,50, ante R$ 4,20 – o que representa um potencial de valorização de 18%.
  • Magazine Luiza (MGLU3): por que a ação saltou e foi destaque do Ibovespa nesta 2ª?
    18/02/2025 - InfoMoney
    As ações do setor de consumo e varejo registraram forte alta na sessão desta segunda-feira (17), com o índice do setor de consumo (ICON) fechando em alta de 0,94%. Em destaque no Ibovespa, o varejista Magazine Luiza (MGLU3) avançou 7,86% (R$ 7,96).
  • Magazine Luiza (MGLU3) dispara com queda dos juros futuros após dado sobre popularidade do governo Lula; entenda
    18/02/2025 - Estadão
    As ações do Magazine Luiza (MGLU3) estão entre as principais altas do Ibovespa nesta segunda-feira (17). Até às 15h54, a MGLU3 subia 5,83%, aos R$ 7,81, na quarta maior alta do índice. Durante a manhã, a empresa chegou a liderar os ganhos quando a MGLU3 atingiu a máxima R$ 8,02, após uma disparada de 8,67%.
  • Carrefour (CRFB3) pode ser destaque negativo do varejo na temporada?
    18/02/2025 - Investing.com
    Analistas esperam um desempenho ainda fraco nas divisões de varejo e financeira do Carrefour (BVMF:CRFB3), que pode ficar entre os destaques negativos entre as empresas de varejo da temporada de lucros do quarto trimestre. O balanço da empresa será apresentado nesta terça-feira, 18 de fevereiro, após o fechamento dos mercados.
  • GPA: JPMorgan vê geração de caixa desafiadora e corta ação para venda; PCAR3 cai 5%
    18/02/2025 - InfoMoney
    A performance do Assaí até o momento tem sido impulsionada, na visão do JPMorgan, pela queda na curva de juros e, mais recentemente, pela migração dos investidores do Carrefour (CRFB3). Apesar disso, o banco continua vendo um ambiente operacional desafiador para o Assaí, dado que o mercado altamente competitivo pode piorar caso o Carrefour Brasil se torne privado.