XPML11 mantém valor de dividendos; gestão precisa captar R$ 265 milhões até dezembro 20/05/2025 - fiis.com.br (Em abril, o fundo começa a receber resultados de sua mais recente aquisição, de 10,04% do Shopping Pátio Higienópolis. A transação foi avaliada em R$ 243,6 milhões, sendo que o fundo já pagou R$ 170,5 milhões, por meio da subscrição de CRIs conversíveis, que serão remunerados conforme resultado de NOI Caixa.)
BB Premium Malls (BBIG11): relatório mostrou força e revela seu potencial de valorização 20/05/2025 - O Acionista Recentemente, o BBIG11 adquiriu participações nos shoppings Pátio Paulista e Pátio Higienópolis, tornando-se proprietário de três ativos de alto padrão. Esta estratégia visa reforçar a geração de renda com imóveis localizados em áreas nobres, atingindo um público de alta renda.
Galípolo sugere juros altos por tempo prolongado 20/05/2025 - Valor Econômico Comentários do presidente do BC reforçaram a percepção de fim do ciclo de alta da Selic, impulsionando apostas na queda dos juros futuros, apesar de dados positivos do IBC-Br
Mercado reduz previsão de inflação para 2025 pela quinta semana seguida 20/05/2025 - Estadão A mediana do relatório Focus para o IPCA de 2025 passou de 5,51% para 5,50%, a quinta baixa seguida. Agora, está 1,0 ponto porcentual acima do teto da meta, de 4,50%. Considerando apenas as 63 estimativas atualizadas nos últimos cinco dias úteis, a medida passou de 5,50% para 5,47%.
Alíquota da reforma tributária vai ‘prejudicar’ setor de shoppings, diz VP da Multiplan 04/06/2024 - Jota Info - Online O início da tramitação do primeiro projeto de lei que busca regulamentar a reforma tributária do consumo tem feito alguns setores se movimentarem em busca de espaço para ajustes e negociações a respeito das alíquotas às quais estarão sujeitos.
Pernambucanas vai expandir seu braço financeiro e planeja ter banco múltiplo 03/06/2024 - Estadão - Online Serão abertas neste ano 17 lojas físicas da financeira Pefisa dentro dos pontos de venda da Pernambucanas; ideia é explorar a proximidade e o conhecimento que a varejista tem sobre os clientes na oferta de crédito.
Supernosso lança sua primeira campanha de “Super Selinhos de Desconto” 03/06/2024 - AMIS - Online A rede Supernosso estreia nesta segunda-feira, 3 de junho, sua primeira campanha “Super Selinhos de Desconto”. A ação é em parceria com a holandesa L-Founders of Loyalty, empresa global de soluções em fidelização para varejo.
Assaí implementa novos serviços em loja na capital paulista 03/06/2024 - Giro News - Online Inaugurado em 2019, o Assaí Aricanduva, localizado na Zona Leste de São Paulo (SP), passou por uma reforma e conta agora com novos serviços: Padaria e Empório de Frios.
Petz sobe com aposta de que aprovação de fusão com Cobasi está próxima 20/05/2025 - UOL Economia As ações da varejista de produtos para animais Petz (PETZ3) estavam entre as maiores altas do Ibovespa hoje depois de circularem na imprensa informações de que o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) vai aprovar a fusão da empresa com a concorrente Cobasi nesta semana.
JPMorgan vê cenário favorável para shoppings e destaca preferência por Multiplan 20/05/2025 - Info Money De olho no início ciclo de corte de juros no Brasil ainda este ano, o JPMorgan reiterou recomendação overweight (exposição acima da média do mercado, equivalente à compra) para os shoppings brasileiros, com preferência relativa por Multiplan (MULT3), Iguatemi (IGTI11), Allos (ALOS3).
XPML11 mantém valor de dividendos; gestão precisa captar R$ 265 milhões até dezembro 20/05/2025 - fiis.com.br (Em abril, o fundo começa a receber resultados de sua mais recente aquisição, de 10,04% do Shopping Pátio Higienópolis. A transação foi avaliada em R$ 243,6 milhões, sendo que o fundo já pagou R$ 170,5 milhões, por meio da subscrição de CRIs conversíveis, que serão remunerados conforme resultado de NOI Caixa.)
BB Premium Malls (BBIG11): relatório mostrou força e revela seu potencial de valorização 20/05/2025 - O Acionista Recentemente, o BBIG11 adquiriu participações nos shoppings Pátio Paulista e Pátio Higienópolis, tornando-se proprietário de três ativos de alto padrão. Esta estratégia visa reforçar a geração de renda com imóveis localizados em áreas nobres, atingindo um público de alta renda.
Transformação digital, cibersegurança e IA: qual é a estratégia do Brasil? 01/04/2025 - Folha de São Paulo A transformação digital, baseada em desenvolvimento, integração e regulação de IA e cibersegurança é, hoje, uma das principais alavancas para impulsionar a competitividade global, a inclusão social e o crescimento econômico sustentável. O Brasil, com suas características únicas, pode se posicionar como um protagonista estratégico nesse movimento.
Documento do governo Trump aponta tarifas altas no Brasil e incerteza para exportadores americanos 01/04/2025 - Folha de São Paulo O governo Donald Trump apontou o Brasil como um país que impõe tarifas de importação relativamente altas a uma vasta gama de setores. O USTR (Escritório do Representante de Comércio dos EUA) também considerou que os exportadores americanos enfrentam uma incerteza significativa no mercado brasileiro porque Brasília frequentemente modifica suas tarifas dentro da flexibilidade permitida pelas regras do Mercosul —mercado comum do qual também fazem parte Argentina, Uruguai e Paraguai.
Dólar vai a R$ 5,70, tem perda de 3,5% no mês e cai 7,6% no tri com tarifas em foco 01/04/2025 - InfoMoney Em uma sessão marcada pela disputa pela formação da Ptax de fim de mês e de trimestre, o dólar fechou a segunda-feira em baixa de quase 1% ante o real, na contramão do avanço da moeda norte-americana ante boa parte de demais divisas no exterior, em meio à expectativa pela aplicação de novas tarifas de importação pelos Estados Unidos a partir de quarta-feira.
São Paulo Fashion Week é neste mês 01/04/2025 - Blog do Caio Oliveira O São Paulo Fashion Week dá início às comemorações de seus 30 anos com a edição N59, de 6 a 11 de abril de 2025, com um line-up forte e repleto de momentos marcantes. Nesta temporada, 17 desfiles ocuparão tanto espaços externos quanto o JK Iguatemi e a Casa Higienópolis, trazendo diversidade, inovação e o DNA criativo de marcas que são referência no cenário da moda nacional.
A estratégia da C&A para dar a volta por cima com os consumidores — e com o mercado 31/03/2025 - Veja Negócios Enquanto as araras de roupas ganham cores vibrantes para a nova estação, a C&A comemora sua própria renovação. Fundada na Holanda em 1841 pelos irmãos Clemens e August Brenninkmeijer — cujas iniciais deram origem ao nome da marca —, a varejista de moda vive um de seus melhores momentos no Brasil, onde atua desde 1976.
Supermercados Pague Menos inaugura nova loja em Campinas, reforçando sua presença na cidade 31/03/2025 - Portal Hortolândia A Rede de Supermercados Pague Menos segue firme em seu plano de expansão e tem um motivo especial para celebrar: o início das operações de sua sexta loja em Campinas! O novo empreendimento está localizado na avenida Governador Pedro de Toledo, paralela à avenida Lix da Cunha, e promete trazer ainda mais praticidade, variedade e preços competitivos para os consumidores da região.
Pague Menos aumenta o capital na bolsa de valores; ações valem quase R$ 2 bilhões 31/03/2025 - Abradilan A cearense Pague Menos anunciou que vai aumentar o capital da companhia. A divulgação foi feita por meio de Fato Relevante aos acionistas. Vale lembrar que a empresa tem capital aberto na B3, a principal bolsa de valores do País.
Grupo Boticário cresce 19% e atinge R$ 35,7 bilhões em vendas 31/03/2025 - Exame O Grupo Boticário, dono de marcas como Boticário, Eudora e Quem Disse Berenice?, registrou vendas totais de R$ 35,7 bilhões em 2024, crescimento de 19% em relação ao ano anterior. O bom desempenho da gigante do setor de beleza foi marcado pela evolução da estratégia multimarca e multicanal, investimentos em inovação e ampliação da operação fabril e logística em todo o país.
Amazon busca lojas no Ceará para parceria em entregas; saiba quem pode participar 20/03/2025 - Diário do Nordeste A Amazon Brasil está ampliando sua rede logística no país e busca parceiros no Ceará para integrar o programa Amazon Hub, iniciativa que permite que micro e pequenas empresas atuem como pontos de entrega de produtos vendidos pelo site. O objetivo é reduzir prazos de entrega e gerar receita adicional a negócios locais sem necessidade de novos investimentos.
C&A, Farm, Riachuelo e Pernambucanas promovem festival para incentivar moda sustentável 20/03/2025 - Estadão As empresas C&A, Farm, Riachuelo e Pernambucanas, concorrentes no varejo brasileiro, irão se unir em prol de uma iniciativa comum no tema da sustentabilidade. Com o objetivo de impulsionar uma indústria da moda mais regenerativa, as empresas promoverão o Festival Colabora Moda Sustentável.
Pague Menos promove campanha durante o Mês do Consumidor 20/03/2025 - Guia da Farmácia Para celebrar o Mês do consumidor, a rede Pague Menos anuncia uma campanha especial, com promoções e serviços voltados para a saúde e o bem-estar dos clientes. Durante todo o mês de março, os consumidores de todo o Brasil podem aproveitar descontos de até 70% aplicados em medicamentos, vacinas e exames.
Pague Menos chega à sétima unidade em Campinas 20/03/2025 - Super Varejo A rede de Supermercados Pague Menos anuncia a chegada de sua sétima unidade em Campinas, localizada na Avenida John Boyd Dunlop. Com essa nova loja, o Supermercados Pague Menos atingirá a marca de 39 lojas em 21 cidades do interior de São Paulo. A data de inauguração ainda não foi divulgada pela varejista.
Grupo Boticário vende uma de suas empresas para gestora Cleam Capital 20/03/2025 - Exame O Grupo Boticário, proprietário de marcas como O Boticário, Quem Disse, Berenice? e Eudora, anunciou nesta quarta-feira, 19, a venda da empresa de tecnologia Casa Magalhães para a gestora Cleam Capital.
Shein ganha terreno no mercado global da moda enquanto luxo se mantém em queda 20/03/2025 - Sapo Marketeer A Shein continua a consolidar-se no competitivo mercado mundial da moda. De acordo com dados da GlobalData, em 2024, a retalhista chinesa aumentou a sua quota de mercado em 0,24 pontos percentuais, atingindo um total de 1,53%. A sua estratégia, focada em preços reduzidos e numa rápida adaptação às tendências, tem sido fundamental para este crescimento.
Assaí fortalece estratégia digital e cresce 32% nas vendas online no 4º trimestre de 2024 20/03/2025 - Jornal da Paraíba O Assaí Atacadista alcançou resultados positivos em 2024, destacando-se pela integração bem-sucedida de seus canais de vendas digitais e físicos. No quarto trimestre do ano, a companhia registrou um aumento de 32% nas vendas online em comparação ao mesmo período de 2023.